#FutebolFeminino Tatiana Beleza

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
Tatiana Beleza é reforço da equipa feminina

Guarda-redes de 27 anos jogava no Valadares Gaia, da Liga BPI

Depois de reforçar o ataque com Susana Rocha e Beatriz Amorim, a equipa de futebol feminino do FC Porto tem uma cara nova na baliza. Tatiana Beleza, guarda-redes de 27 anos, chega proveniente do Valadares Gaia, da Liga BPI, clube pelo qual manteve a baliza a zeros no único jogo que realizou na presente temporada, uma goleada por 26-0 ao Paços de Ferreira na Taça AF Porto. Para trás, ficaram as passagens por Estoril, Oliveira do Douro e Pasteleira e ainda as 21 internacionalizações pela seleção de sub-19, 2 pela de sub-17 e 1 pela de sub-16. A vimaranense irá vestir a camisola 28 e competir por um lugar entre os postes com Sofia Bernardo, Bárbara Marques e Margarida Ferreira.

O sorriso no arranque de um novo capítulo
“É um sentimento muito especial, acho que é um orgulho poder vestir esta camisola e estou muito feliz por fazer parte do projeto.”

Adaptação facilitada
“Eu já conheço algumas colegas e isso vai fazer com que a adaptação seja mais rápida porque aquilo que quero é começar o mais rápido possível e treinar bem. Conhecer as colegas vai ajudar nessa adaptação.”

O autorretrato
“Descrevo-me como alguém que é muito trabalhador e que vai dar o máximo para, tal como as minhas colegas, cumprir os objetivos do clube, que são mais importantes. Trabalho sempre no máximo, gosto de dar tudo, sou uma guarda-redes com muita presença, muito comunicativa, que tenta sempre ajudar porque tem uma vista privilegiada do jogo.”

As mais-valias da experiência na Liga BPI
“Quero ajudar a equipa a, em alguns momentos mesmo do jogo, ter mais calma. A experiência vai dar essa vantagem de pôr outra frieza quando for preciso e acho que é isso que eu vou trazer.”

Passo a passo
“Agora o objetivo principal é sermos campeãs e jogarmos na segunda divisão, pois o futuro será mais à frente. Agora o importante é este primeiro, ser campeã e subir.”

O impacto do FC Porto no futebol feminino
“Vieram acrescentar muito ao futebol feminino, sem dúvida que é uma mais-valia, e estão a dar muito. Eu vejo alguns jogos e estão muito bem, sempre competitivas, exigentes como o clube pede, e quero juntar-me o mais rápido possível para também manter essa exigência.”

O recuo no terreno e o avanço na carreira
“Desde muito menina que adorava jogar futebol. Comecei por jogar à frente, era média ou ponta, depois fui para a baliza e fui muito feliz. Tive a oportunidade de ir às seleções nacionais jovens, inclusive. Foi assim o meu caminho.”

Última edição:
  • Like
Reações: cccmonteiro

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
Tatiana Beleza
“É um dia muito especial, estou muito feliz e a equipa foi muito importante, porque eu cheguei a meio e elas receberam-me muito bem. Isso foi fundamental, elas voltaram a fazer-me sentir o gosto de jogar futebol e de poder ajudar e só tenho a agradecer. Hoje é um dia de festa.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
Tatiana Beleza renova contrato

Guarda-redes de 28 anos assumiu a baliza portista na segunda metade de 2024/25

Tatiana Beleza renovou contrato com o FC Porto e vai continuar a partilhar o balneário com Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz, Joana Ferreira, Bárbara Marques e Karoline Lima na temporada 2025/26.

Internacional jovem pelas sub-16, sub-17 e sub-19 de Portugal, a guarda-redes natural de Guimarães contou com passagens por Estoril, Oliveira do Douro e Pasteleira antes de se juntar ao Valadares Gaia, da Liga BPI, clube pelo qual arrancou a época transata e manteve a baliza a zeros no único duelo disputado, uma goleada por 26-0 ao Paços de Ferreira na Taça AF Porto.

Chegada ao Dragão em fevereiro, a atleta de 28 anos assumiu a baliza em dez encontros - somou nove triunfos e perdeu a final da Taça AF Porto frente à antiga equipa -, apenas sofreu seis golos e deu a segurança necessária para as comandadas de Daniel Chaves se sagrarem campeãs nacionais da terceira divisão com um desempenho totalmente vitorioso.

“Muito feliz” pela “honra e privilégio de continuar a representar o FC Porto”, Tatiana Beleza quer “respeitar as exigências do clube” e atingir “o topo, que é chegar à Liga BPI”.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
“Estou a viver um sonho”

Tatiana Beleza vai continuar de azul e branco em 2025/26

Acabada de renovar contrato e de garantir a permanência numa equipa que vai estrear-se na segunda divisão feminina com o objetivo “de chegar à Liga BPI”, Tatiana Beleza mostrou-se “muito feliz” pela “honra e privilégio de continuar a representar o FC Porto”. “Ainda nem consigo ter palavras para descrever o sonho que estou a viver”, declarou a guarda-redes agradecida às colegas “fundamentais na rápida adaptação” e determinada a continuar “feliz em campo, feliz a jogar futebol” e a atingir a divisão mais alta do futebol nacional: “Quero respeitar as exigências do clube e ser mais uma para ajudar”.

Um sonho tornado realidade
“Estou muito feliz, é uma enorme conquista ter a honra e o privilégio de continuar a representar o FC Porto. Ainda nem consigo ter palavras para descrever o sonho que estou a viver.”

O papel fundamental das colegas na adaptação
“Por norma consigo adaptar-me bem, mas não posso deixar de dizer que as minhas colegas foram fundamentais nesta minha rápida adaptação, fizeram sentir-me sempre em casa, sentir o FC Porto e foi chegar, ver e vencer. Foram incríveis em todo este trajeto.”

A felicidade encontrada num novo contexto
“A Liga BPI é uma competição muito diferente, mas o FC Porto tem-me dado coisas que eu não vivia há muito tempo. A felicidade de cá estar, de estar em campo, toda essa vontade do dia a dia que já não sentia há algum tempo, o FC Porto tem-me dado isso. Costumo dizer que ainda não consigo ter palavras para descrever o sonho que estou a viver neste momento. Estou mesmo muito feliz, concretizada e agora é continuar.”

A renovação
“Dá-me uma motivação extra para continuar esta boa fase em que sinto que estou, para estar feliz em campo e a jogar futebol, que é a minha grande paixão, mas dá-me muita responsabilidade. É uma honra e um privilégio ter este símbolo ao peito, mas é uma grande responsabilidade.”

A segunda divisão
“Vai ser muito mais difícil, acho que vamos ter mais dificuldades, mas o FC Porto quer estar no topo e o topo é chegar à Liga BPI, por isso certamente que o objetivo vai ser subir já.”

Nova época, a mesma Tatiana
“Os adeptos podem esperar a mesma Tatiana Beleza que viram nesta: muito trabalhadora, a tentar estar ao nível do clube, a respeitar as exigências do clube e a estar pronta para ser mais uma para ajudar.”