As touras podes espetar à vontade.Já agora, esta lei a ser aprovada aplica-se ás outras "touras"?
Eu pelo menos mantenho a tradição de fazer a lide em meias e só com uma bandarilha.
As touras podes espetar à vontade.Já agora, esta lei a ser aprovada aplica-se ás outras "touras"?
O PCP é um partido?O PCP é de direita?
Eu, se fosse para a lide de meias, acho que o evento era logo cancelado.As touras podes espetar à vontade.
Eu pelo menos mantenho a tradição de fazer a lide em meias e só com uma bandarilha.
Tenho os pés muito macios. Sem meias perco aderência e não bato com os testículos com a devida violência.Eu, se fosse para a lide de meias, acho que o evento era logo cancelado.
Se forem meias da raquete elas ficam malucas.Eu, se fosse para a lide de meias, acho que o evento era logo cancelado.
Eu acho que o debate nem devia ser esse. O debate é se dinheiro público devia ser usado para suportar tauromaquia.Este debate é muito fácil de ser compreendido.
De um lado temos a esquerda que à muitos anos luta contra esta tortura feita aos animais e que pretende por isso ver abolida a tauromaquia. Por outro lado temos a direita que se regozija com a tortura de animais e que ainda a chama de "cultura".
Essa acaba por ser a segunda opção, “espetar os touros com o ferro a cavalo” ou lide a cavalo seria a única atividade tauromáquica abolida.
Posso estar enganado (confesso que não vejo touradas) mas julgo já ter visto espetar o touro sem ser a cavalo.É a segunda opção, a qual eu votei.
Compreendo, tudo o que possa por a performance em causa tem que ser posto em consideração. Posso sugerir uma a duas horas por dia a andar descalço para ganhar calo? Deduzo que a aderência aumentasse.Tenho os pés muito macios. Sem meias perco aderência e não bato com os testículos com a devida violência.
Mas as meias também não são propriamente conhecidas pela sua aderência. Ou usas daquelas com antiderrapante por baixo?Tenho os pés muito macios. Sem meias perco aderência e não bato com os testículos com a devida violência.
Eu deduzi logo que fossem essas. Porque senão ele andava sempre a patinar.Mas as meias também não são propriamente conhecidas pela sua aderência. Ou usas daquelas com antiderrapante por baixo?
Ps: Provavelmente já é imiscuir-me bastante na tua vida privada, desculpa.
Não nos vamos precipitar nos julgamentos. Pode estar a falar de outros coisas menos graves..Eu deduzi logo que fossem essas. Porque senão ele andava sempre a patinar.
Dá para alterarmerda, enganei-me e votei errado. descontei lá um voto contra o fim das touradas sff.
Há que ter em conta uma coisa: a tauromaquia não se esgota na lide. É sua expressão mais latente mas não única. Por exemplo, a elaboração e confecção dos trajes é uma tradição secular que, por si só, é uma arte. Até a criação dos cartazes tauromáquicos, no século XX, era elaborada por grandes artistas. E são uma arte por si só. Barceló fez cartazes tauromáquicos.Ouvir Ennio Morricone, ver um filme de Kubrick, ver uma exposição de Dali, ler um livro de Saramago, assistir a uma tourada.
Tudo isto na óptica de alguns é cultura.
A sondagem questiona a opinião de cada um, não a moralidade. A tauromaquia não é só a corrida do Campo Pequeno. É uma actividade que representa o ganha-pão de muita gente além dos ganadeiros e donos de produções agropecuárias, incluindo gente que vive de salários mínimos enquanto cria animais de milhares de euros. Não se pode querer evitar o sofrimento dos animais à conta das pessoas. Idealmente, a tourada seria sem sangue (como se faz nalguns sítios com bandarilhas de velcro) ou com a morte rápida do animal, poupando-o à exsanguinação após a corrida. Pessoalmente, não faço questão de ver, por isso o assunto só me toca na parte dos impostos e aí defendo que só deve ser mantido enquanto for sustentável. Atirar dinheiro à toa para ganadeiros é como subsidiar salas de teatro vazias ou concertos de música de câmara para 4 pessoas. A "cultura" não pode ser mantida artificialmente se não atrair público.Na minha opinião o facto de uma indústria ser auto-sustentável e gerar receita não torna a atividade dessa indústria mais moralmente correta ou não.
Existem muitos “”negócios”” que são rentáveis, mas, cuja a atividade é moralmente repreensível.
A obtenção/procura do lucro não se deve sobrepôr a questões morais ou á exploração de pessoas e animais.
Não é preciso ir á Nigéria..a mutilação genital feminina é um dos mais antigos costumes na nigéria e outros países africanos, também não tens nada contra, certo?
bora lá continuar a cortar os pipis às miúdas ( algumas antes dos 5 anos de idade ) porque a tetravó também passou por isso. é "uma tradição antiga".
já agora, o que é que há de "mais irritante e nefasto" que tenha que esperar para ser resolvido por causa da questão das touradas? o que é que uma coisa tem com a outra?
A prática também acontece em Portugal e há líderes de mesquitas a defender que a excisão é uma "recomendação islâmica", inscrita no Corão, em nome da "pureza" das raparigas. São revelações de Fatumata Djau Baldé à RTP. A responsável do CNAPN esteve em Portugal no âmbito do projeto que liga os dois países e que, em Portugal, é implementado pela P&D Factor - Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento. Há também uma campanha nos aeroportos portugueses para evitar que as meninas sejam levadas nas férias aos países de origem para serem excisadas.