Super Dragões

Massive

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,097
1,530
Estádio do Dragão
Super Dragões com espírito ultra e não espírito de mama, acabaram na altura em que o Rui Teixeira abandonou a liderança dos mesmos.
"Os Super Dragões venderam a consciência, venderam a voz política e colocaram a claque ao serviço da direcção do F.C. Porto, não ao serviço do clube, que devia ser o objectivo único da claque"

Rui Teixeira em 2008
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,606
1,613
Vais criar uma ZCEAP na bancada norte quando já tens uma na sul, na qual o C95 se recusou a continuar depois de um jogo? Vão ver a aberração que ficou na sul e mudam logo de ideias quanto a querer outra igual na norte.

Ainda nao percebi o que melhoraram no futebol com a criaçao das ZCEAP.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,753
5,731
Então a informação que deram ontem de que poderia denunciar o protocolo com um mês de antecedência, era falsa? De qualquer forma, não será dramático. Só renova por um ano.
Como e óbvio esse contrato com SD, a semelhança de outros, eventualmente, terá que ser denunciado e e terá que ir para a justiça.
E um contrato que lesa o clube o seu associativismo, etc e não pode prevalecer.
A SAD atual terá que ser chamada a pronunciar-se em tribunal, doa a quem doer.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,961
7,207
Como e óbvio esse contrato com SD, a semelhança de outros, eventualmente, terá que ser denunciado e e terá que ir para a justiça.
E um contrato que lesa o clube o seu associativismo, etc e não pode prevalecer.
A SAD atual terá que ser chamada a pronunciar-se em tribunal, doa a quem doer.
Espero que o André cumpra o que prometeu e meta esta gente em tribunal incluindo o ex presidente, sem piedade ou " pena " de ninguém.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,753
5,731
Espero que o André cumpra o que prometeu e meta esta gente em tribunal incluindo o ex presidente, sem piedade ou " pena " de ninguém.
Não pode ser de outra forma.
Um Presidente e uma SAD que têm uma derrota fortíssima em eleições (80/20) que não abdicam de um mês por forma a nova direção tomar posse legitimamente o mais rapidamente possível e que durante este período, renovam contratos, estabelecem novos contratos, e temos contratos que se renovam automaticamente, acho que não será difícil expor tudo isto em tribunal.
Espero que tal aconteça sem hesitações.
Esta gente continua a brincar com o FCPorto.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,606
1,613
Melhorou muito pouco.

Continuam a haver claques com elementos duvidosos, os episódios de violência reduziram mas continuam a existir, entra na mesma muita pirotecnia nos estádios.

No fundo foi uma mão cheia de nada.
Se a violencia foi reduzida, menos mal.
Eu vejo outra coisa: Em caso de movimento de panico e necessidade de fuga, o facto de terem posto "barreiras", acrilicos no nosso caso, diminui a segurança dos adeptos.

Conclusao: horas de reunioes e pessoas a serem pagas, modificacoes que tiveram de ser feitas nos estadios, pagamento a agentes de seguranca para vigiar, e as melhorias obtidas estao longe de me parecerem evidentes.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,083
5,522
E acho que é apenas isso que vai mudar. X bilhetes para a claque, e se cada um custar 10, então no FCP tem de entrar 10x.
A pergunta é a seguinte: é alguém do FCP que vai vender os bilhetes à claque ou será o líder da claque que terá essa missão? Parece-me mais forte a 1ª hipótese, mas…
Para se acabar com os bilhetes a claque, todos os elementos da claque deverão ter lugar anual de GOA ... digámos que seja 200eur. Para jogos em casa e fora ... com ajudas de deslocação para os sócios com lugar anual GOA... E falo para jogos da Liga Portuguesa. Champions a conversa é outra .. ai já sai do bolso de cada um ...
E esses lugares podem ser para claques ou para adeptos em geral que querem ver e apoiar a equipa nessa secção ...
Acaba-se a candonga ...

Na época de 24/25 não acredito, mas na época 25-26 já deveremos ter tudo digitalizado ... para evitar candonga e esquemas deste tipo ...

Dou comigo a pensar que na realidade o nosos clube estava atrasado nesta revolução digital, não porque as pessoas que lá trabalhem sejam incompetentes ... mas porque dá jeito não ser tudo digital ...
Estes esquemas e candonga é muito mais dificil de forma digital ...
 

Nanas

Arquibancada
9 Janeiro 2020
105
174
Eu penso que as coisas podem/podiam ser bem mais pacíficas do que se fala.
Criava um novo protocolo, onde eram disponibilizados X bilhetes para os jogos em casa, com uma conta corrente entre a claque e a SAD, se fossem disponibilizados 4000 bilhetes a 10€ para determinado jogo em casa, a claque tinha que entregar á sociedade 40 mil euros até 5 dias após esse jogo (visto que toda a gente paga o bilhete antes do jogo), ou 30 mil euros e mil bilhetes devolvidos (após estarem emitidos temos que pagar o Iva na mesma)?

Para os jogos fora continuava com o procedimento de tentar um protocolo com os adversários para X bilhetes a um preço reduzido (quando eles fossem ao dragão tinham o mesmo direito), e disponibilizava para as claques uma percentagem dos bilhetes recebidos, com a forma de pagamento igual à que descrevi em cima, outra percentagem para casas num raio de X KM da zona do Jogo e os restantes (apostava nuns 50%) para os restantes sócios.

