Super Mário Jardel

• Iniciador de Tópicos Diogo Loureiro
  • Data de início
M

Mokiev

Guest
Está cruzado Velasquez...

A faze da civilidade nunca passa se houver vontade das partes....

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,727
55,618
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E o Cherno More venceu o Lokomotiv por 1-0 com golo...do Super Mário!

Entrou a meia hora do fim e pouco depois fez o golo.

M

Mokiev

Guest
http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/jardel-mario-jardel/1204406-1490.html

O Golo é mesmo de Jardel, golo tipico!!

Já agora ele não deve ter estranhado muito o equipamento e as suas cores...

A

Azul 77

Guest
> Mokiev Comentou:

> http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/jardel-mario-jardel/1204406-1490.html

O Golo é mesmo de Jardel, golo tipico!!

Já agora ele não deve ter estranhado muito o equipamento e as suas cores...

Mesmo! E, já agora, os festejos tb.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,727
55,618
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Venha o Jardel e depois no início da época vem o Kléber ehehe :p

É complicado falar deste jogador, porque se existe jogadores que me marcaram mesmo MUITO no FC Porto foram o Baía e o Jardel.

Mas realisticamente falando...já seria muito bom ele ter o tal jogo de despedida no Dragão.

Também não tenho dúvidas...seja agora com 37 ou 40 anos mesmo gordo (vê-se que não está tanto agora) era jogador para marcar os seus golinhos. E no FC Porto ele ia ter certamente diversas oportunidades de encostar para golo e aí a sua eficácia certamente seria muito boa.

No Cherno é daquelas equipas, que tem obrigatoriamente de marcar na primeira oportunidade, uma vez que depois não pode aparecer mais durante o jogo.

R

Reinaldo

Guest
Mário Jardel: «Quero seis meses no F.C. Porto e acabo»

As imagens correm mundo afora. Anunciam a irreversibilidade de um estado de alma, de uma paixão pela área, pela bola, pelo golo. Mário Jardel, 37 anos, ponta-de-lança de sete vidas e muitos mais fôlegos, volta a fazer o que melhor sabe: olhos bem abertos, testa propulsora, guarda-redes abatido.

Agora em Varna, leste da Bulgária, aos pés do Mar Negro. O mesmo killer instinct, o mesmo saber, a mesma ânsia de menino, as mesmas palavras endossadas em jeito de promessa. Tudo em entrevista ao Maisfutebol.

«Sinto-me super-feliz. Fisicamente estou a ficar bem e continuo a fazer golos. Nenhum zagueiro sabe como me marcar», diz o ponta-de-lança brasileiro, ex-F.C. Porto, ex-Sporting, ex-Galatasaray, ex-uma infinidade de outros clubes.

«Eles olham para a bola no ar; eu faço que vou e fico. Quando olham já estou a meter a cabeça na bola. Aí não tem mais jeito, o Jardel não falha», diz o jogador do Cherno More Varna.

O contrato de Mário Jardel acaba a 4 de Dezembro. Nessa altura o campeonato búlgaro sofre uma interrupção de dois meses também. Tempo demasiado para um homem sedento de golos.

«Não posso parar. Quero voltar a Portugal e fazer os últimos meses da minha carreira. Perfeito, perfeito é se for no F.C. Porto. Falei com o Pinto da Costa há poucas semanas, quando ele veio à Bulgária, e disse-lhe que seria bom para todos. Faço seis meses no Porto e tenho o final perfeito.»

«No Porto nem me importo de ficar no banco»

A miríade de golos adoça a inconsciência. Jardel agarra o passado na tentativa de dourar o presente. O brasileiro ama o F.C. Porto, sonha com o dragão colado ao peito e um adeus junto às gentes da Invicta.

Não, não é inconsciência, afinal. É um sonho de menino, de homem também. É uma espécie de sacerdócio, de convicção profunda, esotérica. E, afinal, que melhor epílogo para um filme de vida assente em surpresas desde o princípio?

