Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,951
2,947
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Mas brincamos? Vamos "dar" mais um jogador ao Braga a troco de patacas?!?!? Estes gajos só nos fodem cada vez que queremos um jogador e nós só lhes facilitamos a vida! Que palhaçada!
 
  • Like
Reações: incrivel

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,542
24,958
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Aqui nesta pequena amostra chamada portal dos Dragões, torna-s evidente o paradigma português do mercado laboral de cortar as asas aos jovens talentos. É o que eu chamo o paradoxo laboral.

Não joga porque não tem experiência ou mostrou serviço. Mas se não for dada hipóteses consistentes nunca ganhará a experiência para poder mostrar serviço. É um círculo vicioso.

Eu não sou um fundamentalista da formação, apenas acho que esta geração de elite podiam ser os substitutos dos titulares e ter mais minutos. Mas o clube insiste em contratar jogadores medíocres no máximo residualmente melhores no agora por ter medo de dar hipóteses a jogadores inexperientes. Tenho para mim que os Bellinghams e os Pedri nunca seriam titulares cá aos 17/18.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,284
4,061
Aqui nesta pequena amostra chamada portal dos Dragões, torna-s evidente o paradigma português do mercado laboral de cortar as asas aos jovens talentos. É o que eu chamo o paradoxo laboral.

Não joga porque não tem experiência ou mostrou serviço. Mas se não for dada hipóteses consistentes nunca ganhará a experiência para poder mostrar serviço. É um círculo vicioso.

Eu não sou um fundamentalista da formação, apenas acho que esta geração de elite podiam ser os substitutos dos titulares e ter mais minutos. Mas o clube insiste em contratar jogadores medíocres no máximo residualmente melhores no agora por ter medo de dar hipóteses a jogadores inexperientes. Tenho para mim que os Bellinghams e os Pedri nunca seriam titulares cá aos 17/18.
concordo. o Nanu teve mais oportunidades que este miudo. faz sentido? para mim não.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,162
41,286
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Aqui nesta pequena amostra chamada portal dos Dragões, torna-s evidente o paradigma português do mercado laboral de cortar as asas aos jovens talentos. É o que eu chamo o paradoxo laboral.

Não joga porque não tem experiência ou mostrou serviço. Mas se não for dada hipóteses consistentes nunca ganhará a experiência para poder mostrar serviço. É um círculo vicioso.

Eu não sou um fundamentalista da formação, apenas acho que esta geração de elite podiam ser os substitutos dos titulares e ter mais minutos. Mas o clube insiste em contratar jogadores medíocres no máximo residualmente melhores no agora por ter medo de dar hipóteses a jogadores inexperientes. Tenho para mim que os Bellinghams e os Pedri nunca seriam titulares cá aos 17/18.
Esse paradoxo é secundario, e está dependente do paradoxo do treinador, em que se quer o treinador que meta o jovem a jogar mas se não ganhar tem que ser despedido.

Tiveste o Otavio Machado a encostar um central velho e apostar num central que viria a ser o melhor central do mundo Carvalho, no Ricardo Costa com 19 anos, e no Postiga com 17 anos e toda a gente o quis ver pelas costas.

E ainda recentemente o Peseiro veio e apostou no Chidozi e no André silva tambem muito jovens e tambem o quiseram ver pelas costas.

É uma questão estrutural, o clube precisava de um diretor desportivo, mas um diretor desportivo a serio, responsável pelo planeamento e gestão do plantel, a medio e longo prazo e que fizesse um trabalho independente de treinadores, e desse a cara por isso claro.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Aqui nesta pequena amostra chamada portal dos Dragões, torna-s evidente o paradigma português do mercado laboral de cortar as asas aos jovens talentos. É o que eu chamo o paradoxo laboral.

Não joga porque não tem experiência ou mostrou serviço. Mas se não for dada hipóteses consistentes nunca ganhará a experiência para poder mostrar serviço. É um círculo vicioso.

Eu não sou um fundamentalista da formação, apenas acho que esta geração de elite podiam ser os substitutos dos titulares e ter mais minutos. Mas o clube insiste em contratar jogadores medíocres no máximo residualmente melhores no agora por ter medo de dar hipóteses a jogadores inexperientes. Tenho para mim que os Bellinghams e os Pedri nunca seriam titulares cá aos 17/18.
Eu já o disse algures num tópico.

O Porto não tem cultura de formação.
Temos sucesso nas camadas jovens, formamos talentos mas depois falta-nos a cultura de os integrar nos plantéis principais.

Por alguma razão a Academia nunca fui uma prioridade (senão já estava pronta) e o SC é nosso treinador (a qualidade dele não é posta em causa mas é claro que não é um treinador virado para a formação).

Com isto não significa que o onze titular deve-se ser todo da formação. Talvez muitos daqueles que achamos autênticas pérolas até podem nem dar em nada.
Contudo, a oportunidade para estes jovens talentos mostrarem a sua real capacidade na A é constantemente negada e é atribuída a jogadores de qualidade muito dúbia.

Não sei se os irmãos Esteves serão as futuras estrelas que se vai preconizando.
No entanto, não dar a chance a estes, e outros que tal, de mostrar com as cores do FC Porto se são ou não são mais valias para o clube é ridículo e sinal de muita má gestão de recursos.

Resta-nos esperar que eles flopem para recebermos o prémio de consolação!