#HóqueiEmPatins Seleção Nacional

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,810
16,845
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu abdicava do Sénica.

Com os recursos que tem, ser vice não chega. Ganhou um Europeu, que era menos competitivo que a Volta a Portugal em bicicleta.

4 jogos com equipas semelhantes à nossa, 3 derrotas.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,462
7,306
Até era justo termos ganho hoje..

Este Mundial fica marcado por uma derrota por culpa própria, entrada fraca, melhoria com o tempo, mas a convocatória mostrou-se fraca, muitos golos sofridos por uma equipa que tem 3 grandes GR, não é normal..

O Sénica é culpado de ter chegado à final mas também de a ter perdido, temos qualidade que baste de atletas para dominar a modalidade durante uns anos, não se pode descurar que somos tricampeões do Mundo de sub-20..

Dos nossos, o Filipão não teve tempo para grande coisa, o Rafa ainda foi visto como suplente, quando podia ter dado mais do que o próprio Barreiros em alguns jogos, Gonçalo e Hélder, quanto a mim foram os melhores da seleção e se o Hélder já tinha dado o passo para se afirmar como líder, o Gonçalo afirmou-se como o melhor avançado que temos a par do João, sem lentes às cores, os 2 no ataque têm de ser demolidores..

Para mim o grande ausente foi o Luís Querido, já o tinha referido, não faz sentido o capitão do Barcelos, que, quanto a mim foi mais importante nesta época do que o Reinaldo, não faz sentido que fique de fora, ainda para mais quando tivemos o Diogo como defesa muito do tempo de jogo..

No futuro, o Sénica tem de mudar ou sair, o Álvaro tem de entrar, Barreiros e Reinaldo podem passar testemunho ao Hélder e ao Gonçalo..

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Se fosse selecionador, levava sempre o Alvarinho, mesmo que fosse só para as bolas paradas. Depois o que é foram lá fazer o Rei e, principalmente, o Barreiros. Experiência não é tu. E havia um Vieirinha e um Querido que podiam ter ido.
O Henrique Magalhães também pouca acrescenta.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,771
796
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

TRÊS GOLOS PORTISTAS NA FINAL DO MUNDIAL
Hélder Nunes e Gonçalo Alves marcaram por Portugal, mas Espanha triunfou no desempate por penáltis (5-4)

Hélder Nunes, que bisou, e Gonçalo Alves foram os autores dos golos de Portugal na final do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, mas Espanha acabou por vencer no desempate por grandes penalidades (2-1), após um 3-3 no final dos 50 minutos regulamentares. A Argentina, de Reinaldo García, ficou no terceiro lugar, após bater a Itália por 4-2, também este sábado, no evento disputado em Nanjing, na China.

O capitão portista marcou aos 27 e 50 minutos, na recarga a um livre direto assinalado a quatro segundos do fim, que permitiu a Portugal chegar ao prolongamento. Antes, o compaheiro de equipa Gonçalo Alves tinha feito o 2-2 aos 30 minutos, isto depois de a Espanha – cujos golos foram apontados por Albert Casanovas (20) e Jordi Adroher (24) e Eduard Lamas (40) – ter chegado ao intervalo a vencer por 2-0.

No desempate por penáltis, Portugal esteve em vantagem graças a um remate de João Rodrigues, mas Lamas e Casanovas converteram as duas últimas penalidades e deram o 17.º título a Espanha. Portugal - em cuja equipa também estavam os portistas Rafa e Nélson Filipe - soma 15.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,810
16,845
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Reinaldo acabou por ser importante.

Os jogadores menos, foram o Barreiros de longe, o Diogo Rafael e o Rafa. A meu ver.

A

Apollo

Guest
Pena não termos conseguido erguer o troféu, depois daquele golo do Hélder.

Sénica tem que dar a vaga, porque claramente a equipa não rende o que pode, também muito por utilização de jogadores em sub-rendimento e com demasiado tempo de jogo. Há também jogadores que precisam de dar lugar a outros mais jovens (Reinaldo, Barreiros...).

Claro que agora é fácil falar, mas também penso que foi um erro apostar no Barreiros para apontar aquele penúltimo penálti. Já não bastava estar mal no jogo e ainda atira ao lado. Um golo naquele momento podia dar uma vantagem psicológica muito importante.

O que podemos retirar de positivo deste Mundial é a certeza que contamos com o melhor jogador do mundo de hóquei em patins, de seu nome Hélder Nunes. A braçadeira deveria ser dele.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,861
7,421
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
E, mais uma vez, no fim, perdemos.

Só espreitei a meia-final (1ª parte) e vi a final (falhei o prolongamento).
Que ambiente no pavilhão era aquele?! Mau demais para um Mundial, para o Hóquei. Sem pica nenhuma, sem entusiasmo. E já passou.

