Super Dragões

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
592
1,112
36
Sta. M. Da Feira
Não deve ser fácil a algumas pessoas lidar com o luto. No espaço de pouco mais de um ano enviuvar duas vezes é duro, primeiro de PDC e agora do macaco.

Aqui ficam os meus mais sinceros pêsames a essas personagens.

PS: Desmontem os SD e façam tudo de novo com o que de bom sobrar.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,997
6,932
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto

Se dúvidas houvesse, no dia em que fica provado e existe a condenação de alguém que lesa o clube e incentiva à intimidação e agressão dos próprios sócios, a claque prefere estar do lado errado. Depois não venham com discursos que nem todos os super se revêm, etc. Eu se fosse da claque, no mesmo dia em que saísse esta posição oficial, desvinculava-me automaticamente. Apoiar quem incentivou à violência sobre os nossos, e quem tentou acabar com a democracia do nosso clube só me leva a ter uma posição: o desejo que esta claque passe a apoiar o Canelas e desapareça de uma vez por todas do meu clube.

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
530
718
Acho que uma claque é sempre necessária.

A minha visão negativa sobre os SD até tinha acalmado um pouco desde o ano passado, passou de ódio absoluto para ignorar a existência deles e deixá-los andar.

Este comunicado, contudo, comprova que os SD ainda estão plenamente sujos e que não houve qualquer mudança.

Assim, não posso deixar de sugerir duas soluções:

1. Extinguir os SD e criar uma nova claque

2. Alterar completamente quem lidera a claque

Infelizmente, creio que a opção 2 é menos exequível que a 1. Conheço alguns SD que são boas pessoas, mas a verdade é que a associação tem um cadastro demasiado pesado para continuar como está.

Não podemos falar de um FCP limpo se a principal claque do clube insiste em apoiar um criminoso; mais, insiste em negar a criminalidade por detrás dos atos de vários membros da claque.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,704
2,780
Fica comprovado com este comunicado que os SD continuam iguais ao que sempre foram com FM.
O Macaco Líder foi dentro mas cá fora ficaram eles "a manter vivo o que ele construiu".
Disseram tudo. Não interessam ao Porto, é acabar com todos os apoios a esses parasitas.
É apoiar mais o CU95 e/ou apoiar a criação de nova(s) claque(s) sem infiltrados SD, e os SD passarem à história.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,926
9,171
43
Porto
A verdade é que o clube está metido numa boa alhada graças a esta claque.
O poder que lhes foi anteriormente concedido era tão grande que agora muito dificilmente arranjaremos uma solução que permita paz imediata ou a curto prazo no clube.
As verdadeiras claques nasceram e cresceram com um princípio básico...amor pelo clube. Não era dinheiro, nem poder, nem violência...não era nada disto que as movia.
Infelizmente, esta está a mostrar que esses princípios desapareceram faz muito tempo e mostram cada vez mais que o FCP é algo que, para eles, está apenas em 2º, 3º...4º plano.
Um bom ambiente criado por uma boa claque faz falta em qualquer estádio, mas estes SD têm de desaparecer de cena pois, infelizmente, tornaram-se insuportáveis.

draco1978

Superior
14 Junho 2024
67
89
Fica comprovado com este comunicado que os SD continuam iguais ao que sempre foram com FM.
O Macaco Líder foi dentro mas cá fora ficaram eles "a manter vivo o que ele construiu".
Disseram tudo. Não interessam ao Porto, é acabar com todos os apoios a esses parasitas.
É apoiar mais o CU95 e/ou apoiar a criação de nova(s) claque(s) sem infiltrados SD, e os SD passarem à história.
E quem é que vai controlar se existem ou não infiltrados?

Vamos continuar a fingir que o que se passou na assembleia foi feito por meia dúzia de pessoas?
O que se tentou fazer foi muito grave, uma tentativa de manipular os estatutos do clube! Este comunicado só prova que eles concordam com o que os seus lideres planearam. Gostam mais do seu grupo e do seu Líder do que do clube, caso contrario não continuavam a pertencer a esta organização depois dum comunicado destes.

A solução é acabar com todos os apoios a claques! e a partir de agora tratar todos os sócios de forma igual.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,958
24,653
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Um tiro no porta-aviões e um comunicado ridículo.

A direção dos SD podia ter ficado calada, todos sabemos a opinião deles, mas era escusado emitir comunicados oficiais com certas posições.

Como diz o outro, depois não se queixem.

• Like
Reações: Massive