Silvestre Varela

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Como foi possível no ano passado, oferecer-lhe um contrato de 3 anos a ganhar muito bem...

Que erro.

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
346
203
36
Odivelas
Para mim é um jogador que foi bastante útil em algumas épocas mas já passou o seu tempo e acho que não deveria ficar no plantel na próxima época. Precisamos de sangue novo com maior qualidade para extremo.

Enviado do meu Tab2A7-10F através de Tapatalk

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,616
20,054
Quanto estará o Bordéus estará a pensar dar-nos pelo Varela?
Dado, fica no plantel! precisamos de experiência e veterania da casa numa jovem equipa em construção.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,616
20,054
«Silvestre Varela -
Não há treinador que não goste dele. Foi assim com Jesualdo, Villas-Boas, Vítor Pereira, Paulo Fonseca e... Lopetegui. Ou pelo menos parecia, tendo em conta que o pediu em 2014 e voltou a pedi-lo em 2015. Mas Varela mostrou-se uma sombra do que já foi. Começou a época como titular, mas rapidamente desapareceu das opções de Lopetegui. Reapareceu com José Peseiro, outro a confirmar que não há treinador que não veja utilidade em Varela, mas tirando três ou quatro bons jogos fez muito, muito pouco, sobretudo para quem teve um contrato renovado por três anos. Cada vez mais, o que se destaca em Varela é a capacidade defensiva: fecha bem o corredor, protege bem a bola. Mas há cada vez menos rasgo, menos golo, menos cruzamento/passe/assistência (apenas uma assistência em toda a época). Foi a sua pior época no FC Porto, de longe. E se a sua continuidade dependesse das exibições desta época, o seu futuro estaria mais do que definido.»
(In Tdo Dragão)
...
«Não há treinador que não goste dele...» Por que será? Não é à toa de certeza!

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
863
710
MartinsDragão disse:
Quanto estará o Bordéus estará a pensar dar-nos pelo Varela?
Dado, fica no plantel! precisamos de experiência e veterania da casa numa jovem equipa em construção.
Dar-nos pelo Varela? LOLLLL

Se alguém lhe pegasse de borla saía-nos a sorte grande!

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,222
9,794
poupamos nos salarios ate ao fim do contrato.
ele pode ir num pacote com marega e jose angel. tudo por 5 milhoes.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,631
349
dragon_lorde disse:
Eu também, renovava por mais 2 naos
Existem muitas maneiras de respeitar um profissional, seja de que área for, na hora de seguir caminhos diferentes. Espero que não aprendas isso na tua vida profissional da pior forma.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,746
10,727
Só mesmo por respeito é que Varela faz parte do plantel. Pela qualidade, por aquilo que ele traz ofensivamente à equipa como extremo, pelo futebol que pratica, pelo salário que aufere, não será certamente.
Varela é fraco e tê-lo no plantel por amizade e delicadeza vale ZERO. Se assim fosse, renova-se com tantos e tantos outros que deram muito mais ao Clube do que Varela. Varela fez o seu trabalho, com uma temporada bem conseguida em 2010/11. Nada mais.
Já agora, também é bonito lembrar o respeito de Varela quando ele forçou a saída em 2014 para o poderoso West Brown e depois o admirável Parma. Hoje, joga ZERO, aufere um ótimo salário e vai-se mantendo no plantel em nome da amizade.
É também aqui que mudou o paradigma dos adeptos. Antes, queríamos todos jogadores de qualidade, hoje alguns querem os fofinhos, os que fazem bom balneário, os que são amigos dos treinadores...qualidade é secundária. Quaresma é um talento mas esse saiu porque era má pessoa.
Até aí se perdeu a identidade FC Porto.
Quaresma trazia qualidade, imprevisibilidade a extremo, amor à camisola, lutador, raça. Não saia tudo bem mas dele, podia esperar-se perigo e desequilíbrio, como qualquer extremo talentoso.
De Varela, espera-se amizade, fofinhice e se calhar, um ou outro corte defensivo em ajuda ao lateral.
Nunca me vou rever nisso. No FC Porto quero bons jogadores, com talento, raça e empenho. As amizades e a fofinhice nunca serão critério no meu FC Porto.
Varela não cabe no FC Porto, como não cabem outros.
Faça-se um plantel com os jogadores que têm qualidade para ficar e com alguns jovens que merecem oportunidades.
A Varela, deseja-se sucessos no que lhe resta da carreira, mas fora do FC Porto.