Pensei que era desta vez. Mas ao 2-0 da Espanha julguei está feito. A re-entrada e o 2-2 fez-me lembrar o Euro de OA 2016 contra a Itália. Depois do 3-2, incrível Marín a "oferecer" o LD a 4'' do fim.
Estranho e perturbante mas é orgânico: o meu gosto pela selecção é sempre bastante incompleto. Nunca é a mesma coisa. Aqui só mesmo pelos nossos, em especial, o Hélder. Adoro! Sénica (saia já), os das galinhas, não dá. Não dá mesmo.

Mesmo sem convencer demasiado, renovada, devagar e sem barulho, esta Espanha volta ao topo. E confesso, tirando o HN, foi a minha única "ligeira vibração" neste Mundial.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,674
2,131
Depois da vitória de ontem frente àquela que era, para mim, a melhor selecção, pensei que hoje fosse possível trazer o caneco para Portugal. Infelizmente, voltamos a ter o azar que nos tem acompanhado na maioria das competições...
Tenho pena pelo Rei (que não fez um excelente mundial, mas que provavelmente se despede assim da selecção) e pelos nossos, principalmente pelo Helder e pelo Gonçalo, que levaram a equipa às costas. Resta levantar a cabeça e esquecer a selecção, porque no próximo mês já há um troféu para levantar e um campeonato terrível pela frente. E é isso que a mim me interessa: vê-los a levantar as 4 próximas taças que disputarem.
O tão ansiado mundial, com esta fornada de jogadores, dificilmente não voltará para o nosso país. Mas verdade seja dita, para tal acontecer é necessário arranjar um seleccionador a sério. O Sénica é um incompetente que vai sobrevivendo graças à qualidade individual de alguns jogadores e aproveita para ficar com os louros. Tão incompetente que leva jogadores simplesmente pelo estatuto e pelo clube em que jogam. Barreiros, Henrique e (por muito que me custe admiti-lo) Rei não têm neste momento qualidade para isto. O mesmo se aplica ao Diogo, devido à grande inconsistência que demonstra, apesar de aceitar a convocatória. Não consigo é entender a quantidade de minutos que tem, apesar de enterrar em todos os jogos... Enfim, qualquer pessoa minimamente competente faria melhor...

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Perdeu-se uma final contra uma das piores selecções da Espanha dos últimos 15 anos. Tal como se perdeu um jogo contra uma selecção da Itália fraquíssima. Já nem vou falar do que se ia passando contra a França.

Portugal tem de conseguir tirar dividendos dos jogadores que saem da formação e que têm ganho literalmente tudo o que há para ganhar nas camadas jovens. Mas este treinador não consegue capitalizar o bom trabalho que os clubes \ selecção jovens têm feito e continua a chamar veteranos...

Vierinha, Alvarinho e Gonçalo Nunes têm de estar nas próximas convocatórias. De preferência com outro seleccionador.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,674
2,131
O presidente da FPP confirmou que o incompetente do Sénica continuará até 2020... Esta geração, que é a melhor dos últimos anos, arrisca-se seriamente a ficar a seco até lá.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,771
796
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ALVARINHO CONVOCADO PARA A TAÇA LATINA
Avançado? do FC Porto Fidelidade ?vai representar a seleção nacional na competição que terá lugar em França

Alvarinho, jogador do FC Porto Fidelidade, foi chamado a representar a seleção de hóquei em patins que vai disputar a 29.ª edição da Taça Latina, a competição que se destina a jogadores Sub-23 e que terá lugar em Saint-Omer, França, entre 30 de março e 1 de abril.

Detentor do troféu que já conquistou por 14 ocasiões, Portugal começará por defrontar França (30 de março, 20h00 de Portugal Continental), depois Espanha (31 de março, 17h30) e, por fim, Itália (1 de abril, 17h30).

Antes da partida para França, no dia 29, a equipa portuguesa realiza um estágio de 25 a 28 de Março no Pavilhão da Juventude Azeitonense.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,462
7,306
Bem, o Sénica fez alguma coisa de jeito, convocar o Edo para a Taça Latina é a melhor forma de garantir que temos o rapaz para o futuro, olhando para os 3 que foram ao mundial, aos 20 anos, se mantiver a evolução, o Edo pode bem disputar o lugar..

Pena que provavelmente seja o Filipão a ser o primeiro sacrificado dos 3 melhores que temos, mas por mim, em 2019 o Edo já saltava para o grupo..

Durante anos pensei que o nosso Edo Bosch podia ser autorizado a espetar a facada final nos espanhóis e jogar pela nossa seleção, ver o nome Edo na nossa camisola vai ser no mínimo, nostálgico..