Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,402
7,597
Conquistas
1
Pepe ficou no muro sem assumir mas é perfeitamente claro que saiu a mal com a actual administração, queria jogar mais um época ... participar no Mundial de clubes ... jogar na Champions, etc ... Liga das Nações ... basicamente jogar os jogos que queria ...
Infelizmente foi mais do que evidente que era apoiante do PdC ... basicamente uma putinha de SC e de PdC ...

Foi este Pepe que não foi a cerimónia de tomada de posse de AVB mas foi a um jantar de PdC em plena campanhã ...
Foi este Pepe que recusou-se a atender a chamada de AVB ...
Para além de outras situações já aqui faladas ...

Foi uma honra termos tido o Pepe como nosso jogador ... mas ainda está muito atrás de muitos outros grandes jogadores portistas ... Ainda está a léguas do legado de Jorge Costa ...
Vamos pegar no pior das pessoas?

Sobre a cerimónia de posse, o treinador não deu dispensa do treino. Não consigo criticar nenhum jogador por não ter estado presente. Na final da Taça o Pepe chamou o AVB para levantar a Taça.

E há uma coisa reveladora do carácter do Pepe. Ele renovou contrato, mas disse para o mesmo não dar entrada na liga até se saberem os resultados das eleições. Não se deixou usar como trunfo eleitoral e não deixou o clube refém. Deixou que quem ganhasse as eleições decidisse o seu futuro. Verdade ou mentira? Podemos discutir que o Pepe nem devia ter assinado contrato nenhum... Mas a partir do momento que o mesmo teve zero efeito não vou apontar o dedo. Podia ter deixado o clube refém (se o contrato tivesse dado entrada que remédio que a actual administração tinha de levar com ele mesmo não querendo) e não deixou.

Que o Pepe saiu mal com a actual administração? Óbvio. Saiu aziado. Mas vamos por-nos por um momento no lugar do Pepe. Imagina que querias continuar a jogar futebol, mas apenas se fosse no Porto. A direcção não quis. É assim tão obsceno que o Pepe tenha sentido mágoa? Não esquecer que não sabemos como correu a conversa entre ele e a direcção. Veja-se que o AVB veio dizer que o Pepe não continuava como jogador por causa do salário e tivemos o mesmo a acabar a carreira - seria o salário um problema? Seja como for, a decisão da direcção deve ser respeitada, seja qual for o motivo. A mágoa do Pepe é compreensível, mas errou ao transformar essa mágoa num "não, não vou respeitar a decisão. Não, não quero nem ser homenageado pelo Porto... Clube e adeptos não me interessam, apenas a minha mágoa.".

Cometeu erros, sim. Mas vamos julgar as pessoas pelos seus piores momentos? Se vamos olhar para o Pepe da ultima época vamos ver muita coisas errada, muito descontrolo emocional que prejudicou a equipa... Mas o Pepe vai ser reduzido ao pior? O Pepe que sempre deu tudo pelo clube deixa de existir? O Pepe que regressa quando podia ter ido para outro lado ganhar muito mais não conta? O Pepe que ou continuava no Porto ou acabava a carreira não tem valor? Tanto nos queixamos que os jogadores só olham ao dinheiro e temos aqui um jogador que entre contratos milionários ou jogar no Porto, escolhe jogar no Porto. Entre jogar noutro lado que não o Porto ou acabar a carreira, escolhe acabar a carreira.

Nao reduzam as pessoas aos seus piores momentos. Vão ver monstros que não existem.

Última edição:

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,402
7,597
Conquistas
1
Um tipo que está lesionado para o clube, mas sempre ok para a seleção........
Várias vezes.

O mesmo tipo que não quis homenagem no Dragão para ser homenageado, pela seleção, no salão de festas.
A minha resposta está em cima.