Se depois a claque vende erradamente os bilhetes a um preço diferente do marcado no ingresso, já passa a ser um problema do vendedor com o comprador perante a justiça.

Os autocarros para viagens fora, tinha que ser a claque a auto financiar-se com as suas próprias cotizações e merchandising.

Haverá atualmente registo de conta corrente em a claque e a SAD?
 
Última edição:
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,961
7,207
Para fora o André já disse que deveriam ser destinados mais bilhetes às casas dessas localidades.

Em casa, disponibilizavam-se X bilhetes desde que apresentasse cartão de sócio do clube, caso a massa não entrasse no clube, os bilhetes eram cancelados/inutilizados.

Fora os autocarros era fácil, pack autocarro + bilhete, quem comprasse sabia quanto dava e pelo quê, mas funcionava igual, se até à vespera o dinheiro não entrasse, bilhetes inutilizados.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,481
10,561
38
Londres
Para se acabar com os bilhetes a claque, todos os elementos da claque deverão ter lugar anual de GOA ... digámos que seja 200eur. Para jogos em casa e fora ... com ajudas de deslocação para os sócios com lugar anual GOA... E falo para jogos da Liga Portuguesa. Champions a conversa é outra .. ai já sai do bolso de cada um ...
E esses lugares podem ser para claques ou para adeptos em geral que querem ver e apoiar a equipa nessa secção ...
Acaba-se a candonga ...

Na época de 24/25 não acredito, mas na época 25-26 já deveremos ter tudo digitalizado ... para evitar candonga e esquemas deste tipo ...

Dou comigo a pensar que na realidade o nosos clube estava atrasado nesta revolução digital, não porque as pessoas que lá trabalhem sejam incompetentes ... mas porque dá jeito não ser tudo digital ...
Estes esquemas e candonga é muito mais dificil de forma digital ...
Mais ou menos. Sei de alguém que está vender bilhetes da final da champions por uma boa quantidade de dinheiro!
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80 e Raba

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
499
1,111
Eu penso que as coisas podem/podiam ser bem mais pacíficas do que se fala.
Criava um novo protocolo, onde eram disponibilizados X bilhetes para os jogos em casa, com uma conta corrente entre a claque e a SAD, se fossem disponibilizados 4000 bilhetes a 10€ para determinado jogo em casa, a claque tinha que entregar á sociedade 40 mil euros até 5 dias após esse jogo (visto que toda a gente paga o bilhete antes do jogo), ou 30 mil euros e mil bilhetes devolvidos (após estarem emitidos temos que pagar o Iva na mesma)?

Para os jogos fora continuava com o procedimento de tentar um protocolo com os adversários para X bilhetes a um preço reduzido (quando eles fossem ao dragão tinham o mesmo direito), e disponibilizava para as claques uma percentagem dos bilhetes recebidos, com a forma de pagamento igual à que descrevi em cima.

Se depois a claque vende erradamente os bilhetes a um preço diferente do marcado no ingresso, já passa a ser um problema do vendedor com o comprador perante a justiça.

Os autocarros para viagens fora, tinha que ser a claque a auto financiar-se com as suas próprias cotizações e merchandising.

Haverá atualmente registo de conta corrente em a claque e a SAD?
Na parte da bilhética na teoria é assim que funciona de momento mas na minha opinião a bilhética tem de ser centralizada no clube não podemos entregar milhares de bilhetes seja a quem for
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,481
10,561
38
Londres
Eu penso que as coisas podem/podiam ser bem mais pacíficas do que se fala.
Criava um novo protocolo, onde eram disponibilizados X bilhetes para os jogos em casa, com uma conta corrente entre a claque e a SAD, se fossem disponibilizados 4000 bilhetes a 10€ para determinado jogo em casa, a claque tinha que entregar á sociedade 40 mil euros até 5 dias após esse jogo (visto que toda a gente paga o bilhete antes do jogo), ou 30 mil euros e mil bilhetes devolvidos (após estarem emitidos temos que pagar o Iva na mesma)?

Para os jogos fora continuava com o procedimento de tentar um protocolo com os adversários para X bilhetes a um preço reduzido (quando eles fossem ao dragão tinham o mesmo direito), e disponibilizava para as claques uma percentagem dos bilhetes recebidos, com a forma de pagamento igual à que descrevi em cima.

Se depois a claque vende erradamente os bilhetes a um preço diferente do marcado no ingresso, já passa a ser um problema do vendedor com o comprador perante a justiça.

Os autocarros para viagens fora, tinha que ser a claque a auto financiar-se com as suas próprias cotizações e merchandising.

Haverá atualmente registo de conta corrente em a claque e a SAD?
Mas porque que os elementos da claque não podem ir cada um deles lá no sitio onde se vende os bilhetes apresentar o cartão de sócio e deixar lá a nota como os outros?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,481
10,561
38
Londres
Mas isso é ilegal e podes ser apanhado ... Mas desde que o clube receba o que de direito ... não tenho problemas nenhuns ...
Eu sei que é. Mas existem n sites a vender esses bilhetes e continuam activos.

E correcto o clube receber o dinheiro que tem direito depois quem se deixar enganar por esses bandidos já é problemas deles.