«Nem me importo de ficar no banco. Sei que posso entrar de vez em quando e fazer os meus golzinhos. O meu coração é azul e branco. Foi o Porto que me resgatou do Brasil e me mostrou à Europa. Gostava que o André Villas-Boas me tivesse ao lado dele, nos suplentes, para me meter em jogo e eu resolver.»

«Nunca devia ter saído do F.C. Porto»

Como rebobinar tudo e apagar as partes de espúrio? Mário Jardel sabe que trilhou o caminho da perdição e que a sua imagem ainda paga juros pesados. Os anos passaram, o homem reencontrou-se e mantém-se longe do vício e dos chamamentos malditos.

«Até o Maradona teve a oportunidade de treinar a selecção da Argentina. O ser humano muda e eu consegui mudar. Se não for no F.C. Porto, que seja noutro clube da primeira divisão. O importante é que a bola me chegue. Estou óptimo. Aguento tudo, faço até dois jogos seguidos se for preciso».

«Nunca fui de grandes correrias. As pessoas conhecem-me. Quem gosta de futebol é o golo. Eu sou o golo, eu amo o futebol.»

Sem complexos, despretensioso, Mário Jardel promete ter tirado o corpo e alma do abismo. E assume um erro mais. «Há um amigo meu que me diz sempre o mesmo: nunca devias ter saído do F.C. Porto. E é verdade. Agora sei isso.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/jardel-mario-jardel-maisfutebol-futebol-entrevista/1204692-1304.html

já \"acabaste\" há imenso tempo...

P

Pelado

Guest
Por questões familiares, tive acesso a alguma informação do que se passava no balneário do Porto durante os anos em que o Jardel jogou no Porto. E o que posso testemunhar sobre este jogador invulgar, que foi o melhor nº9 que passou pelo nosso CLUBE, é que é uma pessoa bastante desiquilibrada emocionalmente, que tem pouco sentido de responsabilidade com a vida e perante a vida.

Tudo o que se passou posteriormente aquando da sua passagem pelo Sporting atesta tudo isto. A Karem lá foi aguentando o barco mas chegou a um ponto em que não aguentou mais.

Desejo tudo de bom para este rapaz, que vai sem dúvida alguma precisar de muita ajuda quando saír do futebol. Se não a tiver, o abismo vai chamá-lo rapidamente. Ele sabe disso. A prova é que nas entrevistas que tem dado clama indirectamente pela ajuda de quem tanto o ajudou e mimou no passado. O grito está lá. Agora é preciso escutá-lo.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
26
Cascais, 1966
são 6 meses no Porto que resolvem? e depois desses 6 meses? eu acho que se o FCP puder ajudar, deve ajudá-lo. obviamente que não será propor-lhe um lugar no plantel, porque isso parece-me irrealista. mas há outras formas, quiçá mais duradouras de o ajudar.
Força Mário Jardel. p.s.- belo golo ao Lokomotiv de Sófia. Fez-me logo lembrar outras coisas....

P

Pelado

Guest
> admin Comentou:

> são 6 meses no Porto que resolvem? e depois desses 6 meses? eu acho que se o FCP puder ajudar, deve ajudá-lo. obviamente que não será propor-lhe um lugar no plantel, porque isso parece-me irrealista. mas há outras formas, quiçá mais duradouras de o ajudar.
Força Mário Jardel. p.s.- belo golo ao Lokomotiv de Sófia. Fez-me logo lembrar outras coisas....

-------------------------------------------------------------------------------

Ele precisa de ajuda no período pós-futebol. Aí é que as coisas vão ser muito complicadas pois ele desbaratou grande parte do dinheiro que ganhou e ainda por cima, feriu de morte, muito dos relacionamentos pessoais que tinha com muitas pessoas que realmente gostavam dele.

Se juntarmos a tudo isto os desiquilibrios emocionais que ele patenteia, estão criadas todas as condições para um final pouco feliz.

