Super Dragões

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Desterrado disse:
Sugestão:
Quando a equipa se junta no final do jogo porque não cantar o “Eu quero o Porto Campeão” em crescendo e depois a plenos pulmões quando termina a roda?
O que estamos a fazer agora (ehhhhhhhh) não tem grande impacto e se a palestra demora um pouco mais até se torna monótono.
Discordo. Aquele momento é da equipa. Com a claque a cantar, os jogadores, certamente teriam dificuldade em ouvirem-se....

Está perfeito e não é nada monótono... monótono é ver público a sair do estádio aos 83 minutos, como hoje aconteceu.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
LordFCP disse:
Se tivesse sido só hoje...
Eu sei... por isso, já por diversas vezes aqui critiqei... mas hoje foi demais. Começaram a sair aos 83 minutos e aos 86 foi a debandada geral.

Vergonhoso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,556
25,664
Gaia
blueaice disse:
Eu sei... por isso, já por diversas vezes aqui critiqei... mas hoje foi demais. Começaram a sair aos 83 minutos e aos 86 foi a debandada geral.

Vergonhoso.
--------------------------

Nem percebo esta atitude, antigamente nas antas o escoamento era lento, quase não havia parques nem metro. Lembro me de muitas vezes chegar a casa depois da meia noite ou entrar no Capa Negra cerca da meia noite.
Hoje cheguei a casa depois de ir a um bar em Matosinhos cerca das 11h,  qual é a necesssidade de sair mais cedo quando se devia celebrar com a equipa a passagam à fase seguinte?

No cinema, no teatro, no Ballet, e muitos espetaculos é uma falta de respeito peos artistas e no futebol também devia ser, ainda somos uma massa adepta com mistica ou já somos dominados pelo bicho da indifrença?

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
blueaice disse:

Vergonhoso.
Eu aos 79 já via pessoal a ir embora na minha bancada...Por mim as portas só abriam para as pessoas sairem quando o jogo acabasse,tão simples quanto isto.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
austria87 disse:
Estava frio e as pessoas tem que levantar cedo.
Por falar em Frio e chuva... apanhei muitas noites nas Antas que nem as cuecas se safavam... chegava a casa parecia um pintainho e nunca... mas nunca saí antes do apito final.

Novos tempos.... tempos de Aburguesados, clientes da pipoca e muito Facebook....

Mas ok... cada um apoio da forma que quer. Não podemos ser todos iguais.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,176
89,621
40
blueaice disse:
Por falar em Frio e chuva... apanhei muitas noites nas Antas que nem as cuecas se safavam... chegava a casa parecia um pintainho e nunca... mas nunca saí antes do apito final.

Novos tempos.... tempos de Aburguesados, clientes da pipoca e muito Facebook....

Outro clube, outro presidente, outra claque, outros adeptos. Se o mau exemplo vem de cima...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
blueaice disse:

E que saudades. Hoje não me lembro do desconforto natural do frio e da chuva, mas apenas da nostalgia do momento.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,556
25,664
Gaia
blueaice disse:

---------------------------------

Já que falas nisso. Quem se lembra de um jogo FC do Porto - Anderlecht que acabou ao intervalo, porque havia tanta chuva que o campo ficou impraticavel, a chuva era a cantaros, tinha uns 15 fiquei na superior sul no Tribunal e entrei todo molhado e saí todo molhado, nessa noite o Rio Douro encheu e extravasou as margens.

Naquela épca o futebol era só para homens e nao havia pipocas nem hamburgures. Que tristes.

M

Mike_Walsh

Guest
blueaice disse:

Quantas  vezes!  Até às cuecas ficavam encharcadas.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
grandeporto disse:
---------------------------------

Já que falas nisso. Quem se lembra de um jogo FC do Porto - Anderlecht que acabou ao intervalo, porque havia tanta chuva que o campo ficou impraticavel, a chuva era a cantaros, tinha uns 15 fiquei na superior sul no Tribunal e entrei todo molhado e saí todo molhado, nessa noite o Rio Douro encheu e extravasou as margens.

Naquela épca o futebol era só para homens e nao havia pipocas nem hamburgures. Que tristes.
apesar de termos ganho esse jogo, fomos eliminados na segunda mão na bélgica.

não vi o jogo, mas o meu pai esteve presente. e segundo ele, no próprio dia em que vencemos 1-0, ele disse que o não iamos passar porque o nosso futebol tinha sido muito pobre e os belgas eram mais fortes.

e claro, é uma das suas principais memórias devido à enorme intempérie que se fez sentir. mas naquele tempo a malta queria lá saber da chuva, de pipocas, frio ou conforto da cadeira? queriam era estar com a malta Tripeira toda ali em pé a apoiar!

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,867
3,693
Sim, e brincávamos todos à macaca e ao pião, não com tablets. São outros tempos, é pena, mas é assim.

Estacionava-se em toda a Fernão de Magalhães, em cima de um penedo, se necessário, parava-se sempre para um 'pão-de-Deus' ou algo parecido. Hoje é tudo à pressa. Mas, diga-se, já antigamente a malta se juntava à entrada das escadas nos minutos finais para ficar na pole-position após o apito do árbitro. Aliás, num dia em que tinha mesmo de ir embora, lembro-me de ver lá, com o meu pai, os dois golos do Olympiakos na 'grande' noite do Kralj. 

Isto para dizer que os tempos mudaram, mas nem tanto assim e não vale a pena fazer guerra disso. Essas pessoas, se calhar, falharam o golo do Kelvin e aprenderam a lição.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
A cena fixe de antigamente é que podias não ter dinheiro mas quase bastava a paixão para ver os jogos nas Antas.

A malta facilitava sempre aos putos na entrada para jogos cuja lotação não esgotava.

Hoje está um bocadinho mais elitizado...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Sou do tempo das Antas (cheguei a comprar bilhetes a 50 escudos, 25 centimos) e sou agora do tempo do Dragão.
Não sou de saudosismos, bem melhor agora.

Os tempos mudaram é certo, não foi só o futebol, sou do tempo em que o pessoal para ver um filme ia ao cinema em grupo, hoje alugamos em casa e às vezes vemos na net ainda nem eles saíram para o cinema...não é por isso que o filme perde encanto...é diferente, nada mais!

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
miguel1980 disse:
Desculpa mas tenho de perguntar, ficaste surpreendido porquê?
Também fiquei surpreendido (pela positiva claro) na medida que era um jogo da taça da cerveja, num sábado à noite em vésperas de passagem de ano...realmente este Mar Azul não para de encher, que orgulho. Este mês estive menos activo por razões familiares, mas já dei o meu contributo (Tondela, Aves, Vila do Conde) e espero continuar nos próximos tempos.

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,328
838
Nederland
nuno queiros disse:
Também fiquei surpreendido (pela positiva claro) na medida que era um jogo da taça da cerveja, num sábado à noite em vésperas de passagem de ano...realmente este Mar Azul não para de encher, que orgulho. Este mês estive menos activo por razões familiares, mas já dei o meu contributo (Tondela, Aves, Vila do Conde) e espero continuar nos próximos tempos.
Eu falo por mim e vou aos jogos todos, em casa e fora, estive lá no sábado.