UEFA Champions League 2025/2026

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,751
5,249
Acho que ninguém é anti-Mourinho, foi um dos melhores treinadores de sempre do FCP e do futebol Mundial.
FOI.
E ninguém tira, o apaga da história, o insulta, nem lhe tem ódio, eu por exemplo, não ,tenho nenhum, sempre gostei muito do Mourinho enquanto treinador enquanto esteve no topo. Mas não custa nada admitir que o Mourinho actual está muito longe disso já, é a vida e custa-me ver que se deixou ir assim até chegar a uma parte da carreira que não tem "golpe de asa".
Aquele Mourinho que lia o jogo na perfeição, que amarrava taticamente os oponenentes e lhes servia facadas mortais, infelizmente já não há essa paixão.
Hoje podia e devia ter ganho contra 10 de um Bbenfas manifestamente pobre em jogo jogado.
Não acho que o Mourinho tenha sido um grande tactico da coisa. Era razoavel, com alguns pontos fortes. O que o separava do resto era a capacidade para motivar e gerir homens.
O resto foi aprendendo a ser isso também e o Mourinho optou por uma forma de estar em que cada vez mais orçamento tinha, menos ofensivo ficava, o que é, estranho.

Oasis foi aquela época no Real - num dos maiores feitos da história de futebol que me recordo - em que é campeão contra o Barça de Messi e Guardiola com record pontos e golos - mas claro, em contra-ataque.