Respeito que não aches que tenha valor, no entanto está no lance para o golo. O Charles aborda mal, mas não podes tirar o mérito ao Eustaquio de ter encontrado o espaço e a oportunidade. E o movimento + colocação no golo anulado também é óptimo.É a chamada assistência das fantasies, não criou absolutamente nada. Deu golo na recarga porque o Charles aborda mal o lance e defende para a frente.
O Eustáquio ser um médio com golo é outra afirmação bastante generosa. Tem 17 golos na carreira profissional toda, 7 foram na tal 1ª época cá.
De resto, marca 2/3 golos por época quando marca.
Ele não tem muitos golos, mas tem bom remate e colocação, pode fazer mais. Neste sistema acho que é o um médio que pode contribuir nesse sentido. A tal primeira época pelo Porto nem foi assim tão espectacular e fez esses números. As últimas foram banais, mas o mesmo se pode dizer dos colegas.
Eu não acho que ele faça mais passes para trás que os que lhe pediam... é como Alan Varela, com Farioli nota-se e muito que agora é servido com muito mais frequência sem pressão e de frente para a área adversária. Não era um médio para rodar com pressão. O Eustáquio também não, e acho que tem potencial para aparecer no último terço.
Se vier médio melhor, óptimo! Tem 28 anos, está no seu "pico", mas acho que pode ser útil como alternativa. Não como titular.
Se sair e vier alguém melhor não fico com pena, mas apesar de adorar o Vasco Sousa acho que o Eustáquio é muito mais útil neste momento (já nem falo do Grujic).