#Andebol Seleção Nacional

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,114
10,177
Agora venha a Islândia.

Considerando os resultados das 3 últimas competições.
2 europeus e 1 mundial ( duas vezes 4o e um segundo lugar para Portugal contra um 7o lugar da Islândia) por aqui somos claramente favoritos.
No entanto nesta competição ganharam os jogos todos até ao momento.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,984
56,190
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A diferença foi considerável, mas claramente e bem, o Martingo promoveu uma rotação totalmente diferente do que fez contra a Espanha.

Ilhas Faroé para não variar, a atacar constantemente em 7x6.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,984
56,190
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Exibição deplorável da nossa seleção...o Rema ainda vai atenuando um pouco a coisa.
Péssimos a defender e no ataque tantos, mas tantos erros não forçados.

E os tipos nem se mostraram muito agressivos na defesa.

Muita coisa a rever!
Que exagero meu caro.

Se fosse a jogar com os 'titulares' até percebia esse comentário, mas a verdade é que o Martingo rodou bastante a equipa.

Logo no início, só tinha o André Sousa e o João Gomes, daqueles que têm sido mais utilizados no ataque.
Mesmo o próprio André, que é fundamental no jogo de Portugal, descansou bastante na primeira parte e depois na segunda também foi descansar na parte final.
O Miguel Oliveira é fundamental na defesa e na segunda parte não saiu do banco.
Já para não falar, ter dado uma parte inteira ao Tiago Ferreira.

Até o Lucas Ribeiro atacou bem mais que o Ricardo Brandão...

Atendendo ser uma prova curta e com imensos jogos, após jogo desgastante contra a Espanha, o Martingo fez bem.

• Like
Reações: Fonseca e Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,984
56,190
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
19-27 Final.

Diferença notória na qualidade de jogo. Bastou levantar os braços para Portugal não saber o que fazer.
Ilhas Faroé é forte e não foi surpresa, porque tem qualidade.

Mas a nossa seleção fez uma gestão totalmente diferente deles, desde a primeira parte.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,869
3,303
Lisboa
Que exagero meu caro.

Se fosse a jogar com os 'titulares' até percebia esse comentário, mas a verdade é que o Martingo rodou bastante a equipa.

Logo no início, só tinha o André Sousa e o João Gomes, daqueles que têm sido mais utilizados no ataque.
Mesmo o próprio André, que é fundamental no jogo de Portugal, descansou bastante na primeira parte e depois na segunda também foi descansar na parte final.

Atendendo ser uma prova curta e com imensos jogos, após jogo desgastante contra a Espanha, o Martingo fez bem.

Eu sei que Martingo fez mais rotação que o normal, até como eu tinha dito ontem, temos uma diferença substancial entre os "titulares" e a 2ª linha...e possivelmente isso tb teve impacto no resultado.
Mas ainda assim estivemos muito mal no ataque...mal na finalização, mal no último passe, mesmo muitos erros.
E do que vi, eles não me pareceram tão agressivos na defesa ao ponto de nos forçar a errar tanto...nem me lembro de nenhum 2min para eles, mas pode ter havido.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Que exagero meu caro.

Não pude ver o jogo.

Excelente feedback Oti!

Fico satisfeito por saber dessa rotatividade; parece-me inteligente para o que resta jogar na competição.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,947
17,064
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
É a velha política de são muito novos têm de rodar.
Estamos na liga dos campões, temos de comprar jogadores feitos, que cheguem e mostrem rendimento. Tipo Laeso, Plaza e até Valdês (para mim nunca foi no FCP metade do que diziam que era ao serviços dos greens), isto só este ano, nem vou referir anos anteriores.
Os nossos miúdos, mesmo mostrando qualidade, invariavelmente são postos porta fora, “têm de rodar”.
Despachou-se o Diogo Silva, porque supostamente tinha um rendimento pouco consistente (esquecendo-se ou fazendo esquecer que ele infelizmente passou metade da época lesionado).
No entanto foram-se buscar quatro elementos, em teoria supostamente (muito) melhores do que ele (Mikkelsen, Laeso, Thurin e mais tarde Diocou), e verdade seja dita, com exceção do Thurin, nenhum dos outros, pelas mais variadas razões mostrou, na prática, ser melhor lateral que o DS.
Todos criticamos as opções dos manos Costa, em terem ido para os greens, mas a verdade, é que, embora com todo o potencial, já na altura demostrado raramente eram primeiras opções, ou opções consistentes. O mais novo, inclusive, pouco jogou no FCP, pois mal chegou dos Carvalhos, em vez de jogar, absorver conhecimentos e melhorar, foi logo recambiado.
Infelizmente com esta nova geração de miúdos com talento, Rema, A. Sousa, Brandão, Pegas, Vasco, P. Oliveira, e outros, as apostas têm sido muito curtas.
Politicas.
Acho que misturas aqui muita coisa distinta.

Em primeiro lugar jogadores com potencial, não quer dizer que sejam todos do mesmo nível. Neste lote, diria que o Rema e o André não enganam, e admito que gosto bastante do Bernardo. Vasco é uma moeda ao ar.

De qualquer maneira todos eles estão abaixo dos Costas. Referes que o Costa mais novo pouco jogou.. que esperavas de um miúdo de 15 ou 16 anos numa equipa de Liga dos Campeões e com um plantel vasto?

Depois convém recordar o que foi o Diogo Silva. Ele não esteve cá pouco tempo como fazes crer. Esteve 2 anos, e se começou mal, pior acabou (mesmo antes da lesão). Não vale a pena reescrever a história.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,989
4,585
Que exagero meu caro.

Acrescentava apenas que o jogo começou a desequilibrar a meio da primeira parte, precisamente, quando o Carlos começa a rodar a equipa!

As Faroe rodaram alguma coisa? Fiquei muito bem impressionado (mais na primeira parte...) com o 4 (lateral-esquerdo) e com o 88 (ponta direita dos 7 metros), mas, os que marcaram os golos (quase...) todos, foram o 71 (vai para o Kiel?) e o 88 (vai para o Füchse), que pouco jogaram... o que torna esta equipa ainda mais impressionante...

• Like
Reações: Paolitik e otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,984
56,190
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
14H45
Horário muito incoveniente... não vou conseguir ver em direto.

Portugal tem uma hipótese soberana de fazer história, e vincar ainda mais a força desta nova geração do andebol português.
É de esperar jogo muito competitivo.

Vamos lá ver como a seleção se irá comportar.

• Like
Reações: Flamma

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,898
199,192
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vai ser preciso um super Rema e André Sousa

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,799
8,929
43
Porto
Seria importante termos o Pedro Oliveira a trabalhar com o nosso plantel principal e aprender com o Leonel e o Branquinho. E verdade seja dita, neste momento, entre ele e o Branquinho...não sei não.
Tenho grande fé neste miúdo.

• Like
Reações: afpdias