#Andebol Seleção Nacional

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,824
3,255
Lisboa
E falhou mais, mas e então?

Quantos marcou no final em jogos decisivos e/ou que valeram títulos?
O que quero dizer é que nestes momentos é ele que é mais conhecido infelizmente por falhar...ao invés como exemplo, o Rui Silva nas mesmas condições está em momentos de sucesso.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,889
16,999
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O que quero dizer é que nestes momentos é ele que é mais conhecido infelizmente por falhar...ao invés como exemplo, o Rui Silva nas mesmas condições está em momentos de sucesso.
Do Rui Silva só me recordo do Kiel, não me ocorre mais nenhum exemplo

Do Areia, sem pesquisar, facilmente me ocorrem 4 ou 5

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,138
873
Victor Iturriza foi o melhor pivô do Mundial

Atleta do FC Porto integra a equipa All Star do Campeonato do Mundo de andebol

O melhor pivô do Campeonato do Mundo é português e joga no FC Porto: Victor Iturriza, autor de 36 golos em 42 remates (86% de eficácia), foi escolhido pela Federação internacional de Andebol como um dos sete integrantes da equipa All Star da maior competição do planeta.

Figura decisiva na histórica caminhada da seleção nacional, o pivô luso-cubano marcou quatro golos aos Estados Unidos (30-21), dois à Noruega (31-28), cinco à Suécia (37-37), quatro à Espanha (35-29), três ao Chile (46-28), sete à Alemanha (31-30), quatro à Dinamarca (27-40) e sete à França (34-35) no jogo de atribuição da medalha de bronze.

Além do número 4 portista, fazem parte da melhor equipa da prova o guarda-redes dinamarquês Emil Nielsen, o central português Martim Costa, os laterais Ivan Martinovic (Croácia) e Simon Pytlick (Dinamarca) e os pontas Mario Šoštarič (Croácia) e Dylan Nahi (França).

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,745
18,876
2025 IHF Men’s World Championship – All-Star team

Três portugueses entraram na All-Star Team, Francisco Costa arrecadou o prémio de Best Young Player Presented by Lidl, Martim Costa foi distinguido como melhor central e Victor Iturriza o melhor pivô do campeonato do Mundo.

Guarda-Redes: Emil Nielsen (Denmark)
Porta direita: Mario Šoštarič (Croatia)
Lateral direito: Ivan Martinovic (Croatia)
Central: Martim Costa (Portugal)
Lateral esquerdo: Simon Pytlick (Denmark)
Ponta esquerda: Dylan Nahi (France)
Pivô: Victor Iturriza (Portugal)

Best Young Player Presented by LIDL: Francisco Costa (Portugal)

Melhor marcador: Mathias Gidsel (Denmark) – 74 goals

MVP: Mathias Gidsel (Denmark)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,973
27,978
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Como é que o Gidsel pode ser escolhido MVP do torneio e não constar do melhor 7?
Não é um bocado absurdo?