Stephen Eustáquio

Stephen Eustaquio 6

Stephen Eustaquio

5.39

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.39 Performance da Época
Jogos
22
Golos
2
Assistências
2
Amarelos
3
Vermelhos
0

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,433
5,943
Acho que o jogo de ontem confirma que ganhou o lugar ao Varela.
Pode ser "jogador de equipa" ou "tecnicamente esforçado", mas não percebo como isso faz desmerecer o lugar quando o Varela tem estado uma lástima.
Erros aqui e ali cometem todos.
Se o Eustáquio voltar para o banco é matar qualquer meritocracia no plantel, não vale a pena treinar ou jogar, se jogam sempre os mesmos por estatuto.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,039
5,606
48
Braga
Tem estado bem. E não sendo a sua função, consegue ter alguma preponderância em construção, a mudar de flanco com passes longos, ou a tentar incorporar-se no ataque. Parece neste momento ser o melhor companheiro do Nico.

• Like
Reações: Vinha e Viena

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,165
72,984
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sim, sem saber como. O golo à Lazio sem saber como. O toque de calcanhar a receber, temporizar e a dar um passe de morte para o 3-3 na Supertaça também. O golo na Taça da Liga frente ao Moreirense se fosse outro era de classe, como é ele "calhou" e enganou-se. Há mesmo quem veja futebol numa outra dimensão. Querer diminuir Eustáquio nesta fase (nomeadamente últimas 2/3 semanas) é de loucos.
Mas que continue a enganar-se.
não quero ser mauzinho nem a dizer inverdades mas eu sonhei ou foste tu que disseste que o eustaquio era do mesmo nível do enzo?

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,891
16,707
Conquistas
7
62
Porto
não quero ser mauzinho nem a dizer inverdades mas eu sonhei ou foste tu que disseste que o eustaquio era do mesmo nível do enzo?
Soa a opinião minha.
1) Alucinada
2) Assente num perfil de desvalorização constante de jogadores rivais em comparação com jogadores nossos
3) Não prever Enzo como um dos melhores médios do futebol mundial nos próximos 10 anos nem como claramente o melhor jogador da Liga em 22/23

Tudo indica que tenha sido eu.

PS: Também acho que o Eustáquio é superior ao médio do meu avatar, só não tenho o canadiano porque não me acho digno dele.

Última edição:
  • Love
Reações: constant

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,777
1,806
Acho que o jogo de ontem confirma que ganhou o lugar ao Varela.
Pode ser "jogador de equipa" ou "tecnicamente esforçado", mas não percebo como isso faz desmerecer o lugar quando o Varela tem estado uma lástima.
Erros aqui e ali cometem todos.
Se o Eustáquio voltar para o banco é matar qualquer meritocracia no plantel, não vale a pena treinar ou jogar, se jogam sempre os mesmos por estatuto.
Principalmente quando e um caso tao extremo, o varela nao so nao anda a jogar nada como compromete com sucessivas perdas de bola.

• Like
Reações: Vinha

Gatuno

Lugar Anual
6 Maio 2016
10
12
Neste momento rende mais que o Varela? Talvez.
Continuo a achar muito curto em jogos contra equipas pequenas.

Não arrisca nada, acabam por ter que ser os centrais a tentar algo de diferente.
Acho que ele sente muito a responsabilidade de não poder perder a bola no início da construção e não tem confiança na própria qualidade técnica, provavelmente com razão...
Acho que se torna mais jogador quando tem liberdade para subir e procurar espaços no último terço. Nesse papel sem

É um jogador útil de plantel, bom quando é preciso reforçar o meio-campo e para aumentar competitividade dentro do plantel.
A jogar a trinco contra equipas pequenas desenrasca, mas não podemos depender dele como primeira opção. Ainda mais quando as rotinas da equipa não facilitam.

Espero que o Varela consiga recuperar a boa forma, e que a equipa melhore as rotinas.
O ideal em Janeiro era a saída do Grujic e vir um médio mais construtor que acompanhasse o Nico contra equipas fechadas.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,592
13,178
Passa pelos pingos da chuva, não tem nacionalidade craque de futebolista, mas dá rendimento.

O Varela andava a ser dos piores jogadores da equipa, já desde a época passada, se for pelo rendimento vai ter que comer muita sopa para voltar ao onze.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
194,743
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Hoje não gostei muito da exibição
Os gajos do Moreirense também jogam, diga-se de passagem

Acho que esteve menos participativo nos duelos a meio campo
Tanto que perdemos a "batalha" com o Moreirense(52-41) depois de jogos a dominar esse aspeto e a bater máximos da época

• Like
Reações: LeoMessi

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,330
736

Mora, Eustáquio e Diogo em destaque na 15.ª jornada

O avançado foi o MVP da Liga, o médio recebeu o galardão Mérito e Valores Porto e o guardião o prémio Clean Sheet

Rodrigo Mora, autor da primeira assistência e do segundo golo na vitória do FC Porto em Moreira de Cónegos (3-0), foi eleito o MVP da Liga Portugal, enquanto Eustáquio acabou distinguido com o prémio Mérito e Valores Porto (MVP) e Diogo Costa recebeu o galardão Clean Sheet.

• Like

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,165
72,984
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
finalmente só à frente da defesa e longe da zona de decisão adversária onde só atrapalha e onde se nota toda as suas debilidades técnicas.

a 6 sozinho já me agrada bem mais.

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,520
1,306
Braga
Entrou bem no 11 e acho bem que se mantenha... Mesmo que o nosso melhor meio campo passe pelo o Varela.

O Argentino que trabalhe para lá chegar e provavelmente voltará ao seu lugar brevemente. Até lá... Eustáquio no 11!

• Like

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,573
4,946
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O nosso melhor meio campo passará pelo Varela.

Mas com o Eustáquio assim, o Varela tem mesmo que dar um grande salto qualitativo. O Eustáquio está demasiado bem!

Eu tenho muito gostado de o ver a jogar, que continue assim. Nota-se que até está a influenciar positivamente o Nico porque, finalmente, cada um deles está com as tarefas bem delíneadas!

Há limites técnicos que não são ultrapassáveis, tipo o facto de ter que rodar o corpo todo para fazer um passe simples, só jogar para os lados, etc. Mas está a fazer o trabalhado dele de forma impecável.