Stephen Eustáquio

Stephen Eustaquio 6

Stephen Eustaquio

4.81

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.81 Performance da Época
Jogos
42
Golos
2
Assistências
2
Amarelos
8
Vermelhos
1

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,432
23,143
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
E a culpa é dele que o Varela tenha andado a arrastar o cú a época toda? Ou que não tenham encontrado um substituto para o Nico? Ou que gajos mais caros e com salário mais alto... tipo Grujic... nem mais úteis que um Franco ou um Baró consigam ser?
O Eustáquio é um óptimo jogador de plantel para um clube como o Porto... se estivessemos a falar de um real merdrid, farselona (aí nem o Nico teve lugar... ou melhor, teve e fizeram a pior época dos últimos 20 anos), shitty, bayern e afins... aí sim não teria lugar no plantel. Agora no Porto? Que tem Franco, Grujic, e mesmo Vasco!!?! E no passado teve Defour, Castro, Prediger, Madrid, Tomás Costa, Bolatti...?!?
Enquanto normalizarem eustaquios no nosso plantel não endireitamos isto...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,733
21,707
Enquanto normalizarem eustaquios no nosso plantel não endireitamos isto...
Normalizar no 11 titular é uma coisa... no plantel? Quem nos dera! Pior é normalizar Grujices e afins... custam um balúrdio e não rendem. É engraçado que o pessoal bate menos em Jaimes, Grujices, Otavios e Nehuens do que bate no Eustáquio e no Zé Pedro... chego à conclusão que mais vale ser inútil ou uma casa a arder, do que ser um gajo que tenta estar um nível acima da sua realidade (de jogador de plantel). No caso do Zé Pedro até são vários níveis acima... e no entanto, acabou a época passada à frente do Fábio Cardoso. E esta época só estabilizamos de alguma forma com ele e o Marcano... não foi com o Nehuen e o Otávio...

Eu prefiro manter Eustáquio e Zé Pedro a ir buscar outro Prediger, Tomás Costa, Paulinho, Grujic, Otávio, Nehuen, Carmo... quando for para ir buscar titulares (embora alguns desses flops fossem contratados para titulares) a história é diferente. Só o que se gastou em centrais inúteis, daria para ter mantido o Vitinha e dado-lhe um contrato melhor... são quase 50M de euros, e nem ficamos com 100% do passe de todos esses...

• Like
Reações: N., Raba e Galego

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,432
23,143
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Normalizar no 11 titular é uma coisa... no plantel? Quem nos dera! Pior é normalizar Grujices e afins... custam um balúrdio e não rendem. É engraçado que o pessoal bate menos em Jaimes, Grujices, Otavios e Nehuens do que bate no Eustáquio e no Zé Pedro... chego à conclusão que mais vale ser inútil ou uma casa a arder, do que ser um gajo que tenta estar um nível acima da sua realidade (de jogador de plantel). No caso do Zé Pedro até são vários níveis acima... e no entanto, acabou a época passada à frente do Fábio Cardoso. E esta época só estabilizamos de alguma forma com ele e o Marcano... não foi com o Nehuen e o Otávio...

Eu prefiro manter Eustáquio e Zé Pedro a ir buscar outro Prediger, Tomás Costa, Paulinho, Grujic, Otávio, Nehuen, Carmo... quando for para ir buscar titulares (embora alguns desses flops fossem contratados para titulares) a história é diferente. Só o que se gastou em centrais inúteis, daria para ter mantido o Vitinha e dado-lhe um contrato melhor... são quase 50M de euros, e nem ficamos com 100% do passe de todos esses...
Eu "bato" em tudo o que acho prejudicial para o Fcporto.

O Grujic , não percebo como ainda está no Fcporto , esse tem sido menos falado porque não tem jogado, e ainda bem.

O Vitinha manter , hmmm o Homem merece outros vôos , não é por ai , mas percebo o que dizes.

Para mim tem de se contratar todos os jogadores para titular , sejam caros ou baratos , para bem da competitividade da luta pelo lugar , secalhar esse é que tem sido o problema dos ultimos anos , vamos buscar jogadores para suplentes e o titular fica acomodado.

Quem dera ao Eustaquio chegar aos calcanhares do Tomás Costa.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,733
21,707
Eu "bato" em tudo o que acho prejudicial para o Fcporto.

O Grujic , não percebo como ainda está no Fcporto , esse tem sido menos falado porque não tem jogado, e ainda bem.

O Vitinha manter , hmmm o Homem merece outros vôos , não é por ai , mas percebo o que dizes.

Para mim tem de se contratar todos os jogadores para titular , sejam caros ou baratos , para bem da competitividade da luta pelo lugar , secalhar esse é que tem sido o problema dos ultimos anos , vamos buscar jogadores para suplentes e o titular fica acomodado.

