Super Dragões

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,116
24,883
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Essas ameaças estão aqui connosco na sala?

Estive em muitas deslocações exprimi a minha opinião e nunca senti hostilidade
Vi confusões pré eleições mas depois disso nunca mais vi confusão vinda dos SD para os restantes adeptos
Ironicamente nos jogos fora onde se mistura tudo é onde temos melhores ambientes.

Ainda em Braga foi mais uma feira varrida até aos 70 minutos.

• Like
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
46,175
71,988
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu vi ameaças a outros sócios até nas filas para compra de bilhetes, que se achavam os donos do clube e nao queriam respeitar as filas de acesso a bilhetes.
Eu estou a falar de Super Dragões pós eleições

O povo tem de parar de ligar os Super aos Madureira, ao Polaco e a esse tipo de gente. Já não fazem parte da claque e nunca mais vão fazer

A claque está mal porque o Tico com todo o respeito que merece não tem jeitinho nenhum para estar com o megafone na mão
A pessoa que me parece com mais pedigree para a coisa é aquele rapaz alto dos Colectivo (acho que se chama Hugo mas o @Portista Azul pode confirmar). Mas sendo Colectivo não estão no Setor dos Super em casa e não há coordenação nenhuma

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,116
24,883
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu estou a falar de Super Dragões pós eleições

O povo tem de parar de ligar os Super aos Madureira, ao Polaco e a esse tipo de gente. Já não fazem parte da claque e nunca mais vão fazer

A claque está mal porque o Tico com todo o respeito que merece não tem jeitinho nenhum para estar com o megafone na mão
A pessoa que me parece com mais pedigree para a coisa é aquele rapaz alto dos Colectivo (acho que se chama Hugo mas o @Portista Azul pode confirmar). Mas sendo Colectivo não estão no Setor dos Super em casa e não há coordenação nenhuma
O Tico é uma excelente pessoa, tem boas intenções, vais buscar cânticos antigos ao baú, mas não tem estofo para aquilo. Está a comandar porque quem tem mais anos de claque não teve a coragem de descer e assumir.

Ainda no dia da morte do PdC, estive até de madrugada no estádio e enquanto o Colectivo já tinha decidido que não ia para Faro, o Tico andava num dilema entre ir ou não ir, para não ficar mal com o AVB, que tinha oferecido os autocarros.

Os SD precisam de um rosto e de uma liderança forte e não de uma comissão onde "dois" desestabilizam e os outros tentam levar as coisas a bom porto.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
46,175
71,988
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Tico é uma excelente pessoa, tem boas intenções, vais buscar cânticos antigos ao baú, mas não tem estofo para aquilo. Está a comandar porque quem tem mais anos de claque não teve a coragem de descer e assumir.

Ainda no dia da morte do PdC, estive até de madrugada no estádio e enquanto o Colectivo já tinha decidido que não ia para Faro, o Tico andava num dilema entre ir ou não ir, para não ficar mal com o AVB, que tinha oferecido os autocarros.

Os SD precisam de um rosto e de uma liderança forte e não de uma comissão onde "dois" desestabilizam e os outros tentam levar as coisas a bom porto.
O povo pode não gostar do homem e ele está muito bem onde está neste momento mas para comandar a claque o Macaco era top. Assim como o Saul como speaker

Agora é preciso é arranjar substitutos à altura porque insubstituíveis não há
O ideal era haver forma do Colectivo passar para a Sul e o Hugo pegar no megafone mas são 2 formas muito distintas de viver o espírito ultra e era para haver porrada demasiadas vezes

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,116
24,883
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Mas sendo Colectivo não estão no Setor dos Super em casa e não há coordenação nenhuma
Quando se criaram as ZCEAP, ainda nos tempos da covid, estive no primeiro jogo com as duas claques juntas e vi logo que não ia correr bem.

O Colectivo fez muito bem em não voltar para a sul, iam ser engolidos e perdiam a sua essência.
Podíamos ter uma curva sul como a que o burrinho criou em alvalade e que o Vagandas destruiu, havia era quem se achasse dono da voz daquela bancada.

No jogo seguinte voltaram para a norte e acabaram por ter direito a uma intervenção policial. Sem querer acusar ninguém, a polícia não ia lá se alguém de cima não os tivesse mandado.

• Like

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,116
24,883
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O povo pode não gostar do homem e ele está muito bem onde está neste momento mas para comandar a claque o Macaco era top. Assim como o Saul como speaker

O ideal era haver forma do Colectivo passar para a Sul e o Hugo pegar no megafone mas são 2 formas muito distintas de viver o espírito ultra e era para haver porrada demasiadas vezes
Isto também vai na mentalidade das pessoas. Nos últimos tempos, do macaco aquilo já não estava muito famoso.

Existe quem dê prioridade a estar a filmar e tirar fotos a dizer que são SD e a cagar no apoio.

Os setores das claques não são para andar lá com bebés, crianças, idosos que já não se aguentam, casais com filhos para ver o estádio... É para estar lá malta com espírito e mentalidade ultra, coisa que desapareceu em boa parte de quem frequenta a sul.

• Like

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,472
19,299
São tantos que até têm dificuldade em mostrar tarjas. Coitados. A Direção que reduza para metade o setor que ocupam muito espaço com cadeiras vazias.

• Like
Reações: Azul Escuro

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,801
31,822
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Grande boca para o macaco e o futebol jogado pelo canelas.. era para isso a tarja certo??

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,919
28,375
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Também era importante tirar aquela parolice de música a cada golo. Esta azeiteirice já vem de há anos.

É mesmo piroso ao máximo.

• Like
Reações: jorgebest

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,726
54,575
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Os assobios não foi à mensagem, foi à hipocrisia. Onde esteve a exigência daquela gente nos últimos anos?

Se querem estar calados, que estejam. Mas quando os outros começam a apoiar que não se armem em rambos a insultar e a ameaçar.

Como se viu hoje, com menor ou maior apoio, o Futebol Clube do Porto nunca estará sozinho. Ma fase? A resposta esta num estadio muito bem composto, exceto num setor. Secalhar estavam em protesto os "verdadeiros" e ficaram em casa.

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
Vamos voltar à lenga lenga dos bilhetes de borla? Eles podiam sair de borla mas não era para 99% dos SD.
Saía a 5/10€ para gajos que nunca contribuíram com 1€ para o clube. Enquanto eu, sócio com lugar anual, deixo quase 400€ todos os anos.
Ir, por exemplo, ao Estoril eram 20€ já com camioneta. E eu? Sócio do Porto? Pagava isso só de bilhete mais a deslocação.

Está bom ou falo na vergonha que era ir ao Jamor?