#Basquetebol Supertaça: SL Benfica-FC Porto 93-97

Estado
Não está aberto para novas respostas.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,901
55,355
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
2024/25 começou muito bem

#FCPortoSports #FCPortoBasket

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Sanfins

Arquibancada
19 Maio 2019
265
341
1 - Feliz com a vitória, preocupado com o futuro.
2 - A única decisão sensata do treinador foi dar as últimas posses de bola ao Landis - o Douglas precisava de respirar.
3 - A falta de peso dos postes americanos pode ser perfeitamente compensada com uma boa rotação.
4 - Espero que dêem descanso ao Douglas nos próximos jogos.
5- Eu ouvi (?) o narrador da RTP a destacar "os 22 golos de Douglas"; só ao intervalo se aperceberam que o Porto também tinha baixas; näo houve reportagem de pista. Continuam a tratar o basquete a pontapé.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Xeyrius Williams MVP com:
6 Pontos
11 Ressaltos
5 Desarmes de lançamentos
mas, também...
3 Assistências
0 Turnovers (item que foi o aspeto mais fraco do Douglas e do Max)
Um exemplo muito concreto da mais-valia que um jogador pode ser no court, sem sequer anotar muitos pontos (ainda que sem arriscar muitos lançamentos).

zeco

Arquibancada
11 Outubro 2020
496
834
Tivemos 10 jogadores na ficha de jogo, mas só jogaram 8.
O SLB teve 9 e jogaram todos.
Vamos ver quando os ausentes de hoje (de ambas as equipas) estiverem disponíveis.

• Like
Reações: Flamma

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,582
10,976
Esmoriz
Por acaso até marcou 2 LL seguidos em fase decisiva do jogo.
Enganou-se na melhor altura! :D
Fiquei cego quando na altura em precisamos de um triplo para empatar o jogo a 15 segundos do final, a bola passa pelo Fayne sem qualquer necessidade. Demos o ouro ao bandido. Não fosse o triplo quase milagroso Landis e tinha sido uma derrota cruel.

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,049
2,069
Matosinhos
Enorme vitória de uma modalidade que merece vencer mais do que nunca. É uma secção com tanta história que tem de nos levar a sucessos constantes.

Continuo a não gostar do nosso jogo posicional ofensivo e defensivo. Acho que perderia aqui muito tempo a explorar o quão dependentes estamos da qualidade técnica e fisica individual para atacar e defender. Se o ano passado a capacidade de certos atletas nos fazia poder correr em muitos jogos e criar clivagens no marcador com roubos de bola e contra ataques (kloof, Melvin e até o Sá juntamente com o Omlid e o Fayne permitiam esses momentos), este ano acho que teremos menos disso.

O plantel dos mouros, mesmo sem os 4 lesionados, parece inferior ao ano passado. O chileno é alto mas bem menos imponente que o Carter a defender.

Do nosso lado, o Delgado prova o que se esperava dele. O soft Touch que tem para o cesto vai ser incrível até para tirar minutos aos nossos postes.
Toney e Max vão ter de ser geridos para jogos mais importantes, onde têm de ser decisivos como hoje.
Muito contente com a prestação do Luís hoje... Que consiga ter minutos mesmo quando os americanos jogarem. Precisa de tempo de jogo e tem qualidade para ser útil.

Que usemos esta vitória como ânimo para a época. Precisamos de um basquetebol forte no nosso clube. Vitórias em todas as secções fará com que o clube possa ter mais modalidades (basquetebol feminino, voleibol Masculino, o já falado futsal...) e esse é realmente o meu sonho para o futuro.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,594
16,979
➡ O Brasão Abençoado 💙 conquistou a 6️⃣3️⃣ Supertaça em Modalidades Coletivas - Seniores Masculinos. Clube mais Titulado de Portugal nestas Competições. 🔝

⚽ Futebol: 24.
🤾‍♂️ Andebol: 8.
🏀 Basquetebol: 8.
🏑 Hóquei em Patins: 23.

▪︎Outros
🐙: 60.
⚽ Futebol: 8
🤾🏾 Andebol: 7.
🏀 Basquetebol: 15.
⚾ Futsal: 9.
🏑 Hóquei em Patins: 9.
🏐 Voleibol: 12.

🦎: 33.
⚽ Futebol: 9.
🤾🏾 Andebol: 5.
🏀 Basquetebol: 2.
⚾ Futsal: 11.
🏑 Hóquei em Patins: 2.
🏐 Voleibol: 4.

Última edição:

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,154
28,343
62
Aveiro
Um exemplo muito concreto da mais-valia que um jogador pode ser no court, sem sequer anotar muitos pontos (ainda que sem arriscar muitos lançamentos).
Curiosamente até começou muito bem o jogo nesse aspecto. Os únicos pontos que marcou foram, salvo erro, no 1º quarto.

Estado
Não está aberto para novas respostas.