Quem dera ao Eustaquio chegar aos calcanhares do Tomás Costa.
Foda-se... o Tomás Costa foi um flop... o Lucho saiu e ele não conseguiu segurar o meio-campo. E tinha como companheiros Bruno Alves, Helton, Rolando, Palito, Fernando, Hulk (tirando os meses de castigo), Varela, Falcao, Meireles, Belluschi (longe de ser o cracalhão que fazem dele por aqui, mas aqueles 6 meses no final de 2010 foram excelentes!)... e acabamos atrás do braga... precisamente porque nem Tomás Costa, nem Belluschi, nem Guarín tinham a qualidade suficiente para substituir o Lucho. Tivenos de esperar um ano pelo Moutinho.

No ano em que "só" perdemos o Vitinha, o Fabio Vieira e o Chico, ainda conseguimos lutar pelo campeonato até ao fim com o Eustáquio a fazer uma boa parte da época!

Já vi que o problema do Eustáquio é não ser argentino...

• Like
Reações: N.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,466
13,366
Foda-se... o Tomás Costa foi um flop... o Lucho saiu e ele não conseguiu segurar o meio-campo. E tinha como companheiros Bruno Alves, Helton, Rolando, Palito, Fernando, Hulk (tirando os meses de castigo), Varela, Falcao, Meireles, Belluschi (longe de ser o cracalhão que fazem dele por aqui, mas aqueles 6 meses no final de 2010 foram excelentes!)... e acabamos atrás do braga... precisamente porque nem Tomás Costa, nem Belluschi, nem Guarín tinham a qualidade suficiente para substituir o Lucho. Tivenos de esperar um ano pelo Moutinho.

No ano em que "só" perdemos o Vitinha, o Fabio Vieira e o Chico, ainda conseguimos lutar pelo campeonato até ao fim com o Eustáquio a fazer uma boa parte da época!

Já vi que o problema do Eustáquio é não ser argentino...
Tens razão. Eu sei que a maioria fala com nostalgia mas pra mim Helton, Rolando, Bellushi, Guarin, Varela e até o Álvaro Pereira tão muito longe de um Diogo Costa ou Vitinha. Lá por terem Bruno Alves, Moutinho, Hulk, Falcao e vá lá ja esticando o Fernando, não significa que seja tudo craque.
Por exemplo olhando pra realidade e esquecendo nostalgia...o Nuno Valente é melhor que o Moura? Óbvio que não.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,733
21,707
Tens razão. Eu sei que a maioria fala com nostalgia mas pra mim Helton, Rolando, Bellushi, Guarin, Varela e até o Álvaro Pereira tão muito longe de um Diogo Costa ou Vitinha. Lá por terem Bruno Alves, Moutinho, Hulk, Falcao e vá lá ja esticando o Fernando, não significa que seja tudo craque.
Por exemplo olhando pra realidade e esquecendo nostalgia...o Nuno Valente é melhor que o Moura? Óbvio que não.
O Rolando era um bom central e fodeu tudo (ou alguém) com as tricas fora de campo. Poderia ter tido muito melhor carreira... mas aceito! Não era um Ricardo Carvalho, nem um Peoe, nem um Bruno Alves.
O Álvaro Pereira é para mim, em termos qualidade/preço, o melhor lateral esquerdo que tivemos nos últimos 30 anos! O Alex Sandro foi melhor, mas veio algo verde (a defender) e custou bastante.
O Fernando era genial... mas precisava de ser ele sozinho a controlar aquele espaço! Era o nosso Makelele... que tão desprezado foi pelo merdrid, que pensava que o poderia substituir por qualquer Gravesen. E mesmo entre os nossos adeptos, todos os anos profetizavam que o Fernando iria comer banco, ora por que tinha vindo o Bolatti, o Guarin, o Madrid, ou o Souza...
Bellushi e Guarin... não poderia concordar mais! Se o Bellushi fosse sempre aquele daquela primeira metade de 10/11, com aquele recital à chuva em Coimbra... mas o Pena também teve uma primeira época muito forte, e é aqui alvo de chacota...

Por acaso, sou da opinião que o Nuno Valente era melhor que o Moura! Defendia melhor e não deixava de ser influente no ataque! E então, naquela altura! Após épocas de Rubens Júnior, Mário Silva e adaptações como o Soderstrom (e nem esteve mal), foi como mudar da noite para o dia! O Moura até veio num contexto semelhante... desde o Telles, que não conseguimos preencher a posição convincentemente... e apesar de mostrar que é uma boa opção, não resolveu o problema totalmente... até por isso o Galeno foi opção para o lugar em alguns jogos!

