Tour de France 2024

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,708
193,862
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Dia de recuperação ativa

E diria que o Wellens não tem covid
Ia em risota com o Pogacar
Se tivesse covid não iam assim tão próximos na brincadeira

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,078
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Isso de não estar na máxima força são coisas que os ciclistas tendem a dizer muitas vezes, o que nem sempre corresponde à verdade. E às vezes até são os que ganham que dizem isso.

É como aqueles que dizem que estão a fazer os melhores números de sempre e depois são os primeiros a descolar nas subidas.

No entanto, dou ao benefício da dúvida ao João e também ao Yates, visto que na Suíça pareciam estar a andar mais do que agora. Pode ter sido simplesmente um caso de terem entrado em pico de forma cedo demais.

Dito isto tudo, acho que difícil dizer que o João está a fazer pior do que o esperado, muito pelo contrário.
O João Almeida, da minha parte, está a fazer bem melhor do que eu esperava e a ter mais liberdade do que esperava também. Talvez por ser um ciclista que não goste muito, enquanto lider, ainda o desvalorize um bocadinho.

A verdade é que começa a cheirar ser um ciclista a lembrar um bocado o Alejandro Valverde no que a TOP10 diz respeito... no resto claro que o espanhol é de um Universo á parte.

• Like
Reações: jpgm97

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,078
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Acredito que tentarão na etapa 19 o que fizeram no domingo

Não sei é se têm malta para isso sem deixar o Jonas muito longe da meta
Não vai ser ao ritmo de um Benoot ou Tratnik que vão incomodar o Pogacar na penúltima subida
Mas olha que não deixa de ser surpreendente o que se passou no Domingo, o resultado final da Visma não esperava, deixaram o Pogačar apenas com o seu principal gregário e isso não deixa de ser surpreendente se medirmos a força das duas equipas.

• Like

Ruben1893

24 Julho 2019
83,708
193,862
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A Visma tem 2 gajos de montanha: Kelderman e Jorgenson
Mas eu vejo tanto trabalho do Jorgenson em etapas assim na fase final

7 km's para o fim e está a levar com o vento porque está com o Vingegaard na frente enquanto o Laporte anda a tomar conta do WVA
Mas estão para ganhar etapas ou o Tour?

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Visma tem 2 gajos de montanha: Kelderman e Jorgenson
Mas eu vejo tanto trabalho do Jorgenson em etapas assim na fase final

7 km's para o fim e está a levar com o vento porque está com o Vingegaard na frente enquanto o Laporte anda a tomar conta do WVA
Mas estão para ganhar etapas ou o Tour?
Também estão lá para dar uma vitória ao Van Aert algo que já lhe escapa desde o ano passado.

Provavelmente não será a melhor estratégia mas quando tens um ciclista como ele na equipa também tens de lhe agradar...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Também estão lá para dar uma vitória ao Van Aert algo que já lhe escapa desde o ano passado.

Provavelmente não será a melhor estratégia mas quando tens um ciclista como ele na equipa também tens de lhe agradar...
Uma coisa é queimar Tratnik, Lemmen, Laporte e etc. para WVA ganhar uma etapa, outra é constante queimar energia dos únicos 2 capazes de andar na alta montanha...

• Like

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,884
22,289
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Tive a ler os posts desse gajo e é puro profeta fdx

E se o Pogacar não mudasse de treinador ele matava-se!!!!!!!
Eu bem que me ando a rir a ver os posts dele
Mas o gajo tem sem sombra de dúvidas infos sobre a UAE
Sorte tem o antigo treinador do Pogacar de não ter sido assassinado pelo Mou, o gajo é um croata ultra passado dos cornos

Ruben1893

24 Julho 2019
83,708
193,862
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu bem que me ando a rir a ver os posts dele
Mas o gajo tem sem sombra de dúvidas infos sobre a UAE
Sorte tem o antigo treinador do Pogacar de não ter sido assassinado pelo Mou, o gajo é um croata ultra passado dos cornos
Fdx ainda é o Pogacar a trollar a malta 😈😈

Mas deve ser alguém que conhece malta que acompanha a performance dos atletas
É impossível ser só bitaiteiro e acertar

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Aquele Mou apareceu no Twitter e ficam 3 posts dele na retina.
1- Ayuso não volta a correr com Pogacar.
2-O João têm nível para ganhar uma grande volta já para o ano( e vai evoluir mais)
3- Espera mesmo que a equipa se livre do Ayuso porque não é propriamente adorado na equipa.
Nenhum desses 3 posts deles são difíceis de 'prever'.

1 - bastante óbvio que a malta da equipa já esta arrependida de colocar Ayuso no TOUR, foi menos um
2 - eu e muitos aqui sempre dissemos que o João tinha potencial para ganhar uma GV onde os ET's não estivessem
3 - não faz bem a equipa ter um ciclista que não se sacrifique pelo bem maior e neste caso estamos a falar de trabalhar para o melhor ciclista do mundo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Existe uma coisa que eu não entendo e gostava de entender, porque as equipas criticam a UAE e VISMA por anular as fugas e depois chega as etapas ao sprint e não atacam para tentar ganhar?

As equipas da geral não podem anular fugas, mas ao do sprint não têm de ter esse trabalho para tentar ganhar porque ?

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Existe uma coisa que eu não entendo e gostava de entender, porque as equipas criticam a UAE e VISMA por anular as fugas e depois chega as etapas ao sprint e não atacam para tentar ganhar?

As equipas da geral não podem anular fugas, mas ao do sprint não têm de ter esse trabalho para tentar ganhar porque ?
As fugas nas etapas ao sprint sempre foram mais para mostrar a camisola do que outra coisa. Ou então para ir buscar pontos para a montanha, o que no Tour não serve de grande coisa porque os pontos atribuídos são muito baixos e a forma como a coisa foi feita favorece os homens da geral.

Dito isto não consigo compreender o porquê das fugas deixarem de existir nas etapas planas, por mais que seja sabido que quase nenhuma delas vai ter sucesso. O que mudou? Não era suposto isso até dar mais visibilidade ao patrocinador?

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Uma coisa é queimar Tratnik, Lemmen, Laporte e etc. para WVA ganhar uma etapa, outra é constante queimar energia dos únicos 2 capazes de andar na alta montanha...
Pois é.

Mas ainda no Tour do ano passado o Van Aert ficou lixado por o Vingegaard não ter ajudado a fechar ataques na fase final de uma etapa.

Van Aert também é líder e se não dão o máximo para o ajudar provavelmente irá para outro lado.

Se concordo com isto? Não. Mas a Jumbo lá sabe o que lhe prometeu. E para além disso eles querem muito ganhar etapas, o que está caro neste Tour.

• Like
Reações: PedroMonteiro