Sobre o primeiro parágrafo cada um acredita no que quer. Eu acredito que o Pepe quando não jogou pelo clube foi porque estava lesionado. Não podem esperar que um jogador de 40 anos entre lesionado em campo como às vezes acontece com jogadores de 20 em que se força uma lesão e depois ficam afastados mais tempo (vide João Mário na Luz, entrou lesionado e estragou-se tudo). Se acham que ele estava 100% e que estava simplesmente a descansar para a Selecção acreditem. Vejam os minutos que o Pepe fez em cada uma das épocas pelo Porto e digam-me se só fez meia dúzia de minutos ou se afinal esteve presente em vários jogos. Às vezes acho que não tem noção da idade do Pepe nestas últimas épocas.

• Like
Reações: Moreira

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,916
9,690
A minha resposta está em cima.

Sobre o primeiro parágrafo cada um acredita no que quer. Eu acredito que o Pepe quando não jogou pelo clube foi porque estava lesionado. Não podem esperar que um jogador de 40 anos entre lesionado em campo como às vezes acontece com jogadores de 20 em que se força uma lesão e depois ficam afastados mais tempo (vide João Mário na Luz, entrou lesionado e estragou-se tudo). Se acham que ele estava 100% e que estava simplesmente a descansar para a Selecção acreditem. Vejam os minutos que o Pepe fez em cada uma das épocas pelo Porto e digam-me se só fez meia dúzia de minutos ou se afinal esteve presente em vários jogos. Às vezes acho que não tem noção da idade do Pepe nestas últimas épocas.
Claramente que o Pepe esteve a poupar-se e a preparar-se para a selecção ...
Acreditas que se o Pepe não tivesse sido convocado, não jogaria a final da Taça?
Nem sequer quis fazer a despedida com os adeptos do clube ...

O que veio cá para fora foi o que AVB quis ... Querias que dissese o que? Que precisávamos de um defesa para os 50 jogos da épcoa e não para 15 no clube e 10 na selecção ...

E foi AVB que disse que Pepe teria a porta aberta no clube para uma outra posição que não de jogador

Foi esse Pepe exemplar o que foi capaz de não querer nenhuma homenagem no Dragão, não ser homenageado pela selecção no Dragão ... Não atender o telefone ao AVB ...

Pepe está contra o AVB, e estando contra o AVB está contra a maioria dos sócios do clubes ...

Pepe é adepo do Futebol Clube de Pinto da Costa .... duvido muito que seja portista ... Um portista NUNCA aceitaria ser homenageado na Luz quando passado 1 mês poderia ser homenageado no Dragão ...

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,402
7,597
Conquistas
1
Claramente que o Pepe esteve a poupar-se e a preparar-se para a selecção ...
Acreditas que se o Pepe não tivesse sido convocado, não jogaria a final da Taça?
Nem sequer quis fazer a despedida com os adeptos do clube ...

O que veio cá para fora foi o que AVB quis ... Querias que dissese o que? Que precisávamos de um defesa para os 50 jogos da épcoa e não para 15 no clube e 10 na selecção ...

E foi AVB que disse que Pepe teria a porta aberta no clube para uma outra posição que não de jogador

Foi esse Pepe exemplar o que foi capaz de não querer nenhuma homenagem no Dragão, não ser homenageado pela selecção no Dragão ... Não atender o telefone ao AVB ...

Pepe está contra o AVB, e estando contra o AVB está contra a maioria dos sócios do clubes ...

Pepe é adepo do Futebol Clube de Pinto da Costa .... duvido muito que seja portista ... Um portista NUNCA aceitaria ser homenageado na Luz quando passado 1 mês poderia ser homenageado no Dragão ...
Eu já disse no que acredito. Não tenho qualquer motivo para duvidar do profissionalismo do Pepe. Volto a dizer, estão a exigir a mesma condição física ao Pepe de 40 anos que se exigia ao Pepe de 20/30. O Pepe jogou de ferida na cabeça pelo Porto. O Pepe até no Olival dormiu...

Claramente um jogador que se estava a cagar para o clube.

E vai ver os minutos que o Pepe fez em cada uma das épocas pelo Porto antes de dizeres que só esteve disponível para 15 jogos.

E opá, o Pepe ainda há pouco tempo esteve no estádio do Dragão. Foi torcer contra nós, queres ver...

