UEFA Champions League 2024/2025

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,383
48,471
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Que ao CR7 o que sempre interessou foi a equipa é muuuuito questionável, mas que o Messi tem uma ou duas bolas de ouro a mais do que devia, não questiono.
Mas uma coisa tenho como certa, se em vez do Messi fosse o Yamal a estrear-se na inauguração do Dragão, corríamos o risco de ter a festa meio estragada.
mess?

Quem se estreou no dragão foi ...

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,406
63,658
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas era o Acerbi que estava a sair do meio? Eu não vi a segunda parte, não sei, mas tenho quase certeza de que não era o Acerbi a criar esses desequilíbrios.

Uma coisa completamente diferente é ser o central das pontas a sair, até o Marcano faz isso de vez em quando.

O que não é normal é o central do meio sair, isso é que não existe como variante normal.
Bastoni pela esquerda, Bisseck pela direita

Não estou a falar na construção mas em overlap ao lateral já no ataque

29 Agosto 2022
2,800
3,279
Bastoni pela esquerda, Bisseck pela direita

Não estou a falar na construção mas em overlap ao lateral já no ataque
Sim, mas isso é bastante normal, não sei se estavas a discutir isso em específico. O que não é normal e ninguém consegue dar exemplos iguais é um dos centrais estar constantemente a sair pelo meio, isto numa defesa a 3.

Isso que o Bisseck fez, o Zé Pedro faz, o Marcano faz, o Matheus Reis faz e com certeza quase todas as equipes a 3 defesas fazem em certos momentos do jogo, assim tenham oportunidades para tal. O central do meio é que não. Isso não existe por uma razão bastante óbvia, as compensações são muito mais difíceis de se fazer pelo meio, fatais até, como se tem visto no nosso caso.

jcmp17

8 Julho 2018
42,406
63,658
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, mas isso é bastante normal, não sei se estavas a discutir isso em específico. O que não é normal e ninguém consegue dar exemplos iguais é um dos centrais estar constantemente a sair pelo meio, isto numa defesa a 3.

Isso que o Bisseck fez, o Zé Pedro faz, o Marcano faz, o Matheus Reis faz e com certeza quase todas as equipes a 3 defesas fazem em certos momentos do jogo, assim tenham oportunidades para tal. O central do meio é que não. Isso não existe por uma razão bastante óbvia, as compensações são muito mais difíceis de se fazer pelo meio, fatais até, como se tem visto no nosso caso.
Mas nós levamos com desequilíbrios já com o Eustaquio organizado na linha de 3

Ele não sabe defender o espaço ali

29 Agosto 2022
2,800
3,279
Mas nós levamos com desequilíbrios já com o Eustaquio organizado na linha de 3

Ele não sabe defender o espaço ali
Mas não é só ele que não saberia fazer tal coisa, a partir do momento que perdes a bola e estás avançado no terreno, as costas no meio vão estar sempre descobertas. Ou não perdes a bola nunca, o que é impossível, ou vai sempre haver momentos em que o Eustaquio, ou o Rodri, se assim fosse, estariam sempre em recuperação e isso é muito fácil de explorar.

É como eu te digo, não há exemplos iguais a isto. Os exemplos de sucesso de líberos nas equipas são sempre de 3x1, jamais 2x1.

A dinâmica é confusa para uma defesa mesmo que esteja em linha.

jcmp17

8 Julho 2018
42,406
63,658
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas não é só ele que não saberia fazer tal coisa, a partir do momento que perdes a bola e estás avançado no terreno, as costas no meio vão estar sempre descobertas. Ou não perdes a bola nunca, o que é impossível, ou vai sempre haver momentos em que o Eustaquio, ou o Rodri, se assim fosse, estariam sempre em recuperação e isso é muito fácil de explorar.

É como eu te digo, não há exemplos iguais a isto. Os exemplos de sucesso de líberos nas equipas são sempre de 3x1, jamais 2x1.

A dinâmica é confusa para uma defesa mesmo que esteja em linha.
A cena é que o Eustaquio neste jogo com o Estrela até teve maioritariamente a construir na linha de 3
Por isso os desequilíbrios do Kikas nem vieram por aí

Nós temos muitos problemas mas não acho nada que se devam da flutuação dos jogadores entre posições mas sim da falta de características para aquilo que lhes é pedido (duelo individual, jogar a 1/2 toques...)

Mas esta discussão não é para aqui chamada

29 Agosto 2022
2,800
3,279
Não ir com uma vantagem, mesmo que mínima, para o Giuseppe Meazza, vai ser uma tarefa difícil.
Acredito que é possível, mas até pelo estilo do Inter, o Barça vai ter que marcar e vai com certeza marcar, mas vai ter que ser muito mais competente defensivamente.

Dragão D'Ouro

25 de Abril sempre 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,715
17,947
O azar do Sommer é que é baixinho.

O 3° golo do Barcelona só aconteceu porque o redes nem 1,85m tem. Se fosse um bocado mais alto sacudia pra fora com tranquilidade.

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,199
1,206
Albufeira
O azar do Sommer é que é baixinho.

O 3° golo do Barcelona só aconteceu porque o redes nem 1,85m tem. Se fosse um bocado mais alto sacudia pra fora com tranquilidade.
É somente por esse detalhe que o top2 é o donnarumma e o courtois...

Pq o Sommer com a altura deles....seria um caso serio

Enviado do meu SM-S916B através do Tapatalk

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,383
48,471
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
@Dagerman no 11, meteram uma tabela dos numeros até aos 18 anos que tinha o Yamal e o Fenomeno.

Yamal 100 jogos 22 golos, Fenomeno, 51 jogos 51 golos.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,150
5,116
@Dagerman no 11, meteram uma tabela dos numeros até aos 18 anos que tinha o Yamal e o Fenomeno.

Yamal 100 jogos 22 golos, Fenomeno, 51 jogos 51 golos.
Fenomenal, sem dúvida. Um dos meus jogadores preferidos de sempre.
Mas convém lembrar que o Ronaldo fez esses números no Cruzeiro e no Brasileirão. Não foi na liga espanhola e na champions, onde os defesas são um bocadito melhores. Além disso, o Yamal só faz 18 anos daqui a dois ou três meses, e nada te garante que daqui até lá não marca mais vinte ou trinta golos!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,383
48,471
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fenomenal, sem dúvida. Um dos meus jogadores preferidos de sempre.
Mas convém lembrar que o Ronaldo fez esses números no Cruzeiro e no Brasileirão. Não foi na liga espanhola e na champions, onde os defesas são um bocadito melhores. Além disso, o Yamal só faz 18 anos daqui a dois ou três meses, e nada te garante que daqui até lá não marca mais vinte ou trinta golos!
Os defesas sao melhores mas equipa tambem é superior e sempre superfavorita.

• Like
Reações: Dagerman