Na casa de Varela na Charneca já sofrem todos pelo FCP
Apoio. Pai, mãe e irmãos do jogador, ex-Estrela da Amadora, que passou pela formação do Sporting, reúnem-se em casa, onde já há cachecóis dos dragões, para observar prestações do médio-ofensivo
A distância faz aumentar as saudades, mas quando o FC Porto joga há uma família que reside agora na Charneca de Caparica, na Margem Sul, que sofre pelos dragões e que torce de uma maneira diferente e com um carinho bastante especial por... Silvestre Varela.
Falamos, precisamente, da família Varela, que já é fã, no seu todo, dos azuis e brancos, e no seio da qual não faltam já, também, os cachecóis alusivos e de apoio aos tetracampeões nacionais de futebol.
\"Na nossa casa, somos todos do FC Porto, neste momento. Assistimos, todos, aos jogos do FC Porto. E já há cachecóis do FC Porto lá em casa. Cada um sofre à sua maneira, mas confesso que eu próprio sou dos que mais sofrem, pois tenho dificuldades em controlar- -me\" contou Carlos Varela, de 26 anos, defesa-central do Trafaria, da I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, e um dos irmãos de Silvestre Varela, em declarações concedidas ao DN, ontem.
\"Somos quatro irmãos. A mais velha é a minha irmã Sandra, que tem 29 anos. Seguem-se-lhe eu, com 26 anos, e o Silvestre e o Sílvio, que são falsos gémeos e que têm 24. Nasceram no dia 2 de Fevereiro de 1985\", prosseguiu Carlos Varela.
Carlos Varela é um irmão \"babado\" e não poupa elogios quando lhe perguntamos se acha, efectivamente, que 2009/2010 será a temporada em que o médio-ofensivo Silvestre Varela irá impor-se, em definitivo, no futebol português.
Silvestre Varela, que na época passada representou o Estrela da Amadora, é mais um dos talentosos jogadores portugueses que passaram pelas escolas de formação do Sporting. \"Acho que o Silvestre tem condições para se afirmar esta temporada, apesar do enorme potencial e da grande qualidade do plantel do FC Porto. Terá de aproveitar as oportunida- des que lhe derem. Espero, naturalmente, que seja o mais bem sucedido possível\", disse Carlos Varela.
Carlos e Silvestre Varela jogaram juntos há já alguns anos, na altura nas escolinhas do Grupo Desportivo Pescadores da Costa de Caparica.
No presente, e à margem do futebol, Carlos, a sua namorada, Filipa, e um dos irmãos, Sílvio, um antigo defesa-direito que actuou, até ao escalão de juniores, nos Pescadores da Costa de Caparica, partilham uma loja de cosméticos no Feijó, na Margem Sul.
in DN.PT