Seleção A

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,376
2,192
Conquistas
25
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Diogo Costa
Nuno Mendes
Ruben Dias
Gonçalo Inácio
Cancelo
Vitinha
João Neves
Bruno Fernandes
Rafael Leão
Gonçalo Ramos
Pedro Neto

Para mim este é o melhor 11 de Portugal.
--------------------------------------Diogo Costa---------------------------------------
Matheus Nunes---Ruben Dias---Renato Veiga---Nuno Mendes
--------------------------------------Vitinha-----------------------------------------------
-----------------------Joao Neves---Bruno Fernandes------------------------
Pedro Neto------------------Goncalo Ramos-----------------Rafael Leao

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,376
2,192
Conquistas
25
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
É curioso que Cristiano Ronaldo tenha o nome “Ronaldo” porque o pai era um grande fã do presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan. Ao que parece, Reagan era o ator favorito dele na época em que ainda trabalhava como ator. E agora, o CR7 visita a Casa Branca 40 anos depois…
Algum dia o pai do reinaldo conhecia algum filme do Reagan. Deu-lhe esse nome porque o Reagan era presidente da altura. E como a comunicacao social nao goste de pessoal de Direita inventaram essa do actor favorito, para nao falar nas crencas politicas do clan Aveiro.

Hendrix

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,027
4,772
Se houvesse colhões por parte de quem decide ele nem sequer era convocado.

A título de exemplo:
O nosso Eterno Bicho, um dos maiores capitães e líderes que esta modalidade já formou, teve aquele momento da braçadeira nas Antas e todos perceberam que não havia muitas condições para continuar no clube. Precisava de arejar.
E falamos de uma situação em que do outro lado estava o Octávio Machado.

Cristiano nem um dedo mindinho vale do Jorge Costa. Enquanto capitão e enquanto homem (na minha opinião, vale zero mas vamos assumir que ainda há ali uma réstia de humanidade). E não houve contemplações na hora da decisão. E falamos de um Bicho que estava no seu prime.
E andamos nós a prestar vassalagem a este mafarrico violador fascista que já conta 40 anos e que já nem sequer é o melhor jogador português há quase uma década.

Esta visita à casa Branca para se sentar à mesa com um sujeito que anda nas bocas do mundo por ser pedófilo é surreal. Já para não falar em tudo o resto que este homem representa e defende.
É surreal e óbvio pois está mais do que na cara que vai pedir o perdão do caso Mayorga. Aproveitar que o Trump está a perdoar criminosos. É mais um!

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,809
17,867
Ronaldo vai dizer ao Trump "release the Epstein files" e o Trump vai ter que o fazer, porque não se diz "não" à pessoa do mundo com mais seguidores no instagram.

• Like
Reações: RR11

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,095
46,558
Conquistas
7
109
  • Like
Reações: Panda Azul e Branco

Fyodor

Arquibancada
3 Novembro 2025
464
1,491
Não tem nada a ver com o caso Mayorga. Ronaldo vai pedir permissão ao Trump para jogarmos dopados.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,494
1,447
Se houvesse colhões por parte de quem decide ele nem sequer era convocado.

A título de exemplo:
O nosso Eterno Bicho, um dos maiores capitães e líderes que esta modalidade já formou, teve aquele momento da braçadeira nas Antas e todos perceberam que não havia muitas condições para continuar no clube. Precisava de arejar.
E falamos de uma situação em que do outro lado estava o Octávio Machado.

Cristiano nem um dedo mindinho vale do Jorge Costa. Enquanto capitão e enquanto homem (na minha opinião, vale zero mas vamos assumir que ainda há ali uma réstia de humanidade). E não houve contemplações na hora da decisão. E falamos de um Bicho que estava no seu prime.
E andamos nós a prestar vassalagem a este mafarrico violador fascista que já conta 40 anos e que já nem sequer é o melhor jogador português há quase uma década.