Quanto ao lugar no plantel do Porto, é óbvio que isto é mais uma daquelas criancices de um Jardel adulto com comportamentos e sonhos de criança ...........

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,727
55,618
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> admin Comentou:

> são 6 meses no Porto que resolvem? e depois desses 6 meses? eu acho que se o FCP puder ajudar, deve ajudá-lo. obviamente que não será propor-lhe um lugar no plantel, porque isso parece-me irrealista. mas há outras formas, quiçá mais duradouras de o ajudar.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aí está um ponto que focas e muito bem...não serão os tais seis meses no FC Porto que vai resolver os seus problemas. Qualquer jogador sonha jogar no nosso clube, mas claro que o FC Porto secalhar devia ajudá-lo nesse tal período quando terminar a sua carreira.

Lá está...futebolisticamente falando já seria muito bom para ele ter o tal jogo de despedida e isso sou totalmente a favor. Fazer parte do plantel é que será complicado, no entanto registo esse seu sonho e até o facto de não se importar estar no banco e só entrar de vez em quando :p

M

Mokiev

Guest
Era importante alguem \"tomar conta dele\" no futuro mas vai ser complicado enquadra-lo no seio do clube, alem de que possivelmente arranjaria alguns problemas...

É uma questão social de fundo, precisa de ajuda, essa questão do jogo talvez por ser quem é e ter a cabeça que tem mais que uma homenagem ao atleta era tb uma forma de ajudar o Homem, que situação mais complicada, ao que chegou este rapaz.....

D

Diogo Loureiro

Guest
É o jogador que eu mais gostava de ver acabar a carreira no FC PORTO.

Como já disse é o meu jogador preferido de todos os tempos e dificilmente haverá alguem como ele.

Mas 6 meses no FC PORTO?

Não faz qualquer sentido.

É que ele nem no banco calça.

Só se for com o moreirense. E no banco mesmo.

D

Diogo Loureiro

Guest
Mário Jardel: «Falcao é óptimo, mas nunca fará 42 golos num ano»
Entrevista Maisfutebol ao ponta-de-lança brasileiro

O Clássico do Dragão joga-se domingo e Mário Jardel concentra as atenções nesse F.C. Porto-Benfica. Principalmente nos seus súbditos, Radamel Falcao e Alan Kardec. Agora são eles, como antes foi Super-Mário, os responsáveis pela árdua tarefa de fazer golos.

Em entrevista ao Maisfutebol, Jardel desfaz-se em elogios ao falar de Falcao, mas deixa uma importante nota de rodapé. «Ele nunca fará 42 golos numa época como eu fiz. Aliás, em Portugal nunca mais alguém vai conseguir isso. Quem não viu, até julga que é tudo mentira», vinca o antigo ponta-de-lança de F.C. Porto e Sporting.

«O Falcao é diferente de mim. Movimenta-se mais, tem boa técnica individual, é muito bom. Falei com ele quando o Porto veio jogar contra o CSKA Sófia. Vi logo que é uma pessoa excelente, muito humilde. Não deve durar muito tempo no Dragão. O Pinto da Costa já tem comprador para ele, de certeza.»

Do outro lado das trincheiras vai estar Alan Kardec. «Ele é titular?» É. Sem Oscar Cardozo, o jovem brasileiro assegura um lugar no ataque do Benfica. «Eu conheço-o bem, até tem algumas parecenças comigo. Se fizer metade do que eu fiz em Portugal, já é óptimo. Não tenho qualquer inveja do sucesso dos outros. Ah, tenho apenas um conselho para ele: Alan, não cabeceies de olhos fechados, por favor.»

Contas feitas, Mário Jardel aponta o F.C. Porto como «natural favorito». «Além de jogar em casa, tem uma equipa mais forte. Vou torcer pelo Porto e pelo título nacional. Aliás, quem sabe se eu ainda não acabo a minha carreira sendo campeão de Portugal ao serviço do Porto?»