Queres continuar a reduzir o Pepe a uma recusa de uma homenagem e as especulações sobre o seu profissionalismo reduz à vontade. Queres questionar o portismo do Pepe só para reforçar o monstro que queres criar, força. Eu não dou para esse peditório.

Última edição:

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,020
138,157
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu já disse no que acredito. Não tenho qualquer motivo para duvidar do profissionalismo do Pepe. Volto a dizer, estão a exigir a mesma condição física ao Pepe de 40 anos que se exigia ao Pepe de 20/30. O Pepe jogou de ferida na cabeça pelo Porto. O Pepe até no Olival dormiu...

Claramente um jogador que se estava a cagar para o clube.

E vai ver os minutos que o Pepe fez em cada uma das épocas pelo Porto antes de dizeres que só esteve disponível para 15 jogos.

E opá, o Pepe ainda há pouco tempo esteve no estádio do Dragão. Foi torcer contra nós, queres ver...

Queres continuar a reduzir o Pepe a uma recusa de uma homenagem e as especulações sobre o seu profissionalismo reduz à vontade. Queres questionar o portismo do Pepe só para reforçar o monstro que queres criar, força. Eu não dou para esse peditório.
O Pepe foi aplaudido por todo o estádio
O Pepe na homenagem que foi alvo no minuto de jogo foi aplaudido por todos de pé.
Não há muito mais a dizer.

• Like
Reações: Viena

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Portanto fiquei a saber que o Baía, o SC, o Folha (pentacampeão esteve nos 5) e o Pepe, gajos que tantos títulos ganharam para o FCP são "lixo".

Continua o "orquismo" de tratar os antigos jogadores e técnicos como farrapos e papel de limpar o cu.
Nunca mais acaba a politiquice
Então para ti um gajo que chupou o clube ate ao tutano, viu falcatruas acontecerem mesmo a frente do focinho dele, é um grande Portista é isso?
Se calhar até é mais do que alguém que paga com o seu próprio suor as quotas de sócio e os bilhetes com enormes dificuldades...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Depois de todo o nojo que se viu das contas do clube, só me entristece quando vejo fotos desta malta toda reunida. Principalmente com um dos indivíduos que fazia parte da sad. Demonstra a espinha dorsal dos mesmos. São tudo menos Portistas. Qualquer Portista de verdade sente se ENOJADO pela forma como o clube foi gerido.
E falta saber tudo aquilo que nos ainda não sabemos. Falta a Auditoria.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Portanto fiquei a saber que o Baía, o SC, o Folha (pentacampeão esteve nos 5) e o Pepe, gajos que tantos títulos ganharam para o FCP são "lixo".

Continua o "orquismo" de tratar os antigos jogadores e técnicos como farrapos e papel de limpar o cu.
O Baia andou a pagar baptizados com as contas do clube. Sabia de certeza das viagens pagas a peso de ouro a indivíduos que não faziam parte do clube, sabia da questão dos bilhetes, e tu ainda tens lata para defender uma personagem destas que ajudou a foder as contas do clube, sem dó nem piedade?!?!
Às vezes pergunto me onde anda o verdadeiro sentimento Portista de algumas pessoas. Eu quero mais é que essas pseudo vedetas se fodam. Em primeiro lugar está o clube, e quando não o RESPEITAM, para mim são merda de gente.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,354
5,927

Não são todos, como é óbvio.
Mas sentar na mesma mesa com um chulo como o Pedro Pinho (parece ele mas com chapéu, óculos e gabardina mais se parece um inspector da PJ) não ajuda muito à credibilidade dos presentes.

Mas isto é uma mera opinião de quem acha que o clube está acima de qualquer figura que por lá tenha passado.

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
924
2,217
Mas sentar na mesma mesa com um chulo como o Pedro Pinho (parece ele mas com chapéu, óculos e gabardina mais se parece um inspector da PJ) não ajuda muito à credibilidade dos presentes.

