Super Dragões

Setor 9

Superior
3 Novembro 2025
23
44
certo! Só estou a responder a user que disse que os super “que não eram do grupo do macaco” foram para a norte
O problema é falarem por fora, sem terem conhecimento de causa. É muito fácil dizer que quem não é do grupo do macaco deve passar para a norte, mas sabem lá se as pessoas estão dispostas a trocar o lugar onde sempre viram futebol e onde se sentem bem para outra bancada.

E tens os estilos de uma claque e da outra. Uma coisa é estarem juntas nos jogos fora, outra bem diferente seria haver uma massa humana dos SD a passar para o Colectivo, ia desvirtuar completamente aquilo.

O André Villas Boas achou que devia fazer o protocolo com as duas claques, criou uma zona especial para o Colectivo voltar a ter bandeiras e faixas e dar um colorido especial àquela parte do estádio. Quem não gostar, que se oponha numa AG e diga com todas as letras que não quer um protocolo com os Super Dragões.

• Like
Reações: Northside
14 Janeiro 2025
3,289
4,866
certo! Só estou a responder a user que disse que os super “que não eram do grupo do macaco” foram para a norte
Vês como tu até sabes, "que não eram do grupo do macaco".
O problema foi mesmo o gang do macaco que veio desvirtuar o espírito Ultra fundador dos SD.
E por isso é que alguns ultras a sério que já vinham dos Dragões Azuis, saíram e fundaram os Colectivo Ultras 95. Repara que fizeram questão de pôr Ultras no nome, para ficar bem claro o seu espírito de apoio incondicional e fervoroso ao Porto.
O gang do macaco nunca foi ultra. Foram sempre um bando de arruaceiros, marginais, que viram nos SD a oportunidade de se governarem, de se servirem do Porto para terem dinheiro, estatuto e poder.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,900
17,040
Pois, eu diria que os CU95 são a parte boa que foi embora dos SD, que ficaram quase só com os maus, os que vieram em força com o macaco.
Antes poucos e bons que muitos e maus.
Não tem nada a ver.

Existem pessoas boas como pessoas com malícia nas claques, como em qualquer parte do mundo.

Curiosamente, quando o FCPORTO joga fora e abaixo de Coimbra, são vários os adeptos do FCPORTO e muitos ainda pertencem aos SD que vão aos jogos. Isso não faz deles bons ou maus por estarem ou serem dos SD.

Até tens em setores da sociedade e em circuitos que muitos não têm acesso, pessoas que foram ou são das várias claques dos 3 grandes.

Eu condeno sim é a violência, agora colocar tudo no mesmo saco é que já não concordo.

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
276
626
Conquistas
4
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Vês como tu até sabes, "que não eram do grupo do macaco".
O problema foi mesmo o gang do macaco que veio desvirtuar o espírito Ultra fundador dos SD.
E por isso é que alguns ultras a sério que já vinham dos Dragões Azuis, saíram e fundaram os Colectivo Ultras 95. Repara que fizeram questão de pôr Ultras no nome, para ficar bem claro o seu espírito de apoio incondicional e fervoroso ao Porto.
O gang do macaco nunca foi ultra. Foram sempre um bando de arruaceiros, marginais, que viram nos SD a oportunidade de se governarem, de se servirem do Porto para terem dinheiro, estatuto e poder.
eu citei a tua mensagem, não disse se eram ou não eram