Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
J

Jorge Pacino

Guest
Marulanda disse:
Consideras Iturbe e Kelvin jogadores da formaçao do FCP?
Esses são comparáveis ao Onana. O De Jong é igual ao Ricardo Carvalho que chegou com 18 do Amarante. Também não é da nossa formação, lamento dizer. Porque ir buscar um gajo ao Amarante ou ao Willem não é o mesmo que ir buscar ao Paraguai ou à 3 divisão brasileira.

Mas a definição formal de formação talvez seja ter os tais 3 anos antes dos 21.

Passando para efeitos práticos, faz uma equipa competitiva com 7 jogadores no Porto desde os 18 anos pelo menos e diz-me que o Ajax "muito raramente aposta na formação".
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,645
9,880
Jorge Pacino disse:
Esses são comparáveis ao Onana. O De Jong é igual ao Ricardo Carvalho que chegou com 18 do Amarante. Também não é da nossa formação, lamento dizer. Porque ir buscar um gajo ao Amarante ou ao Willem não é o mesmo que ir buscar ao Paraguai ou à 3 divisão brasileira.

Mas a definição formal de formação talvez seja ter os tais 3 anos antes dos 21.

Passando para efeitos práticos, faz uma equipa competitiva com 7 jogadores no Porto desde os 18 anos pelo menos e diz-me que o Ajax "muito raramente aposta na formação".
Então pelos vistos James e Anderson são da formação. Aliás o segundo tinha 16 anos.
 
J

JAEP

Guest
Marulanda disse:
O problema é que a realidade actual é diferente de antigamente.

Tu hoje ou apostas a 100% na tua formaçao ou entao apostas na formaçao e juntas a isso a contrataçao de puto promissores.

E ai é que entra o problema. Hoje os putos promissores nao estao ao nosso alcance. E para nao ficarmos de mao a abanar temos que arranjar outras soluçoes. Como foram os casos de Uribe e Marchesin por exemplo.
Marcano para mim é um caso à parte ja que foi uma burrice que nao justificaçao possivel seja qual for o cenario do momento. Foi vergonhoso ir busca-lo.
Ou apostavas em Pepe-Mbemba. Ou Leite. Ou... Osorio.
No limite até ir buscar um Zainadine era menos estupido.
Agora enterrar quase 20 milhoes no contrato do Marcano que nem sequer é um central top (como era Pepe) é gestao criminosa.

Mas voltando à questao principal, tu hoje vês o Real a gastar cerca de 120 milhoes para sacar ainda bébés 3 putos brasileiros...

Arthur, 1 ano e meio na equipa principal do Gremio e vai para o Barça por 30 e tal milhoes.

Barco e Pitty metem-se na MLS...

Palacios quase 20 milhoes que custou ao Leverkusen e seguramente que eles nao propuseram pagamento em 20 anos que é (passe o exagero) o que o FCP faria/poderia fazer...

Nao ta facil para um clube da nossa dimensao e com o nosso poderio financeiro natural que é sempre mediocre e agora pior que nunca.

Mas tambem para os adeptos de bancada nao é facil.

Seria interessante ter acesso ao antigo topico do Diego Carlos... era so criticas (nem me lembro se alinhei no coro mas nao ponho as maos no fogo em como nunca o critiquei). Na altura falava que poderia ser adquirido por cerca de 3 milhoes algo do genero. Impensavel para a malta do forum.

Hoje ta no Sevilha e é uma mina de ouro.
Isso é o que muitos querem fazer parecer. Quando na realidade o que não falta são ai minas de ouro de oportunidades de negócios de jogadores abaixo dos 23-25 anos por exemplo. Nem peço jogadores com 20 anos.

Tu dás esses exemplos mas depois esqueces-te dos outros 50 exemplos que que ainda há 8/9 meses atrás no mercado de inverno custaram muito menos ou igual ao que nos custaram Uribe, Marcano, Zé Luis e Marchesin e hoje em dia valem o triplo. E têm 7/8 anos a menos do que estes.

Claro que ninguém tem uma bola de cristal para saber quem vai dar certo ou não mas pelo menos aplique-se a politica desportiva normal nesses casos e contrate-se jogadores que podem vir a ser mais-valias ao clube, coisa que os 4 que vieram não davam. Isso não era muito difícil de prever.

 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
JAEP disse:
Isso é o que muitos querem fazer parecer. Quando na realidade o que não falta são ai minas de ouro de oportunidades de negócios de jogadores abaixo dos 23-25 anos por exemplo. Nem peço jogadores com 20 anos.

Tu dás esses exemplos mas depois esqueces-te dos outros 50 exemplos que que ainda há 8/9 meses atrás no mercado de inverno custaram muito menos ou igual ao que nos custaram Uribe, Marcano, Zé Luis e Marchesin e hoje em dia valem o triplo. E têm 7/8 anos a menos do que estes.

Claro que ninguém tem uma bola de cristal para saber quem vai dar certo ou não mas pelo menos aplique-se a politica desportiva normal nesses casos e contrate-se jogadores que podem vir a ser mais-valias ao clube, coisa que os 4 que vieram não davam. Isso não era muito difícil de prever.
Consegues me dar alguns desses exemplos desses jogadores baratissimos que foram transacionados no ultimo verao e que agora valem muito mais? é mesmo por curiosidade porque me esta a escapar.

