Seleção Sub - 17

AFBT

Bancada lateral
19 Março 2012
508
918
Um moço que nasça no final do ano nem pode sonhar 🤣

Diz isso ao meu miúdo, que, com 13 anos, no alto dos seus 1,65 m, teve de marcar um gajo (num canto) que tinha perto de 1,80 m e mais parecia um miúdo de 15 anos para cima. Alias, no fim do jogo, o meu rapaz perguntou-me se eu achava que ele tinha 13 ou 15 anos, tamanha era a diferença corpural entre ele e os outros 21 miúdos em campo, e isto aconteceu em Inglaterra. Nunca tinha visto um miúdo de 13 anos com cabedal de 15 ou 16 anos um caso raro, que besta (isto se realmente tiver 13 anos)...

• Wow
Reações: DragaoDesdeDia1

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,758
21,835
Vila Nova de Gaia, 1975

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
30,750
25,535
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Muito confiante para amanhã ..

O brasil e o árbitro basicamente nem nos deixaram jogar nas meias..

Mas atenção a Áustria no contra .

É uma final tudo pode acontecer

• Like
Reações: Ruben1893

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
6,193
8,027
Só quem não acompanha o futebol dos miúdos não percebe isto.

O meu puto é de Dezembro e já jogou muitas vezes com miúdos praticamente 2 anos mais velhos. No mesmo escalão...

Obviamente que isto faz muita diferença em tenra idade.
O meu igual, 28 de dezembro, faz sete este ano, joga contra miúdos que já fazem 8 em janeiro. Nestas idades, diria que até aos sub 14/15, três meses fazem muita diferença, fará quase um ano.
Aliás, os scouts que andam por aí, nem sequer olham para estes miúdos de final de ano, só se for um fora de série.

• Like
Reações: Ruben1893

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,758
21,835
Vila Nova de Gaia, 1975
O meu igual, 28 de dezembro, faz sete este ano, joga contra miúdos que já fazem 8 em janeiro. Nestas idades, diria que até aos sub 14/15, três meses fazem muita diferença, fará quase um ano.
E como os escalões têm 2 anos, muitas vezes a diferença é muito maior.

No meu caso, como ele é guarda redes e o tamanho efetivamente conta, isso tem um grande impacto.

Mas também se nota muito nos jogadores de campo pela diferença na capacidade física.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,598
239,819
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Muito confiante para amanhã ..

O brasil e o árbitro basicamente nem nos deixaram jogar nas meias..

Mas atenção a Áustria no contra .

É uma final tudo pode acontecer
Também acho que ganhamos

Mas gostava que o treinador mudasse alguma coisa no 11
Mas chegou à final assim, duvido que mexa

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,598
239,819
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

No meu caso, como ele é guarda redes e o tamanho efetivamente conta, isso tem um grande impacto.

Mas também se nota muito nos jogadores de campo pela diferença na capacidade física.
Não sei se é o caso mas ainda esta semana ouvi na tv um comentador a falar que na AFPorto não há sub 9 e esse escalão anda a jogar sub 10 e há goleadas de 30 e 40´s

Ridiculo

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
6,193
8,027

Fisicamente e também na maturidade. É difícil para os pais verem o filho a tentar mas pela diferença de idade, altura, corpo torna se muito complicado. Só quero que se divirta e enquanto ele quiser jogar futebol continuarei ao lado dele.

• Like
Reações: hawkeyes

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
6,193
8,027
Não sei se é o caso mas ainda esta semana ouvi na tv um comentador a falar que na AFPorto não há sub 9 e esse escalão anda a jogar sub 10 e há goleadas de 30 e 40´s

Ridiculo
É verdade isso das goleadas, é mentira não haver escalão sub9. O que fizeram este ano foi acabar com as classificações ou seja até aos sub 10 é tudo "lúdico" e os sub 9 passaram a jogar fut 5 ao invés de fut7 como era até agora. Alguns clubes não aceitaram essa medida do fut5 e quiseram saltar essa etapa inscrevendo miúdos de 8 anos a competir com miúdos de 10.
A culpa é dos coordenadores e diria que principalmente dos pais. Eu não aceitaria que o meu filho jogasse 2 anos acima só porque há competição.
Mas há goleadas assim noutros escalões.

Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,758
21,835
Vila Nova de Gaia, 1975

Ridiculo
Para teres uma ideia, o meu está nos sub-17 e ainda há pouco tempo deram mais de vinte e o árbitro acabou o jogo quase 15 minutos mais cedo para não ser demasiado humilhante...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,925
7,175
Só quem não acompanha o futebol dos miúdos não percebe isto.

O meu puto é de Dezembro e já jogou muitas vezes com miúdos praticamente 2 anos mais velhos. No mesmo escalão...

Obviamente que isto faz muita diferença em tenra idade.
Até 1998 as idades eram 1 Julho a 30 Junho.
Mas ia dar as mesma coisa eu sendo de Abril de 1982 no meu primeiro ano de Juvenil jogava contra gajos nascidos depois de 1 Julho de 1980.
Eu iniciei o meu trajecto como juvenil com 15 anos e só no final da época fiz 16.
Acabei a época 1o ano de Juvenil a jogar contra gajos que em 2 ou 3 meses faziam 18.
Era bem pior

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,758
21,835
Vila Nova de Gaia, 1975
Até 1998 as idades eram 1 Julho a 30 Junho.
Mas ia dar as mesma coisa eu sendo de Abril de 1982 no meu primeiro ano de Juvenil jogava contra gajos nascidos depois de 1 Julho de 1980.
Eu iniciei o meu trajecto como juvenil com 15 anos e só no final da época fiz 16.
Acabei a época 1o ano de Juvenil a jogar contra gajos que em 2 ou 3 meses faziam 18.
Era bem pior
Não era pior. Era igual.

A única diferença é que era de julho a junho em vez de janeiro a dezembro.