#Andebol Supertaça, 1/2 Final: Sporting-FC Porto 35-34

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,010
23,327
62
Aveiro
Não pude ver o jogo.
Comecei agora a ler aqui os comentários dos mais antigos para os mais recentes e fiquei sem perceber como foi o jogo e a evolução do marcador, como eu gosto de fazer quando vejo os jogos.
Pelos comentários, basicamente a cascar nos árbitros, pensei que tivéssemos levado um cabaz. Vi agora que perdemos por 1.
Não está fácil este ano. Iturriza faz falta, assim como o Magnus.
 
  • Like
Reações: petric

jlmb

Superior
12 Dezembro 2023
13
65
Frustante... No campeonato há que acreditar e trabalhar mas estamos a colher os frutos na péssima preparação das últimas duas épocas
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,948
13,433
Desculpar qualquer derrota com os árbitros é que é bom.
Foi provado que houve corrupção, e achas normal continuarem sem serem castigados, não se passou nada nem se passa!
Ninguém está a dar desculpas, mas isso num pais a sério...
Quanto mais equilibrados os planteis e treinadores vai sempre pender para eles, que vão ter sempre o apoio necessário, como que jogar bem dá a vitória garantida, lol...
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,420
3,635
Teoricamente, até considero o nosso plantel melhor.

O Sporting tem é dois jogadores no ataque, que neste tipo de jogos fazem toda a diferença.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Pois... para mim, o ponto é efectivamente que eu também acho que o nosso plantel é melhor... é melhor e é mais profundo... as pontas são incomparáveis, os pivots, mesmo sem o Victor, para mim, são melhores... a lateral-esquerdo, eu não trocaria o Martim/Salvador (apesar da excelente evolução destas duas épocas) por Valdez/Laeso/Fábio e a central, também não trocaria Rui/André pelos deles...sobra a lateral-esquerda...
Agora, é preciso treinar esta gente... não podemos esperar que o Rui "treine" o ataque em cada jogo... mas, sobretudo, é preciso defender... a equipa continua sem defender ... sobretudo o kiko... ele é muito bom... não há dúvidas... mas, então, que se tentem coisas novas... que se coloque um +1 do lado dele, que se feche a circulação de bola para aquele lado... no limite, que se marque hxh... agora, a táctica parece ser esperar que ele se canse a marcar golos, para recuperar ... e o exemplo acabado sobre como se defende mal é a forma como se defende o último ataque... fecha-se a trajectória e empurra-se para o meio... aceitável... mas, tem de se atacar o braço do remate... ele remata sem oposição... temos 10 segundos... uma falta acaba o jogo... não é preciso ser demasiado agressivo... cortar a trajectória e impedir o remate, atacando o braço... e que se acabe com aquela passividade no banco... a defesa abre buracos por todo o lado e o treinador ali... impávido e sereno... às vezes, perguntamo-nos se ele está a ver o jogo ou se adormeceu com os olhos abertos... um tipo só pode imaginar o que o Martingo está a sentir ali sentado... esta abordagem zen pode ser muito à frente e, pessoalmente, nem era grande adepto da abordagem militar do Obra, mas... que saudades...
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,975
2,210
Lisboa
Não vi o jogo, aliás nem sei se vi 5 jogos de andebol da nossa equipa esta temporada.
Então com os lagartos os jogos parecem todos iguais, irmãos Martim e árbitros a foderem-nos e nós com os mesmos problemas: treinador fraco, defesa de papel, GRs medíocres, LDs medíocres, falta um pivot...enfim a merda continua igual.
 
  • Like
Reações: petric

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,964
50,484
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pois... para mim, o ponto é efectivamente que eu também acho que o nosso plantel é melhor... é melhor e é mais profundo... as pontas são incomparáveis, os pivots, mesmo sem o Victor, para mim, são melhores... a lateral-esquerdo, eu não trocaria o Martim/Salvador (apesar da excelente evolução destas duas épocas) por Valdez/Laeso/Fábio e a central, também não trocaria Rui/André pelos deles...sobra a lateral-esquerda...
Agora, é preciso treinar esta gente... não podemos esperar que o Rui "treine" o ataque em cada jogo... mas, sobretudo, é preciso defender... a equipa continua sem defender ... sobretudo o kiko... ele é muito bom... não há dúvidas... mas, então, que se tentem coisas novas... que se coloque um +1 do lado dele, que se feche a circulação de bola para aquele lado... no limite, que se marque hxh... agora, a táctica parece ser esperar que ele se canse a marcar golos, para recuperar ... e o exemplo acabado sobre como se defende mal é a forma como se defende o último ataque... fecha-se a trajectória e empurra-se para o meio... aceitável... mas, tem de se atacar o braço do remate... ele remata sem oposição... temos 10 segundos... uma falta acaba o jogo... não é preciso ser demasiado agressivo... cortar a trajectória e impedir o remate, atacando o braço... e que se acabe com aquela passividade no banco... a defesa abre buracos por todo o lado e o treinador ali... impávido e sereno... às vezes, perguntamo-nos se ele está a ver o jogo ou se adormeceu com os olhos abertos... um tipo só pode imaginar o que o Martingo está a sentir ali sentado... esta abordagem zen pode ser muito à frente e, pessoalmente, nem era grande adepto da abordagem militar do Obra, mas... que saudades...
Estamos de acordo.

