Snooker - Campeonatos internacionais

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O inglês Ronnie O’Sullivan, de 41 anos, 13.º do ranking mundial, vai disputar pela 12.ª vez em 25 anos no circuito profissional da World Snooker a final do Masters, após vencer este sábado Marco Fu (Hong-Kong), de 37 anos, oitavo da hierarquia, por 6-4, na primeira meia-final do torneio, que termina domingo no Alexandra Palace, em Londres.

O Rocket, que defende o título conquistado em 2016 – 10-1 ao compatriota Barry Hawkins na final de 2016 – pode tornar-se domingo recordista absoluto de triunfos no Masters, reservad aos 15 primeiros do ranking mais o detentor do título, caso some uma sétima (!) vitória: soma seis tantas quantas o já retirado escocês Stephen Hendry, único heptacampeão mundial da era moderna desta variante do bilhar.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,747
17,828
Acabou há momentos a outra meia-final... que jogão!
À  melhor de 11 partidas, Joe Perry esteve a perder 2-5 frente ao Barry Hawkins... e vence por 6-5!

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
jardel disse:
Stephen Hendry está de volta ao activo :O
Mais ou menos.
Ele vai participar no campeonato de mundo de seniores. Uma prova para os veteranos do snooker e que tem regras muito diferentes.
A única particularidade é que o vencedor do torneio tem acesso aos quadros do "verdadeiro" campeonato do mundo.

Mas seria curioso vê-lo em prova outra vez e defrontar toda esta nova geração.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Walter White disse:
Mais ou menos.
Ele vai participar no campeonato de mundo de seniores. Uma prova para os veteranos do snooker e que tem regras muito diferentes.
A única particularidade é que o vencedor do torneio tem acesso aos quadros do "verdadeiro" campeonato do mundo.

Mas seria curioso vê-lo em prova outra vez e defrontar toda esta nova geração.
Acredito que ele não volte por capricho com o risco de beliscar o seu passado glorioso. Vamos aguardar.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
jardel disse:
Acredito que ele não volte por capricho com o risco de beliscar o seu passado glorioso. Vamos aguardar.
A questão é que este torneio que ele vai participar é uma prova para as velhas guardas.
É um torneio que se realiza todos os anos mas não neste formato.
Este ano estabeleceram um prémio mais apetecível para o vencedor - 10mil libras e uma entrada no quadro principal do mundial.

O Hendry tem tudo para vencer este torneio e ir ao Mundial. Ele é um petiz à beira dos outros. Os adversários estão quase todos na casa dos 60 a bater nos 70. Por isso, vai ser um passeio para o escocês.
Ele sabe disso e, certamente, estar-se-á a preparar para o Mundial. Acredito que ainda avance umas eliminatórias, mas isso dependerá muito do sorteio.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,151
36,937
52
Moimenta do Douro
Luca Bressel (Bélgica) acaba de ser tornar o primeiro jogador da Europa continental a conquistar uma prova de ranking ao derrotar Shaun Murphy no China Championship (10-5)

Enviado do meu SM-T520 através de Tapatalk

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
607
597
Sou um acompanhante acérrimo desta modalidade. Sendo um tremendo fã de John Higgins.
Tenho que reconhecer o jogo monstruoso de Ronnie neste torneio, principalmente na final. Tenho que mostrar o meu desagrado com a falta de ética que vejo nos comentadores em geral quando falam do Ronnie em comparação com o John Higgins por exemplo. Estão os dois com o mesmo número de títulos de ranking por exemplo. A mesma bola/exibição/vitória é comentada como se fosse de génio no caso do Ronnie e como se fosse apenas uma boa performance no caso do John... Não concordo.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Ezequiel disse:
Sou um acompanhante acérrimo desta modalidade. Sendo um tremendo fã de John Higgins.
Tenho que reconhecer o jogo monstruoso de Ronnie neste torneio, principalmente na final. Tenho que mostrar o meu desagrado com a falta de ética que vejo nos comentadores em geral quando falam do Ronnie em comparação com o John Higgins por exemplo. Estão os dois com o mesmo número de títulos de ranking por exemplo. A mesma bola/exibição/vitória é comentada como se fosse de génio no caso do Ronnie e como se fosse apenas uma boa performance no caso do John... Não concordo.
Ronnie é um génio do snooker. É por isso.