Mas isto é uma mera opinião de quem acha que o clube está acima de qualquer figura que por lá tenha passado.
Para alguns o facto de terem ganho tantos títulos resolve tudo...

• Like
Reações: Dragon Lonis

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,916
9,690

Eu acho que aqui se fala do Baía administrador e não do Baía jogador ... assim como o SC treinador e não do SC como jogador ...
Da mesma forma não se pode dissociar a forma como Pepe saiu a "mal" com a actual direcção eleita pelos sócios ...

A história como jogador não pode funcionar como apagador das coisas menos boas ...

Baía, SC, Pepe não são portistas ... são pintistas ... são coisas bem dierentes ... Vamos ver depois os resultados da auditoria ...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,966
6,119
Eu acho que aqui se fala do Baía administrador e não do Baía jogador ... assim como o SC treinador e não do SC como jogador ...
Da mesma forma não se pode dissociar a forma como Pepe saiu a "mal" com a actual direcção eleita pelos sócios ...

A história como jogador não pode funcionar como apagador das coisas menos boas ...

Baía, SC, Pepe não são portistas ... são pintistas ... são coisas bem dierentes ... Vamos ver depois os resultados da auditoria ...
Desses 3 o Pepe pelo menos ainda vai ao Dragão ver jogos.

Em relação ao Baia, será que ele vai ver os jogos ao vivo?

Esta pergunta não é para contrapor aquilo que colocaste, é apenas uma curiosidade.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,916
9,690
Desses 3 o Pepe pelo menos ainda vai ao Dragão ver jogos.

Em relação ao Baia, será que ele vai ver os jogos ao vivo?

Esta pergunta não é para contrapor aquilo que colocaste, é apenas uma curiosidade.
Não sei.
Não frequento os camarotes do Pinho nem do Koehler ...
Da mesma forma que o SC tinha não sei quantos anos de quotas em atraso e não ia ver jogos do Porto antes de ser treinador do Porto ...
Pepe assiste os jogos em camarote? É do próprio? Ou é de alguém?
Vem assistir a convite do clube?

O presidente honorário se quisesse assistia na tribuna presidencial mas escolhe assistir na tribuna do Koehler ...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,966
6,119
Não sei.
Não frequento os camarotes do Pinho nem do Koehler ...
Da mesma forma que o SC tinha não sei quantos anos de quotas em atraso e não ia ver jogos do Porto antes de ser treinador do Porto ...
Pepe assiste os jogos em camarote? É do próprio? Ou é de alguém?
Vem assistir a convite do clube?

O presidente honorário se quisesse assistia na tribuna presidencial mas escolhe assistir na tribuna do Koehler ...
Em relação ao Pepe eu fiz este comentário porque as transmissões televisivas já o apanharam lá. Fiz a mesma pergunta em relação ao Baia porque nunca vi nenhum registo da sua presença no estádio. Daí a curiosidade, apenas e só.

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,020
138,157
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O SC jogador e treinador ambos ganharam.
Isso tem mais peso para mim do que algumas atitudes mais tristes na saída e só.

O Baía administrador foi um zero.
Por isso só penso nele como jogador.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,177
4,037
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O SC jogador e treinador ambos ganharam.
Isso tem mais peso para mim do que algumas atitudes mais tristes na saída e só.

O Baía administrador foi um zero.
Por isso só penso nele como jogador.
O Baía deve ter sido o administrador com o rácio trabalho demonstrado/ordenado mais incrível que passou pelo desporto mundial. Mais um recorde.

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,020
138,157
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O clube está sempre acima, não há nenhuma idolatria.
Apenas respeito pela história.
Porque o clube existe como entidade, mas a sua história foi feita e escrita por pessoas. Não foi feito no éter pelo "clube". A relação é ambivalente .
Eu limito-me a respeitar isso, mesmo com um ou outro que possa estar mais doido.

Cheue

12 Maio 2016
25,320
40,193
Conquistas
7
109

já se sabe que o Pinho era um director oficioso do clube.

mas não foi o pessoal naquela mesa que fez com que isso acontecesse e também não foram eles que lhe deram poder, comissões, etc...