Seleção Sub - 17

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,088
239,067
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A desconfiança no Anísio(e até o Steven Manuel) é o resultado de já termos visto n jogadores iguais a não dar nada
O nosso Tcherno é igual, temos que ir vendo com o tempo e a evolução dele e, principalmente, dos adversários

Tenho preferência por um Tomás Soares em relação a um Anisio
Mas o selecionador também quer ganhar este Mundial, não quer formar jogadores, não está num clube que tem o jogador durante anos

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

Fyodor

Arquibancada
3 Novembro 2025
470
1,516
O problema é a convicção com que se traçam diagnósticos tão definitivos nestas idades.

As variáveis que determinam o sucesso e o insucesso de um jogador são tantas e vão tão além do futebol... O que não falta por aí são craques de 17 anos que aos 23 já ninguém se lembra que eles existem. E jogadores que aos 17 passavam completamente despercebidos e aos 23 estão a jogar ao mais alto nível. Nem o progresso de evolução de um futebolista é linear e constante.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,990
32,772
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O problema é a convicção com que se traçam diagnósticos tão definitivos nestas idades.

As variáveis que determinam o sucesso e o insucesso de um jogador são tantas e vão tão além do futebol... O que não falta por aí são craques de 17 anos que aos 23 já ninguém se lembra que eles existem. E jogadores que aos 17 passavam completamente despercebidos e aos 23 estão a jogar ao mais alto nível. Nem o progresso de evolução de um futebolista é linear e constante.
Verdade...
O Zé do Golo começou a curva descendente aos 17 anos...

• Like
Reações: Fyodor

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,533
14,836
A desconfiança no Anísio(e até o Steven Manuel) é o resultado de já termos visto n jogadores iguais a não dar nada
O nosso Tcherno é igual, temos que ir vendo com o tempo e a evolução dele e, principalmente, dos adversários

Mas o selecionador também quer ganhar este Mundial, não quer formar jogadores, não está num clube que tem o jogador durante anos
Sim é racismo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,696
21,788
Vila Nova de Gaia, 1975

É evidente que o que interessa no Mundial é o rendimento imediato para obter resultados, não é o potencial futuro.

• Like
Reações: Ruben1893

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,533
14,836

Exemplos portugueses.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
2,889
6,194
33

Acredito que muitas vezes o físico é tão superior que leva com que se desleixem e não trabalhem outras partes do seu jogo. Eles dão um encosto a uma criança, ficam isolados e golo. Nem faz bem ao Anisio ter este destaque todo porque tem falhas graves. E o Tcherno igual.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

Fyodor

Arquibancada
3 Novembro 2025
470
1,516
Verdade...
O Zé do Golo começou a curva descendente aos 17 anos...
Quantas capas de jornais fez esse miúdo. Fartava-se de marcar golos nos escalões de formação. Melhor marcador do Euro sub-17 que Portugal ganhou em 2016.

No FC Porto, sempre achei que o Rui Pedro pelo que jogava tinha condições de ir muito longe. Dos melhores que vi na formação do clube. Hoje anda a jogar no penúltimo da 2ª Liga Turca.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,088
239,067
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Há mesmo pessoal sem vergonha...realmente não viste o europeu sub-17. Deixa tar que só me lembrei pela parvoíce que foi.
Deve ter ido para o bolso de alguém nesse jogo

Eu lembro-me lá de especificidades de um Portugal Alemanha sub 17
Nem da seleção A e jogamos contra eles nem há meio ano

Eu se soubesse avaliar jogadores, era milionário
Falam desse José Neto e eu tenho dúvidas que dê alguma coisa a nível senior, por exemplo