Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,897
10,979
TODOS os empresários e intermediários mamam com os negócios.

O problema não é esse. Essa é a realidade. Mas se for para trazer qualidade como é o caso, não é grave. O pior é quando e para trazer entulho.
Trazer qualidade? Veio tapar o Diogo Queirós ... para uma posição para a qual até tínhamos excesso de jogadores ... é o chamado "tacho".
Grujic ... até concordo mas devia ser um empréstimo de 2 anos ... Mas mesmo assim temos lá o Loum que é nosso e devíamos valorizar e custo quase 10M€ ...
Anderson, foi negócio de ocasião remediado pelo Berlotucci para compensar a não vinda do Pepê ...

Para mim o Anderson é o único negócio de empréstimo que se compreende e aquele que vem acrescentar qualidade de jogo à equipa. Pode muito bem ser o jogador do ano ... E no fim do empréstimo fica só com mais 1 ano de contrato ... Mandar para lá o Marega e ficar com o passe do Anderson era ouro sobre azul ...

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Trazer qualidade? Veio tapar o Diogo Queirós ... para uma posição para a qual até tínhamos excesso de jogadores ... é o chamado "tacho".
Grujic ... até concordo mas devia ser um empréstimo de 2 anos ... Mas mesmo assim temos lá o Loum que é nosso e devíamos valorizar e custo quase 10M€ ...
Anderson, foi negócio de ocasião remediado pelo Berlotucci para compensar a não vinda do Pepê ...

Para mim o Anderson é o único negócio de empréstimo que se compreende e aquele que vem acrescentar qualidade de jogo à equipa. Pode muito bem ser o jogador do ano ... E no fim do empréstimo fica só com mais 1 ano de contrato ... Mandar para lá o Marega e ficar com o passe do Anderson era ouro sobre azul ...
Não foi o Sarr que veio tapar o Diogo Queirós, o Diogo Queirós (como o Diogo Leite e muitos outros) estão tapados desde que o nome do treinador do FC Porto é Sérgio Conceição. Qualquer outra coisa que se diga é simplesmente falso. Daqui a pouco diz-se que o Tomás Esteves foi tapado por termos contratado o Carraça.

Ora se nem Diogo Queirós nem Diogo Leite iam jogar e Marcano está lesionado, prefiro que venha um Sarr do Chelsea que um René do Marítimo...

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,636
5,794
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa

Quando se diz que ter o Sarr, que aos 18 anos já era titular na Ligue 1, é igual a ter o Queirós, que aos 21 anos se vai estrear na I Liga,

Ou que devíamos ter ficado a valorizar o Loum (que de €7M passou para "quase €10M") quando perdemos dois jogadores na posição de MC, e tivemos a oportunidade de trazer um que será provavelmente um dos melhores jogadores do campeonato,

Às vezes fico a pensar se realmente querem um clube competitivo ou querem só criticar por criticar...

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,839
49,361
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Eu também gosto muito do Diogo, mas para alem de um ser destro e o outros canhoto, estar a comparar a qualidade de um e outro.. ou não sabes minimamente quem é o Sarr, ou então é apenas e só a tua opiniao.

Quanto ao Grujic é outro que espero não estares a comparar ao Loum. É a estrada da beira e a beira da estrada. Eu quero qualidade. Mas concordo que um empréstimo de 2 anos seria o mais indicado.

Quanto ao Anderson concordo.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,897
10,979
Quando se diz que ter o Sarr, que aos 18 anos já era titular na Ligue 1, é igual a ter o Queirós, que aos 21 anos se vai estrear na I Liga,

Ou que devíamos ter ficado a valorizar o Loum (que de €7M passou para "quase €10M") quando perdemos dois jogadores na posição de MC, e tivemos a oportunidade de trazer um que será provavelmente um dos melhores jogadores do campeonato,

Às vezes fico a pensar se realmente querem um clube competitivo ou querem só criticar por criticar...
O Loum custou 7.5M€ com o Braga a salvaguarda 25% de uma futura transferência ... Daí ter avaliado precisamente em 10M€ ... Valorize ou não numa futura venda 25% é para o Braga ...
Se não serve para o NGC que seja vendido ... Este foi um dos contratados com o carimbo do SC ...