A fechar, uma outra memória. Um golo «especial» de azul e branco em plena Luz. «Marcar ao Benfica é espectacular, principalmente jogando no Porto. Marquei ao PreudHomme. Recebi um cruzamento, matei no peito, atrás de um defesa [Jorge Soares] e fuzilei a baliza dele.»

Mário Jardel, sempre simples, sempre genuíno.

+futebol

D

Diogo Loureiro

Guest
Mário Jardel: «Na Bulgária já gritam Super-Mário!»
Entrevista Maisfutebol ao ponta-de-lança brasileiro

A Bulgária é mais um ponto do mapa tomado pelo fenómeno-Jardel. Fenómeno, sim, sem qualquer abuso no sentido da palavra. Só a categoria genética do atacante lhe permite persistir, avançar, acreditar na felicidade exalada pelo golo. Mário Jardel marca pontos no Cherno More Varna, como explica em entrevista ao Maisfutebol.

«O treinador que me contratou pediu-me que fizesse 30 por cento do que fiz em Portugal», refere o antigo internacional brasileiro. «Comecei a entrar a pouco e pouco e no domingo fiz golo na única oportunidade que tive. Está a ser uma grande experiência para mim.»

A cidade de Varna não é o paraíso na Terra, muito menos no Inverno. O principal resort turístico da Bulgária atira os calções e havaianas para um canto, pega no cachecol, nas luvas e no casaco mais quente. Nos piores dias, a temperatura baixa de encontro aos 40 graus negativos.

«É isso que me assusta mais. Acho que não aguente esse gelo! Estar cá dois meses sem jogar a morrer de frio seria terrível. Por isso pretendo sair em Dezembro para Portugal. Mas estou feliz, para já. Ando nas ruas, no shopping e os adeptos adoram-me.»

O primeiro golo trouxe mais uma história ao reportório distinto de Mário Jardel. «O chefe da claque veio ter comigo e disse que é uma honra ter um jogador como eu no Cherno More. Depois mostrou-me o jornal e vi que a manchete dizia Super-Mário. De repente começaram os adeptos todos a cantar, Super-Mário, Super-Mário. Foi muito engraçado.»

Até Dezembro, «nos próximos quatro jogos», Jardel garante mais «três ou quatro golos». Essa é a meta do atacante, decidido que está a convencer os responsáveis dos clubes portugueses.

«Cheguei mal fisicamente, porque fiz uma artroscopia ao joelho, e tive de treinar no duro dois meses. Só para poder jogar. Apliquei-me, sofri, dei o máximo e cheguei ao meu nível actual. Por isso é que eu não posso fazer a paragem de Inverno que eles fazem na Bulgária. Tenho de treinar sem interrupções.»

+futebol

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
O Maior PL que vi a jogar pelo FC Porto.Era Unico.

Golos e mais golos .Foram 4 anos maravilhosos com a camisola 16 do FC Porto!

T

Trivelas

Guest
> Dragão do Sul Comentou:

> Admito: Adorava ver mais um golo do Super-Mário com a nossa camisola!

_________________-

é quase impossível, mas...também adorava ver o homem voltar a marcar pelo Porto.

mas isto é história de filmes, a realidade do mundo profissional não se compadece com este romantismo.

M

Mokiev

Guest
Se esses 6 meses salvassem o Homem caraças porque não, o meu coração fala mais alto, gosto dele, sei que uma equipa de alta competição nao se coaduna com isto, probavelmente so traria problemas acrescidos, mas...bolas isto deixa-me triste e de que maneira.

A história do Paulinho no sporting é bonita mas sao coisas diferentes, porque nao arranjar-lhe um lugar no futebol jovem como treinador de avançados?? É preciso fazer algo por ele, nem sei que diga acerca disto, porque tb sei que se o clube fizer algo suspeito que mais problemas ele irá dar...enfim.