“Podem esperar uma equipa com muita energia”
Exclusivo com Tiago Djaló antes do FC Porto-AS Roma (quinta-feira, 20h00)
Avizinha-se “um desafio muito difícil” contra “uma AS Roma com muitos jogadores de qualidade” que irá obrigar o FC Porto a “encarar o jogo de forma séria” e a “dar o melhor para ganhar”. Em declarações aos meios do clube na véspera da primeira mão do play-off da Liga Europa (20h00, Sport TV5), Tiago Djaló revela que “a equipa estará pronta para o jogo” frente a “um adversário muito agressivo, que vem para pressionar forte” e que os adeptos “podem esperar uma equipa com muita energia”. “Espero que continuem a fazer o que têm feito, que é apoiar a equipa, e nós faremos o nosso melhor para ganhar”, resumiu o defesa de 24 anos.
Seriedade máxima
“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, temos que saber disso, mas estamos a jogar em casa e sabemos que temos qualidade para passar. A equipa tem que encarar o jogo de uma forma séria e, se fizermos isso, estaremos mais próximos de ganhar pelo menos o primeiro jogo.”
Raio-X ao adversário
“Neste momento, a AS Roma não é a mesma que conhecemos, mas acaba por ser uma AS Roma com muitos jogadores de qualidade. Temos que saber disso e encarar o jogo da mesma forma, esperando um adversário muito agressivo, que vem para pressionar forte, e nós temos que saber lidar com isso e sair bem da pressão.”
Atmosfera europeia
“Para mim será apenas mais um jogo, saindo da realidade em que estamos. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas a equipa tem que encarar o jogo da mesma forma, com bola e sem bola, e se assim for estaremos mais próximos de ganhar.”
As ideias de Martín Anselmi
“É um estilo de jogo de que eu gosto muito e que já estou habituado a jogar. Também temos jogadores inteligentes que se souberam adaptar rapidamente à forma como o mister quer que joguemos, por isso não será um problema e a equipa estará pronta para o jogo de amanhã.”
Três centrais
“Sim, eu estou adaptado à nova tática, a equipa também. Claro que há outro aspeto a melhorar, mas são coisas em que qualquer equipa poderia sentir alguma dificuldade, porque é uma tática nova e um estilo diferente, mas acredito que estaremos bem para o jogo da amanhã.”
Primeiros tempos na Invicta
“Tem corrido bem, estou feliz com aquilo que eu tenho feito, embora ache que ainda possa fazer um pouco mais. Mas é uma questão de tempo, vim de uma longa paragem e com o tempo acredito que irei fazer muito melhor.”
Garantia aos adeptos
“Podem esperar uma equipa com muita energia. Espero que continuem a fazer o que têm feito, que é apoiar a equipa, e nós faremos o nosso melhor para ganhar o jogo.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt