Tour de France 2025

Quem será o vencedor?

• Tadej Pogačar

Votos: 92 72.4%
  • Jonas Vingegaard

Votos: 9 7.1%
  • Remco Evenepoel

Votos: 2 1.6%
  • Primoz Roglic

Votos: 1 0.8%
  • João Almeida

Votos: 22 17.3%
  • Florian Lipowitz

Votos: 0 0.0%
  • Enric Mas

Votos: 1 0.8%
  • Outro

Votos: 0 0.0%

• Total de eleitores
    127

Tulaodinho_FCP

Superior
29 Junho 2025
37
108
Nada justifica seres um monstro enquanto ser humano. Pessoalmente não seria capaz de o fazer e não é fácil para mim entender quem o faça. Mas isso é o ponto de vista de cada pessoa. É como o pessoal para quem matar outra pessoa também é algo tranquilo. Para mim mais do que o doping, o que me marcou foi a forma como ele escolheu encarnar um "reino de terror" na modalidade e em qualquer pessoas que não alinhasse com as ideias e valores dele. Acabou por ser essa forma de ser que ironicamente o conduziu até a sua derrocada.
No entanto, já estamos a fazer um enorme fait-diver.
Mas isso somos nós, que nunca ganhámos nada nem temos corporações a meter pressão em cima e toda uma vida atrás de uma mentira. E verdade seja dita, o Armstrong nao fazia mais do que os outros, mas era o que ganhava e de muito muito longe a maior estrela do desporto. A própria UCI estava metida ao barulho, ele era a galinha dos ovos de ouro de muita muita gente mas era o unico a dar a cara para manter o esquema em pé, o unico cão de fila. Foi longe de mais com o Simeoni, Andreus, etc etc, mas no lugar dele eu nao sei se faria melhor porque só quem lá está é que sabe o que se passa.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,937
5,949
Acho que o Remco era o gajo mais fresco de todos no final da subida.

Tanto o Pogi, como Vinge, vinham no limite. Os outros então... já o belga, meteu o seu ritmo e vinha tranquilo.

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,574
210,105
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho que o Remco era o gajo mais fresco de todos no final da subida.

Tanto o Pogi, como Vinge, vinham no limite. Os outros então... já o belga, meteu o seu ritmo e vinha tranquilo.
Mas a chegar a 4 minutos não importa muito

Alguns a meia hora até devem ter feito um cavalinho para o público

• Like
Reações: ribasFCP

Ruben1893

24 Julho 2019
87,574
210,105
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ele só está na luta pelo pódio. Nada mais.

Perdeu 1:30 para o Vinge, quando na penúltima subida nem se aguentou no grupo da frente.
Para a forma que mostrou, fez uma grande corrida

Mas se continua assim, perde o pódio

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,937
5,949
Para a forma que mostrou, fez uma grande corrida

Mas se continua assim, perde o pódio
Pois, e tem ali o Lipowitz mesmo à espreita.

Apesar de achar que amanhã ganha-lhe tempo, e provavelmente perderá ainda mais no sábado.

Mas terá de melhorar na montanha, se quer realmente manter o pódio.

• Like
Reações: pauloans

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,189
2,509
Batia com o Joao.
1km inicial com o Joao a fundo,Narvaez a 10/15 segundos e o Pogi na frente menos 1km.
Dava para bater
Qual é o KOM de que vocês estão a falar?
Está no Strava?

Eu sei que é o da subida final mas no Strava tem um com 12.8km a 8.1% e no site oficial do TdF eles consideram a última subida tendo 13.5km a 7.8%.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,453
7,930
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O Pogacar está numa sidequest de retirar a lista de malta do "dopping" dos 90s dos recordes das subidas.
A questão é se daqui a uns tempos não está ele também nessa lista. É que eu tenho essa sensação.
Espero estar redondamente enganado.
My doubts too.

Ridículo de fácil. Que disparate absurdo.
Tão óbvio, tão flagrante que iria ser assim. Todos os sinais ali.

À primeira de montanha dura, ao primeiro ataque, Vinge a levar um coice dos valentes.
Qual queda de Pog ontem...
Vingado o Hautacam, Tour arrumado, agora é papar etapas e ir vincando vantagem humilhante.
Que brincadeira isto....seca interesse.

Ruben1893

24 Julho 2019
87,574
210,105
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Qual é o KOM de que vocês estão a falar?
Está no Strava?

Eu sei que é o da subida final mas no Strava tem um com 12.8km a 8.1% e no site oficial do TdF eles consideram a última subida tendo 13.5km a 7.8%.
Não está
Mas tens aqui os 100 melhores tempos dos 13.5 km

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,453
7,930
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
A Visma levou uma coça...ainda falta muita montanha

E vai ser preciso acontecer um Col de La Loze para voltar a equilibrar....São 3:30.... e amanha é cada um por si....
vai ser preciso muita engenharia para vergar Pogacar
A Visma não transformou Vinge. Não vem "turbinado" fisicamente. Melhor punch em sprints curtos?! Para quê?! LOL. Façam algo, deixem-se de tretas e de táticas ridículas.
Ou então sim, é aceitar serem escravizados a ver o reinado em épico supremo de Pog. 12ª etapa ainda, patético de previsível.

• Like

Ruben1893

24 Julho 2019
87,574
210,105
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A Visma não transformou Vinge. Não vem "turbinado" fisicamente. Façam algo, deixem-se de tretas.
Ou então sim, é escravizar a ver o reinado de épico supremo de Pog. 12ª etapa ainda, patético de previsível.
Eu acho que a Visma cozinhou o Vingegaard com tanto andamento em terreno plano nestes dias todos
É um ciclista mais leve, custa-lhe mais a ele que a Pogacar tanto dia ao vento a 50/55 à hora constantemente

A Visma desenhou tática de playstation
Parece que só os outros é que se cansavam; é que hoje nem se viu Jorgenson, Kuss e Yates ficaram no Hautacam ao ritmo de Wellens
Não foi Vingegaard a andar mal, foram todos

• Like

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
573
1,095
Já só faltam 15 para o Cavendish 🤣
15 para Cavendish no Tour....mas prevendo que mete pelo menos mais 2 etapas neste Tour e se for a Vuelta e mete mais 4 ou 5 etapas fica a meio caminho de atingir o olimpo e chegar a Mercx como o ciclista com mais vitorias de sempre em GV's são 64

Mercx fez 16 GV's e ganhou 64 etapas
Pogacar vai na 8 e vai nas 29 vitorias em GV's

Última edição: