Silvestre Varela

L

luis casals

Guest
tirou o pé do acelarador porque pensava ir embora agora que não saiu há que dar tudo,pois o djalma está á perna...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
... é preciso perceber o que se passa com este jogador, talento como provou nas 2 primeiras épocas não lhe falta, não é uma questão fisica pois é um jogador novo e não está lesionado, está tudo na cabeça dele, é fácil simplesmente dizer que ele quer sair, esse tem sido o diagnóstico de é dado a todos os que não apresentam futebol este ano e não me parece que 90% do plantel apostasse numa transferência neste defeso, nunca foi um jogador por quem tenham feito grandes propostas, não sei até que ponto as expectativas de uma venda não eram mais nossas do que dele, mas então o que falta o Varela, a mim parece-me que um lider, e não é só a ele ...

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Também podia ser por o grupo de amigos mais próximo ter ido embora do clube, mas nem isso, o moutinho, a.pereira e rolando ainda estão cá.

Penso que é mesmo uma questão de forma, de tomada de decisões em campo e também da pressão que tem sido colocada sobre ele que este ano é extra, devido à boa forma do james

P

Pelado

Guest
Branco disse:
... é preciso perceber o que se passa com este jogador, talento como provou nas 2 primeiras épocas não lhe falta, não é uma questão fisica pois é um jogador novo e não está lesionado, está tudo na cabeça dele, é fácil simplesmente dizer que ele quer sair, esse tem sido o diagnóstico de é dado a todos os que não apresentam futebol este ano e não me parece que 90% do plantel apostasse numa transferência neste defeso, nunca foi um jogador por quem tenham feito grandes propostas, não sei até que ponto as expectativas de uma venda não eram mais nossas do que dele, mas então o que falta o Varela, a mim parece-me que um lider, e não é só a ele ...
Branco, tenho muito respeito pelas tuas opiniões, concorde ou não com elas. Mas dar uma de baby sitter para cima de malta que ganha mais de 50'000 Euros por mês, é dose. Na primeira metade do campeonato, parece-me que o Varela precisava era que o metessem a trabalhar numa fábrica, oito horas por dia a cozer camisas ou a esfregar quartos de banho para perceber o que realmente pode ser a vida. A metamorfose na sua performance desportiva desde que percebeu que não ia saír é a prova provada de que nós precisamos é de jogadores que sejam em primeiro lugar HOMENS.

Lê a entrevista do Jorge Nuno na parte respeitanto ao Guarin e percebes logo que o Varela também não foi de patins pela simples razão de que não tinha propostas. Senão, era outro que ia logo de carrinho porque não ainda não percebeu o que é ser um profissional de futebol, independemente de se gostar ou não de A, B ou C.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,639
25,786
Gaia
Pelado, grande post, nao se pode pactuar com mimalhos.

Jogadores que ganham somas astronomicas têm atitudes de criança.

Até os alunos compreendem que independentemente de se gostar ou nao de um professor devem estudar e fazer o melhor senao vao a exame fazer o que? 

Atacar o treinador nao pode servir para desculpabilizar os mimalhos

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
Uma coisa é aplicação.. Outra coisa bem diferente é saber tirar o melhor de cada um.

E há jogadores que simplesmente por muito que apliquem e esforcem, sem o "click" certo de quem comanda nunca funcionam.

Varela já teve vários comandantes na vida se repararem o sua produtividade variou conforme esses comandantes.

Será que quando esteve no SCP também já era mimado e não se queria esforçar para ser jogador?

L

luis casals

Guest
que mimalhos qual o quê,qualquer grande jogador tem maus momentos e tem de ser incentivados pelo treinador e não ignorados,olhem o benzema foi com mimos que o mourinho o põs a jogar .
Os treinadores tem que ter influencia no rendimento dos jogadores e os que tiram maior partido disso são os que tem mais sucesso...l

P

Pelado

Guest
luis casals disse:
que mimalhos qual o quê,qualquer grande jogador tem maus momentos e tem de ser incentivados pelo treinador e não ignorados,olhem o benzema foi com mimos que o mourinho o põs a jogar .
Os treinadores tem que ter influencia no rendimento dos jogadores e os que tiram maior partido disso são os que tem mais sucesso...l
Luís, 100% de acordo. Só que há uma GRANDE, ENORME diferença entre o Benzema dos momentos maus e o Varela da primeira metade da época. É que quando o Benzema estava a jogar mal, notava-se que se esforçava. Os golos não apareciam. A pressão sobre a saída de bola era débil mas havia vontade. E foi em cima dessa vontade que o Mourinho talhou o grande jogador que ele é hoje.

Com o Varela, eu ao início pensava que estava em baixo de forma. Depois pensei que andava a jogar lesionado até que o Branco deixou entender que o problema seria outro. Hoje sabemos que o Snr. Varela não jogava mais porque não queria. E se leres a entrevista do Pinto da Costa, percebe-se que há/havia mais gente a perfilar a mesma linha de pensamento dentro do plantel, o que é inaceitável !!!!

V

val

Guest
uma coisa é certa , ninguém está fora de forma um ano e meio ,os motivos do pouco rendimento , quem souber que os diga.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,156
3,351
Lisboa, 1979
Estou em contra-corrente.

Acho que fez uns bons 30 minutos. Mérito dele, mas muito mérito de quem teve que sair lesionado. Gostei muito como apareceu no golo.

Posto isto, perdas de bola, mais perdas de bola, dribles falhados, mais perdas de bola. Saiu tarde.