Infelizmente, é a realidade.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: petric

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
Um dia gostaria de perceber porque houve um desvio do rumo desportivo nesta secção. A razão pela qual se deixou de apostar na renovação da equipa, de querer cá ter os melhores portugueses possíveis e porque se desatou a apostar no mercado nórdico e espanhol, onde o melhor peixe é logo pescado e se esqueceu mercados periféricos que nos davam o extra de talento que a equipa precisa.

Um dia gostaria de perceber.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,964
50,484
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Um dia gostaria de perceber porque houve um desvio do rumo desportivo nesta secção. A razão pela qual se deixou de apostar na renovação da equipa, de querer cá ter os melhores portugueses possíveis e porque se desatou a apostar no mercado nórdico e espanhol, onde o melhor peixe é logo pescado e se esqueceu mercados periféricos que nos davam o extra de talento que a equipa precisa.

Um dia gostaria de perceber.
Mudamos de política, assim que o professor deixou de meter o dedo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: petric

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Não consigo perceber porque não se joga com um 5 +1 condicionado a esquerda para empurrar o Kiko a ir jogar para a ponta e a não ter bola. Porra quero lá saber qual é que dos outros vai rematar mas a eficácia não tem nada haver. O martim falha muito mais. Não se pode ter um gajo a marcar-nos 10 a 15 golos por jogo. É falta de estratégia.
 

Paudragao71

Bancada lateral
10 Abril 2012
986
1,306
Não consigo perceber porque não se joga com um 5 +1 condicionado a esquerda para empurrar o Kiko a ir jogar para a ponta e a não ter bola. Porra quero lá saber qual é que dos outros vai rematar mas a eficácia não tem nada haver. O martim falha muito mais. Não se pode ter um gajo a marcar-nos 10 a 15 golos por jogo. É falta de estratégia.
Há duas épocas marcou-nos 19 mas ganhámos esse jogo por um. De facto é preciso fazer qq coisa diferente para o tentar condicionar mais
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,183
Porto
Discutir plantéis tem a sua lógica e perspicácia, analisar que o adversário é mais forte aqui ou ali, e que o Porto tem A, B ou C superiores. Tudo ok.

Mas o que se vê é que o Sporting tem outra vitalidade em jogo. Outra predisposição.

Na nossa equipa não se vê nada disso. Não se vê trabalho. Começamos o jogo apáticos, e no banco não temos ninguém que transmita a energia que é preciso. Taticamente também não se vê nada de novo.

É tudo sempre igual. Tudo muito amorfo.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,409
2,319
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Apenas tive oportunidade de acompanhar a primeira parte e até se viu um jogo equilibrado até que, na parte final desta, temos a quebra já habitual que deixa o adversário descolar. Sinceramente, ao intervalo pensei que já estivesse resolvido.

Continuo a achar que globalmente temos um plantel de jogadores com mais qualidade técnica, mas parece-me que em termos de mentalidade competitiva os nossos jogadores tem deixado muito a desejar. É essa falta de concentração a atitude que nos tem custado algumas das derrotas que tivemos, exemplo disso é igualmente este final de primeira parte. Razão para isto é difícil de explicar, mas pode ir de termos jogadores pouco comprometidos com a causa ou simplesmente não acreditarem no comandante.

Relativamente à comparação de treinadores, infelizmente o nosso não vale um colhao do Ricardo Costa. Como já tinha referido, a nível interno, o Ricardo Costa era o único com capacidade para pegar neste barco, pena as posições se terem extremado de tal forma que levou ao desfecho que se conhece.
 
Última edição:

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,588
3,326
Vila do Conde, 1974
Em Águas Santas Mitrevski um pato no último segundo, agora igual. Não temos guarda redes! E atenção que na minha opinião, o Rema nem devia ter jogado a primeira parte! Era o mitrevski o tempo todo. Pois apesar de mediano o macedónio ainda está bem à frente do rema. Esse é um dos pormenores. Há outros evidentemente.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.