O facto de jogadores jovens noutros países serem titulares depende em muito das limitações dos clubes e das gestões que fazem ... Por lá sa equipas são construídas com as limitações monetárias que têm ... por cá faz-se as equipas recorrendo a endividamente e contanto com receitas futuras que podem se realizar ou não ... É uma gestão MUITO arriscada que tem atirado o NGC cada vez mais para o fundo do poço ...
Sarr jogava pelo Nice a titular se calhar porque não tinham alternativa ... tal como o Ricarod Pereira cá não jogava e fez-se jogador no Nice ...

Diogo Leite e Diogo Queirós foram campeões europeus de clube(Youth league) e de selecção, não é por não terem talento ... Se precisam de ser trabalhados? Claro que sim ... Os treinadores são para isso mesmo ...

Ninguém diz que tanto um como outro devem ser titulares no NGC, mas deveriam evoluir na sobra dos titulares ... jogando em taças da Liga, Taça de Portugal e suprindo necessidades de rotatividade na equipa principal ...

CEDER Queirós de BORLA ao Famalicão para depois ir buscar o Sarr para valorizar activos de outros clubes? Isto para mim não é boa gestão ...Não é criticar por criticar ...

Achas que Sarr vai tirar o lugar ao Mbemba? Marcano quando voltar da lesão? 3 esquerdinos como defesas centrais ... O que é demais é molestia ...

• Like
Reações: nprc

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,514
30,449
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas todos tristemente disseram aqui coisas inenarraveis do Vítor Baía.
Tipo a parte de ele ser um tipo sem espinha dorsal?
É factual, o seu trabalho na SAD não nos deve fazer retirar uma vírgula...
Um homem que diz que, por ele, varria toda a estrutura da SAD portista e passado uns meses entra para trabalhar com essas pessoas, é um tipo sem espinha e sem palavra.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Pelo que vejo aqui consideram então que foi uma boa janela de transferências?

Para mim foi péssima, mas ok

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,514
30,449
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pelo que vejo aqui consideram então que foi uma boa janela de transferências?

Para mim foi péssima, mas ok
Foi desequilibrado. Ficou a faltar um DE e, para mim, ficou a faltar resolver a situação do Nakajima.
Mas o que se tem elogiado não é tanto o mercado no seu todo, mas sim o facto de finalmente se conseguir perceber qual é o trabalho de um dos administradores...
O tipo de trabalho exercido pelo Reinaldo Teles é um segredo bem guardado há largos anos.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Foi desequilibrado. Ficou a faltar um DE e, para mim, ficou a faltar resolver a situação do Nakajima.
Mas o que se tem elogiado não é tanto o mercado no seu todo, mas sim o facto de finalmente se conseguir perceber qual é o trabalho de um dos administradores...
O tipo de trabalho exercido pelo Reinaldo Teles é um segredo bem guardado há largos anos.
Sim, conseguimos saber quem compra jogadores. Ok, isso é bom. Só falta comprar bem, não ter jogadores emprestados sem opção, renovar contratos e vender bem.

De ano para ano temos planteis vais fracos, mais velhos e agora com menos jogadores nossos

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,075
Invicta
www.google.com
Há uns anos atrás varria a direção... Agora está mais confortável a comer da gamela.....
As dívidas não se pagam sozinhas, e diz se por ai que são muitas, sobretudo após o divórcio com a ex mulher.

Assim , sem fazer de mulher de limpeza, elas ficam saldadas mais rápido.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Vai ficar ligado à ruína do clube. Pinto da Costa o principal responsável, com Baía, Rui Moreira e Villas Boas a apoiar

• Like
Reações: Ivganovich

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,297
8,533
Lembra-se do remate do Petit que o Baia nao agarra e depois tira a bola contra o poste? Os benfiquistas ainda dizem que é golo mas eu lembro-me de ver um vídeo na altura que metia umas linhas e mostrava que nao tinha entrado toda.
Alguém tem link?

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,921
11,552
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Lembra-se do remate do Petit que o Baia nao agarra e depois tira a bola contra o poste? Os benfiquistas ainda dizem que é golo mas eu lembro-me de ver um vídeo na altura que metia umas linhas e mostrava que nao tinha entrado toda.
Alguém tem link?
Este?