#Andebol Seleção Nacional

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,939
1,020
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ANDEBOL: SELEÇÃO NO PLAYOFF DO MUNDIAL COM A AJUDA DE QUATRO DRAGÕES
Com Miguel Martins, Rui Silva, Daymaro Salina e Diogo Branquinho em campo, Portugal empatou com a Polónia (27-27)

A seleção nacional de andebol garantiu o apuramento para o playoff de acesso ao Campeonato do Mundo de 2019,? depois de ter empatado com a Polónia (27-27). No jogo disputado este domingo, na Póvoa de Varzim, partiparam quatro jogadores do FC Porto: Daymaro Salina, Miguel Martins, Rui Silva e Diogo Branquinho.

Depois de ter assinado cinco golos na vitória da véspera, frente ao Kosovo (36-22)?, Miguel Martins marcou quatro, desta vez, enquanto Rui Silva e Diogo Branquinho apontaram dois cada um.

A seleção nacional chegou ao intervalo a vencer por dois (15-13), mas a Polónia recuperou na segunda parte, tenho liderado o marcador durante grande parte do tempo, mas uma ponta final em grande de Gilberto Duarte, antigo jogador e heptacampeão pelos portistas, marcou o golo que deu o empate a Portugal e o consequente apuramento para o playoff.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
dragao86 disse:
Algumas das equipas que podemos encontrar no play-off (as outras equipas vencedoras dos grupos de qualificação - ficam a faltar as equipas que vêm do Europeu):
Rússia, Roménia, Bósnia, Holanda e Lituânia.
http://www.eurohandball.com/article/029886/Netherlands%2c+Lithuania+and+Portugal+make+the+play-offs

O sorteio será no dia 27 deste mês.  Jogos marcados para entre 8 e 10 Junho para a 1ª mão e entre 12 e 14 de Junho para a 2ª mão.
Holanda e Lituânia era mel

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Ganhamos a Polonia e sem GR na baliza. Quando me lembro o jogao que o Quintana fez contra a Islandia e mesmo assim perdemos.

com o quintana e o Wilson e com sorte no sorteio é possivel.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
39,124
19,203
Goldkeeper disse:
Ganhamos a Polonia e sem GR na baliza. Quando me lembro o jogao que o Quintana fez contra a Islandia e mesmo assim perdemos.

Estava a pensar nisso mesmo... jogámos esta qualificação sem o Quintana e o Wilson.
Eu talvez adicionaria também o André Gomes... quem sabe se recuperar bem e fizer um bom final de época possa entrar na equipa.
Ah... e que aparecesse um lateral direito português em condições nos próximos tempos!

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
dragao86 disse:
Estava a pensar nisso mesmo... jogámos esta qualificação sem o Quintana e o Wilson.
Eu talvez adicionaria também o André Gomes... quem sabe se recuperar bem e fizer um bom final de época possa entrar na equipa.
Ah... e que aparecesse um lateral direito português em condições nos próximos tempos!
Um Zulueta ou um Cuni...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Alguém sabe quando será o sorteio e quais os países que nos podem sair?Desde já agradeço qualquer informação.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,999
17,117
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Goldkeeper disse:

Empatamos, no caso.

O Wilson não faz falta, a posição central está muito bem apetrechada, assim como LE.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,999
17,117
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
dragao86 disse:
LOL mesmo.
"Guarda-redes do ABC foi, aos 40 anos, um dos trunfos de Portugal frente à Polónia"

*lágrimas*

Diz o Humberto:

"Foi o regresso à Seleção que eu mais desejava. Apareci nos momentos certos para travar um adversário poderoso."

Noção precisa-se.

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,351
382
O cuni já tem nacionalidade portuguesa?
È que andar lá o Miguel baptista é vergonhoso. Porque não metem lá um puto de sub 20 do porto sempre se vai ambientando.
A sério, quando se olha para o percurso deste jogador as debilidades são tantas, como conseguiu ser convocado?

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Os únicos que farão diferença são o Jorge Silva e o Quintana. O Jorge Silva faz diferença só mesmo por encostar o Ferraz

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Pombal disse:
Empatamos, no caso.

O Wilson não faz falta, a posição central está muito bem apetrechada, assim como LE.
Oh Pombal para atacar até concordo. Mas o Wilson defende bem. E além de ter experiência joga num campeonato bem mais competitivo.  Acho que dá jeito. Assim como o Jorge Silva. apesar de não ser nada extraordinário. é melhor que o Batista.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
39,124
19,203
O sorteio é já amanhã:

Portugal
Rússia
Roménia
Bósnia
Holanda
Lituânia
Noruega
Suécia
Croácia
França
Bielorrússia
Sérvia
Dinamarca
Alemanha
Macedónia
Espanha
Rep. Checa
Eslovénia

O ideal seria evitar as equipas que passaram à ronda final no Euro + a Rússia e a Sérvia.

Assim à primeira vista, se caísse uma destas equipas abaixo, diria que seria um bom sorteio para nós:
Roménia
Bósnia
Holanda
Lituânia
Áustria
Montenegro
Hungria