#Basquetebol Seleção Nacional

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
cccmonteiro disse:
Eu não sei a história completa em relação Márcia Costa...

Para ela achar que não poderia jogar por Portugal é porque deve ter jogado por outra selecção anteriormente (escalões jovens talvez?). Nesses casos a FIBA tem que analisar caso a caso para dar o ok para representar o novo país.
e

Eu também não conheço os detalhes todos apenas pelo que li é entendível que a jogadora nasceu em Portugal não só nasceu em Portugal o que não a torna cidadã portuguesa automaticamente mas sempre jogou em nosso país.De repente pode ter algo com isso e outras coisas,mas a pessoa querer a cidadania e levar anos num caso desses acho pouco razoável.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,960
2,413
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

MIGUEL QUEIROZ CHAMADO À SELEÇÃO
Portugal vai disputar o terceiro jogo da fase de pré-qualificação para o EuroBasket 2021 a 25 de fevereiro

Miguel Queiroz, jogador do FC Porto, é um dos 12 convocados da seleção nacional de basquetebol para o jogo da fase de pré-qualificação para o EuroBasket2021, agendado para o dia 25 de fevereiro, em Sines, frente à congénere de Chipre.

Recorde-se que Portugal parte para este terceiro jogo depois da derrota diante de Chipre (67-69) e da vitória sobre o Luxemburgo (91-85).

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
779
440
Após ver o jogo da Seleção, tenho cada vez mais certezas que o Miguel Maria não é suficiente para a posição 1, muitas dificuldades contra o Luxemburgo. O José Barbosa também não esteve bem a par do Guerreiro que também só joga bem contra o FCP.
O nosso Queiroz é cada vez mais um 5 defensor, no ataque pouco ou nada dá, no entanto ainda é útil e rodou com o Claúdio Fonseca na posição 5. O Claudio Fonseca dominou mas o adversário, para além de ser muito fraco, não tinha jogadores interiores fisicamente equivalentes o que facilitou e muito o nosso jogo interior.  Tomás Barroso e Fábio Lima muito bem no ataque.
Djukic pouco jogou e parece-me curto para o FCP pois Queiroz é bem superior.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,078
18,638
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Northside disse:
Como este Cláudio Fonseca é convocado para a seleção , alguém me ajude ....
Quantos jogadores portugueses com mais de 2.05m existem?

Também já li o mesmo sobre o Queiroz, mas o problema não é o valor deles.. é a falta total de alternativas. Basta ver a carreira que um gajo como o Elvis Evora fez.

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,414
1,511
Mas mesmo assim o Claudio ate tem feito uns numeros engraçados nos jogos internacionais
Numeros que cá no tugão ele nao faz , por exemplo

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,078
18,638
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Fuzila disse:
Mas mesmo assim o Claudio ate tem feito uns numeros engraçados nos jogos internacionais
Numeros que cá no tugão ele nao faz , por exemplo
O Basket é a unica modalidade no mundo, onde podes ter uma equipa péssima, mas alguém terá bons numeros.

Isso não acontece em mais nenhuma modalidade.

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,482
752
Marmita disse:
Nuno Oliveira foi jogar para a CNB1 para o Póvoa e mesmo assim é convocado para a selecção :)
O Djukic foi excluído  (também não sei o tamanho dele ) e que eu saiba o Nuno Oliveira não é oficial ..

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,414
1,511
Marmita disse:
Nuno Oliveira foi jogar para a CNB1 para o Póvoa e mesmo assim é convocado para a selecção :)
Mas o Nuno é chamado à seleção pelo ano que fez no Benfica e não por aquilo que poderá fazer no Povoa.

Concordando ou não com a sua chamada o facto de ir para o Povoa não tem nada haver

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
779
440
Bom jogo de Portugal contra a Bélgica, primeira parte péssima. Conseguiram recuperar e só não têm LL para vencer porque os árbitros fizeram o trabalho deles.

Bom jogo do Soares. Miguel Queiroz continua a falhar cestos sozinho debaixo do cesto.

Miguel Cardoso, Betinho e Tomás Barroso também em bom plano.

O nosso Pedro Pinto não conta para o totobola.