Eu dei aqueles 5 ou 6 exemplos porque foram os que me vieram à cabeça mas ha seguramente muitos mais.
 
J

JAEP

Guest
Marulanda disse:
Consegues me dar alguns desses exemplos desses jogadores baratissimos que foram transacionados no ultimo verao e que agora valem muito mais? é mesmo por curiosidade porque me esta a escapar.

Eu dei aqueles 5 ou 6 exemplos porque foram os que me vieram à cabeça mas ha seguramente muitos mais.
Predrag Rajkovic
Kabak
Lyanco
Marc Cucurella
Gerson
Jean Lucas
Evander
Roger Guedes
Andreas Skov Olsen
Robert Skov
Alexander Isak

Vou me restinguir só a jogadores que foram falados para nós, nem vou me referir aos nomes sugeridos sistematicamente por pessoal daqui que vale o que vale, eu sei, mas estamos a falar de jogadores que acabaram por serem transferidos ou que não os contratamos atempadamente e hoje em dia valem muito mais.

Todos estes jogadores teriam sido melhores opções do que acabamos por contratar (aqueles 4) visto que mesmo que não tivessem vingado (tal como os que contratamos não vingaram) ainda seriam uma "esperança" que podiam melhorar imenso nos próximos anos como são os casos de Nakajima e Luis Díaz. Já nem falo de Loum, mas esse pronto, em 6 meses valorizou 7.5M jogando no Moreirense.
 

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,176
6,542
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
JAEP disse:
Predrag Rajkovic
Kabak
Lyanco
Marc Cucurella
Gerson
Jean Lucas
Evander
Roger Guedes
Andreas Skov Olsen
Robert Skov
Alexander Isak

Vou me restinguir só a jogadores que foram falados para nós, nem vou me referir aos nomes sugeridos sistematicamente por pessoal daqui que vale o que vale, eu sei, mas estamos a falar de jogadores que acabaram por serem transferidos ou que não os contratamos atempadamente e hoje em dia valem muito mais.

Todos estes jogadores teriam sido melhores opções do que acabamos por contratar (aqueles 4) visto que mesmo que não tivessem vingado (tal como os que contratamos não vingaram) ainda seriam uma "esperança" que podiam melhorar imenso nos próximos anos como são os casos de Nakajima e Luis Díaz. Já nem falo de Loum, mas esse pronto, em 6 meses valorizou 7.5M jogando no Moreirense.
Pavón, Sorloth, Marcus Thuram, Bryan Mbeumo, Chidera Ejuke, Boudaoui, Arthur Cabral, Sobolev, Osimhen... tantos jogadores que foram inúmeras vezes referenciados aqui no fórum e que se revelaram excelentes contratações.
 
D

Dragon_92

Guest
JAEP disse:
Predrag Rajkovic
Kabak
Lyanco
Marc Cucurella
Gerson
Jean Lucas
Evander
Roger Guedes
Andreas Skov Olsen
Robert Skov
Alexander Isak

Vou me restinguir só a jogadores que foram falados para nós, nem vou me referir aos nomes sugeridos sistematicamente por pessoal daqui que vale o que vale, eu sei, mas estamos a falar de jogadores que acabaram por serem transferidos ou que não os contratamos atempadamente e hoje em dia valem muito mais.

Todos estes jogadores teriam sido melhores opções do que acabamos por contratar (aqueles 4) visto que mesmo que não tivessem vingado (tal como os que contratamos não vingaram) ainda seriam uma "esperança" que podiam melhorar imenso nos próximos anos como são os casos de Nakajima e Luis Díaz. Já nem falo de Loum, mas esse pronto, em 6 meses valorizou 7.5M jogando no Moreirense.
Cheguei a ler que o Zé Luís era melhor opção que o Isak...
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,342
31,439
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Olá, Tomás! Como vai isso?

Olha, desculpa estar a incomodar-te mas só queira perguntar se tu e o Gonçalo vão renovar ou imigrar?

Abraço
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
DeepBlue disse:
Olá, Tomás! Como vai isso?

Olha, desculpa estar a incomodar-te mas só queira perguntar se tu e o Gonçalo vão renovar ou imigrar?

Abraço
Tens que perguntar ao Sérgio e à família Pinto da Costa e amigos.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Pedro1893 disse:
Veremos se o puto é  portista e renova, se nao renovar tem que ser vendido, sacar os 10 milhoes
De facto, a nossa grande direcção bem tentou (tal como noutros casos
..) , mas os miúdos de agora,  que provavelmente nem portistas são, querem lá saber do clube ...

Tudo fizemos ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

 

Asier

Tribuna
2 Novembro 2014
3,062
3,031
Pedro1893 disse:
Veremos se o puto é  portista e renova, se nao renovar tem que ser vendido, sacar os 10 milhoes
tendria que ser un poco listo y tener cabeza para ver lo que le ha pasado a dalot
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,443
18,023
Maximus disse:
De facto, a nossa grande direcção bem tentou (tal como noutros casos
..) , mas os miúdos de agora,  que provavelmente nem portistas são, querem lá saber do clube ...

Tudo fizemos ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Alguém sabe dizer os termos do contrato que lhe foi oferecido pela direção?