#Basquetebol Seleção Nacional

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,937
631
JOSÉ SILVA BRILHA MAS NÃO EVITA DERROTA DE PORTUGAL

?Extremo do FC Porto apontou 26 pontos frente ao Guangdong (82-78)

?A principal selecção portuguesa de basquetebol prossegue a sua digressão pela China e realizou este sábado mais um jogo de preparação, desta feita frente ao Guangdong. Num encontro disputado perante cerca de seis mil pessoas, em Zhonshan, a equipa chinesa acabou por levar a melhor sobre Portugal, vencendo por 82-78.

José Silva (na foto), extremo que o FC Porto contratou ao Vitória de Guimarães para a presente temporada, foi o melhor marcador da selecção portuguesa, terminando a partida com 26 pontos. Miguel Queiroz, o outro Dragão chamado por Mário Palma, fez cinco pontos.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,417
8,969
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
A primeira fase do VIII Troféu António Pratas - Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB) efetua-se entre 17 e 20 de setembro, marcando presença apenas cinco equipas: Oliveirense, Benfica, FC Porto, Barcelos e Ovarense.

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom
Puseram há pouco uma imagem com todos os convocados no trombabook:

https://scontent.flis1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13406929_1084216991651039_4542916507380003670_n.jpg?oh=d3de9ae22acfa18e38df3ceb50363717&oe=58066657

Um Base, um Extremo e um Poste dos nossos na lista, muito bem.
Não percebo é a ausência do André Bessa...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,669
16,749
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
STEMPIN disse:
Puseram há pouco uma imagem com todos os convocados no trombabook:

https://scontent.flis1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13406929_1084216991651039_4542916507380003670_n.jpg?oh=d3de9ae22acfa18e38df3ceb50363717&oe=58066657

Um Base, um Extremo e um Poste dos nossos na lista, muito bem.
Não percebo é a ausência do André Bessa...
Estranho era se fosse convocado.

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
Celta7 disse:
Continuamos sem um "1" de jeito.
Por acaso não concordo. Até acho que temos três "1" de jeito.

O Tinsley é um excelente um, penetrador, com um stop & shoot muito bom.
O Bastos, como organizador não é muito bom, mas é um excelente atirador.
O Bessa na minha opinião é o que está menos aproveitado. É o único 1 puro que temos e que quando está em em forma parece que joga numa "rotação" acima dos outros. Aliás até meio da época, para mim, estava bem melhor que o Bastos. Depois de um momento para o outro "desapareceu" e começou a jogar poucos minutos. É como o Monteiro. Podia ter sido muito mais útil, mas por algum motivo jogou muito pouco e teve jogos (lembro-me de um com os vermelhos) em que esteve muito bem e depois nos seguintes pouco ou nada jogou. Isso também afeta a confiança dos jogadores.

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
Pombal disse:
Estranho era se fosse convocado.
Tendo em conta que está lá o Nuno Oliveira que esteve muito mal esta época e o Tomás Barroso igual, acho que não seria tão descabido ele ou até o José Barbosa (ovarense) estarem lá.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Gosto do Piedade na convocatória.

Teve uma época bastante boa  e tem muito potencial

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,937
631
TRÊS DRAGÕES CHAMADOS À SELEÇÃO

Pedro Bastos, José Silva e Miguel Queiroz vão representar Portugal no apuramento para o Eurobasket 2017

O base Pedro Bastos (na foto), em estreia absoluta, o extremo José Silva e o poste Miguel Queiroz, campeões nacionais pelo FC Porto na época finda, integram a lista de convocados elaborada por Mário Palma para representar Portugal na fase de apuramento para o Eurobasket 2017.

A fase final da competição realiza-se entre 31 de agosto e 17 de setembro do próximo ano e, pela segunda vez na história, terá quatro países organizadores: Finlândia, Israel e Roménia e Turquia. Na fase de apuramento, cujos jogos se disputarão durante os meses de agosto e setembro, Portugal está inserido no Grupo D, juntamente com Polónia, Bielorrússia e Estónia.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Dragon Warrior disse:
Por acaso não concordo. Até acho que temos três "1" de jeito.

O Tinsley é um excelente um, penetrador, com um stop & shoot muito bom.
O Bastos, como organizador não é muito bom, mas é um excelente atirador.
O Bessa na minha opinião é o que está menos aproveitado. É o único 1 puro que temos e que quando está em em forma parece que joga numa "rotação" acima dos outros. Aliás até meio da época, para mim, estava bem melhor que o Bastos. Depois de um momento para o outro "desapareceu" e começou a jogar poucos minutos. É como o Monteiro. Podia ter sido muito mais útil, mas por algum motivo jogou muito pouco e teve jogos (lembro-me de um com os vermelhos) em que esteve muito bem e depois nos seguintes pouco ou nada jogou. Isso também afeta a confiança dos jogadores.
Referia-me à selecção, onde costuma ser o Mário Fernandes e o Tomás Barroso a jogar a 1. São esses que vão jogar a 1, o Bastos joga a 2.

Em relação ao Porto, concordo. O Tinsley é excelente e o Bessa também é um base que me agrada.

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
Celta7 disse:
Referia-me à selecção, onde costuma ser o Mário Fernandes e o Tomás Barroso a jogar a 1. São esses que vão jogar a 1, o Bastos joga a 2.

Em relação ao Porto, concordo. O Tinsley é excelente e o Bessa também é um base que me agrada.
Desculpa então.
Sendo assim concordo em absoluto contigo. :)

Mas e o que achas do Bessa e do Barbosa como opções para 1 na seleção? Não me parece que fizessem pior que estes.