Esta visita à casa Branca para se sentar à mesa com um sujeito que anda nas bocas do mundo por ser pedófilo é surreal. Já para não falar em tudo o resto que este homem representa e defende.
É surreal e óbvio pois está mais do que na cara que vai pedir o perdão do caso Mayorga. Aproveitar que o Trump está a perdoar criminosos. É mais um!
Votei na esquerda toda a vida mas tenho sentimentos mistos em relação a isto e gosto de colocar os critérios de forma igual para ambos os lados. Ponho esta admiração do Ronaldo pelo Trump na mesma categoria que coloco a amizade entre o Maradona e o Fidel.

Por um lado acho que um jogador legalmente é uma pessoa como as outras e pode ter as opiniões políticas que entender sem ser sujeito a represálias no seu emprego por te-las. Abrir um precedente com um castigo ao Cristiano ou a outro qualquer seria algo com o qual eu não me sentiria minimamente confortável.

Por outro lado a atenção mediática que o Cristiano tem decorre da sua profissão que quer ele queira quer não tem uma componente de responsabilidade no que toca a relações públicas e de comunicação para o exterior daquilo que é a voz colectiva do grupo. Por muito que se queira separar águas o Cristiano quando fala em público o que diz nunca vai ser percepcionado como um "falar a título individual" porque, novamente, a atenção e holofotes que lhe são dados não decorrem da pertinência das suas opiniões mas da sua fama enquanto futebolista. Nesta lógica, andar a dar opiniões políticas em plataformas com enorme visibilidade é de forma indirecta arrastar (ou mesmo usar) o clube que representa e a selecção nacional para um fim que não é o seu.

A mim espanta-me como é que alguém que está há mais de 20 anos na esfera mediática não tem mais cautelas com isto nem a noção que estar a apoiar uma facção é estar a dividir aquilo que deve ser a percepcionado como algo agregador: a selecção nacional e o desporto como um todo.

Se fosse a ele e dado que o disparate já está feito reforçaria MIL VEZES que o que está a fazer é a título individual e que não quer que isto seja visto como a posição de nenhuma instituição que representa. Se não o fizer acho que a FPF deveria no mínimo dos mínimos dar uma palavra. Evitaria grandes comunicados e grandes escândalos mas se fosse possível diria algo do género como "A FPF respeita a opinião política de todos os seus atletas e nunca exercerá nenhum mecanismo coercivo para quem usa da sua legitima liberdade de expressão. De todo modo é bom relembrar que a FPF é hoje e será sempre uma entidade apolítica e que a opinião de um dos seus elementos não vincula a FPF a essa mesma posição nem muda a natureza agregadora que a FPF quer para o futebol e para o desporto em geral". Deste modo não daria trela para vitimizaçoes mas faria igualmente uma desmarcação inteligente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,048
239,039
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Ronaldo a partir do momento que desvaloriza o Mundial como competição nem devia meter lá os pés

Se chegarmos a uma final, vamos ter o Ronaldo no balneário a dizer que são só 7 jogos, nem é muito importante para ele, não muda nada na carreira dele?

• Like
Reações: Flames

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,511
7,680
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sobre o caso de Kathryn Mayorga vou-me abster de comentários, uma vez que nada sei sobre o caso, prefiro não fazer julgamentos precipitados, uma vez que pode sair disto uma história mal contada. No entanto, esta situação com Trump é bastante degradante da parte do Chalupas, nunca pensei que fosse ainda cair mais baixo. Parece que com o Chalupas já não há fundo possível.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,774
42,170
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
o Trump está constantemente a dar 'pardons' a criminosos e corruptos - só precisam de ser aliados e/ou lambe botas.
por isso não me admirava que fizesse o mesmo com essas acusações ao Ronaldo.

é um escândalo um presidente dos EUA ter esse poder, diga-se.
Esses perdões são feitos por muitos presidentes de lá, fosse só o Trump.
A viagem é bem fácil de entender,daqui a 2 ou 3 anos esta a viver nos USA.