• Like
Reações: tocoolant

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,085
29,808
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Isso.
O Eustáquio para completar o plantel, para ser uma opção de fim de banco, era bem bom.
Agora, para fazer 3.000 minutos numa equipa que se quer campeã, é obviamente curto.

Mas para mim há muito entulho para limpar antes de se chegar ao canadiano...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,085
29,808
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já reparei que o Nuno Valente é um pouco subestimado por aqui. Mas a esse ponto também já é um exagero.
O Nuno Valente não era o protótipo de lateral moderno, vocacionado para o ataque...
Hoje em dia quem são os melhores laterais? Mendes, Hakimi, Davies... máquinas ofensivas.
O Nuno Valente não dava tanto no ataque como o Moura, mas defensivamente parecia um Maldini, comparado com o Moura.
Um lateral certinho, um complemento perfeito para um lateral mais ofensivo do outro lado.

Respeito todas as opiniões, mas para mim entre o Moura e o Valente nem hesitava... Valente todos os dias.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,491
13,652
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu gosto muito do Moura mas o Nuno Valente foi titular de uma equipa que ganhou Taça UEFA e Champions. Acho que não é preciso dizer mais nada.

• Like

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,364
3,077
Porto
Quando vemos o que é dito sobre um jogador que, goste-se ou não, é mais profissional que 90% do plantel, esforçado, dedicado, que perde ambos os pais em alturas diferentes mas num curto espaço de tempo, em plena competição e não abandona, que assume que nem tempo teve para chorar a mãe que morreu durante um jogo, que dá a cara quando o grupo todo se esconde...

Certo que não tem a qualidade ideal e necessária para ser um titular indiscutível, mas daí ao despeito que vai para aqui... Não é espetacular, mas cumpre, o que já é muito mais do que dois terços dos que para lá andam.

Antigamente era com jogadores destes que se ajudava a construir a mística e que serviam de apoio aos líderes do plantel. Hoje só os querem ver corridos, é "um pavão", "que desampare a loja", "horrível", "roto", "fraquíssimo", enfim...

Se podem dizer o que querem deste homem, também posso dizer isto: Além da renovação óbvia que o plantel precisa, precisávamos de uma renovação de adeptos também, alguns dos que temos são "horríveis, fraquíssimos mesmo..."
Apreciei.

6 Novembro 2013
2,939
734
Porto
Quando vemos o que é dito sobre um jogador que, goste-se ou não, é mais profissional que 90% do plantel, esforçado, dedicado, que perde ambos os pais em alturas diferentes mas num curto espaço de tempo, em plena competição e não abandona, que assume que nem tempo teve para chorar a mãe que morreu durante um jogo, que dá a cara quando o grupo todo se esconde...

Certo que não tem a qualidade ideal e necessária para ser um titular indiscutível, mas daí ao despeito que vai para aqui... Não é espetacular, mas cumpre, o que já é muito mais do que dois terços dos que para lá andam.

Antigamente era com jogadores destes que se ajudava a construir a mística e que serviam de apoio aos líderes do plantel. Hoje só os querem ver corridos, é "um pavão", "que desampare a loja", "horrível", "roto", "fraquíssimo", enfim...

Se podem dizer o que querem deste homem, também posso dizer isto: Além da renovação óbvia que o plantel precisa, precisávamos de uma renovação de adeptos também, alguns dos que temos são "horríveis, fraquíssimos mesmo..."
Também penso idto.
Acho o Eustáquio um excelente jogador para se ter no plantel. Na linha de um Castro e outros do género.

• Like

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,640
6,440

Tudo dito meu caro!
Já o escrevi várias vezes... Antes deste ir embora, muitos tinham que ir à sua frente!
Se 2/3 do plantel tivesse o profissionalismo e o amor à camisola que este homem demonstra, não fazíamos parte das figuras tristes que andamos a fazer em mais de metade dos jogos que assistimos esta época!

31 Julho 2024
3,389
5,484
Tudo dito meu caro!
Já o escrevi várias vezes... Antes deste ir embora, muitos tinham que ir à sua frente!
Se 2/3 do plantel tivesse o profissionalismo e o amor à camisola que este homem demonstra, não fazíamos parte das figuras tristes que andamos a fazer em mais de metade dos jogos que assistimos esta época!
Fala demais, abre demasiado a boca, somando á sua mediocridade como jogador. São traços de um jogador, que não é jogador á Porto, e que é o espelho da mediocridade atual que está instalada no nosso clube.

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,640
6,440
Fala demais, abre demasiado a boca, somando á sua mediocridade como jogador. São traços de um jogador, que não é jogador á Porto, e que é o espelho da mediocridade atual que está instalada no nosso clube.
Desconheço isso de "falar de mais"!
Como jogador tb sou da opinião que nao tem nível para o clube, mas creio que à frente dele há bem pior e prioritário para despachar!