Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
J

JAEP

Guest
Draconem disse:
Tendo em conta que falamos do jogador com a avaliação mais cara da história do FC Porto, mal era. Mas o problema é se fizermos parte do 1% em que ele não seria titular, o que tem sido o caso.

O Naka é um jogador que faz a diferença com bola e espaço no último terço mas nunca vai valer o preço que trouxe.
No futebol que praticamos, isso é certo.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,089
67,530
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Draconem disse:
Tendo em conta que falamos do jogador com a avaliação mais cara da história do FC Porto, mal era. Mas o problema é se fizermos parte do 1% em que ele não seria titular, o que tem sido o caso.

O Naka é um jogador que faz a diferença com bola e espaço no último terço mas nunca vai valer o preço que trouxe.
O que dirias de um brasileiro que chegou do tokio verdy em julho de 2008, por 5.5 milhões de euros, para substituir a maior estrela da liga sagres?

É preciso paciência, tempo e sabedoria!
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Vieira_Amares disse:
O que dirias de um brasileiro que chegou do tokio verdy em julho de 2008, por 5.5 milhões de euros, para substituir a maior estrela da liga sagres?

É preciso paciência, tempo e sabedoria!
Calma com isso, chegou do Rentistas, com tudo o que isso implica. E com um custo só justificado por quem fez o negócio. O mesmo que o Nakajima. Um não pode justificar o outro.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,089
67,530
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Draconem disse:
Calma com isso, chegou do Rentistas, com tudo o que isso implica. E com um custo só justificado por quem fez o negócio. O mesmo que o Nakajima. Um não pode justificar o outro.
Prefiro que se arrisque nisso.

Não é por aí que estamos intervencionados.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Dagerman disse:
Isto é uma coisa que me deixa completamente banzado em relação aos críticos do Nakajima. Como é que é possível duvidar da qualidade e da mais valia dum gajo que em 42 jogos pelo Portimonense na liga fez 15 golos e 18 assistências? Tá tudo maluco? Quantos jogadores fora dos três grandes tem números melhores do que ele neste século? Assim de repente, não me lembro de ninguém.

O FCP de SC devia ser Naka+10, tal como o Artur Jorge era Madjer+10 ou o de Mourinho era Deco+10. *

* E com isto não estou a dizer que o Naka é ou vai ser melhor do que estes craques, nem estou a dizer que ele vale os 12M por 50% do passe que o FCP pagou.
E Oliver + 10 nas últimas épocas
 

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,080
58
Zeus disse:
Decide algumas vezes mal... aquele passe para o Fábio tinha de ser bem feito e aquele golo falhado escandaloso era só dar um toque para o lado e o Soares fazia o hat trick...

Ainda assim o Naka foi importante nas combinações ofensivas e na circulação da posse bola dentro das zonas de criação.
Concordo plenamente! Acho todavia que o jogador quer ganhar confiança fazendo um golo, que lhe vai escapando. Ainda tenho na retina aquela bomba no poste, nao me lembro mais contra quem.

Se continuar a jogar o golo vai acabar por aparecer!
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Agora que a família já está a viver com ele no Porto, pode ser que estabilize e mostre o seu real valor. A ver vamos.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,575
2,743
Fátima disse:
E Oliver + 10 nas últimas épocas
O Óliver tem um defeito, marca muito poucos golos (e também não é particularmente forte a assistir para golo). Gosto do Óliver, e acho que devia ter sido muito mais bem aproveitado, mas penso que o japonês está um furo acima e tem muito mais potencial para desequilibrar.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Dagerman disse:
O Óliver tem um defeito, marca muito poucos golos (e também não é particularmente forte a assistir para golo). Gosto do Óliver, e acho que devia ter sido muito mais bem aproveitado, mas penso que o japonês está um furo acima e tem muito mais potencial para desequilibrar.
Otávio, Corona, com bem mais responsabilidades atacantes do que Oliver, quantos golos marcaram neste campeonato?
Quanto ao Nakashima, vai ser outro Oliver. Quem os manda sorrir e ser bonitos enquanto jogam? Interessam é aqueles que marcam golo e desatam a insultar os adeptos com uma cara de meter medo - parece que ficaram revoltados por marcar.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,575
2,743
Fátima disse:
Otávio, Corona, com bem mais responsabilidades atacantes do que Oliver, quantos golos marcaram neste campeonato?
Quanto ao Nakashima, vai ser outro Oliver. Quem os manda sorrir e ser bonitos enquanto jogam? Interessam é aqueles que marcam golo e desatam a insultar os adeptos com uma cara de meter medo - parece que ficaram revoltados por marcar.
Os nossos avançados têm estado todos uma lástima na finalização, e nenhum é particularmente forte nesse domínio. Mas o Nakajima tem muito mais golo do qualquer dos que mencionaste. Provou-o no Portimonense, e espero que ainda o venha a demonstrar no FCP.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,976
41,026
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
No lance do primeiro golo a forma com o Marega arrasta o jogador consigo libertando espaço para a bola entrar no Corona é decisivo para o desfecho da jogada e é obviamente trabalhado.

Se fosse um jogador que eu cá sei a fazer isso já tinha saído um twett nos laterais esquerdos da vida a dizer "posso jogar contigo João Fel... Marega?"
Exacto, e o FCP precisa de ter jogadores que façam isso, o Diaz por exemplo tem essa característica, o Quaresma por exemplo naquela situação teria esperado pela bola e depois possivelmente combinado com o lateral, o que não quer dizer que não desse golo claro, porque o Q7 podia fitar dois e mandado uma trivelada la para dentro..
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Dagerman disse:
Os nossos avançados têm estado todos uma lástima na finalização, e nenhum é particularmente forte nesse domínio. Mas o Nakajima tem muito mais golo do qualquer dos que mencionaste. Provou-o no Portimonense, e espero que ainda o venha a demonstrar no FCP.
Tem toda a razão. Adoro o nosso japonês.
O meu ponto é que o Oliver não jogava porque não marcava golos, mas ninguém questiona que Otávio e Corona joguem, mesmo que também não marquem golos.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O Otávio também não marca golos e joga sempre. Não era por não marcar golos que o Oliver nunca jogava.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,390
9,857
Não comparem o Oliver com este Craque , por favor!

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,474
24,766
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
É o "Messi" da equipa. A equipa tem de ser construída á sua volta. Espero que o treinador tenha aprendido a lição. Os primeiros 30 minutos foram o melhor futebol que vi esta época da equipa. Futebol alegre, sufocante técnico, sempre a procurar ferir o adversário. Pena a chuva que tornou o jogo numa moeda ao ar e incompreensível a opção do treinador de não por Marega e Soares nesta segunda parte com um jogo feito á sua medida.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,579
10,753
38
Londres
Fátima disse:
Tem toda a razão. Adoro o nosso japonês.
O meu ponto é que o Oliver não jogava porque não marcava golos, mas ninguém questiona que Otávio e Corona joguem, mesmo que também não marquem golos.
Corona nao e o melhor assistente da equipa?