Silvestre Varela

D

Drácula

Guest
estando a equipa com a pujança que mostrou onteme perante adversários que metem dó , é mais fácil a este "frágil" Varela esconder as debilidades que tem mostrado nos últimos tempos .

posso estar com problemas de memória , mas não me lembro de ter desiquilibrado individualmente ( como tão bem já o fez , "noutra vida" ) .

lembro-me bem do tempo em que "jogava sozinho" , hoje em dia é muito mais um jogador de equipa , que cumpre bem tacticamente e a um extremo pede-se mais que isso , sobretudo nos jogos mais "apertados" , em que muitas vezes os duelos individuais podem ter um peso significativo . nos jogos em que o colectivo resolve , vai estando , normalmente , "assim assim" .


 
J

Junior

Guest
Bom jogo, espero que os próximos jogos sejam tão bons como este e que volte a ser aquele Varela que tantas alegrias nos deu. Força Varela
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
Drácula disse:
estando a equipa com a pujança que mostrou onteme perante adversários que metem dó , é mais fácil a este "frágil" Varela esconder as debilidades que tem mostrado nos últimos tempos .

posso estar com problemas de memória , mas não me lembro de ter desiquilibrado individualmente ( como tão bem já o fez , "noutra vida" ) .

lembro-me bem do tempo em que "jogava sozinho" , hoje em dia é muito mais um jogador de equipa , que cumpre bem tacticamente e a um extremo pede-se mais que isso , sobretudo nos jogos mais "apertados" , em que muitas vezes os duelos individuais podem ter um peso significativo . nos jogos em que o colectivo resolve , vai estando , normalmente , "assim assim" .
Com jogadas colectivas com o médio ou com o lateral também é possível desmontar muito bem uma defesa. Não acho que a acção individual (nomeadamente a finta) do extremo seja fundamental, quando uma tabelinha pode resolver igualmente bem os problemas e nisso o varela é muito bom.

Aliás, acho que o extremo deve ter como principal preocupação servir o ponta de lança ou os médios que apareçam na área, a forma que escolhe para desmontar o adversário directo tem de ser a melhor para atingir esse objectivo, apenas isso.

E diga-se que o Varela nunca foi pelo menos no nosso clube um extremo de grande finta (teve um ou outro lance de génio de finta, como na supertaça frente aos orcs, mas nada mais), sempre usou mais a "finta táctica" ou "finta inteligente". No Estrela é que já recorria mais à finta, mas também jogava mais desapoiado.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,951
11,320
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Feliz aniversário para o nosso Drogba da Caparica, espero que hoje esteja num dos seus dias "sim".
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,976
41,026
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Parabéns para o varela está a fazer uma boa época, tem o azar de ser um patinho feio.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,296
2,430
Parabéns...Espero que consiga marcar um golo hoje.
sirmister disse:
Parabéns para o varela está a fazer uma boa época, tem o azar de ser um patinho feio.
Ultimamente, o Varela acho que não esteve bem(no último jogo já esteve melhor), pouco em jogo,lento(até comentadores franceses,e um é adepto do clube,criticavam o Varela porque achavam que  últimamente raramente acrescentava qualquer coisa)...Eu não tenho patinhos feios, a minha maneira de opiniar é a mesma para todos os jogadores do nosso clube(Iturbe,Varela,etc).