Seleção A

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Devenish disse:
A questão aqui discutida no último dia após o Portugal-Lituânia não é quem é o melhor de todos os tempos mas sim melhores marcadores de todos os tempos a nível de seleções. O melhor de todos os tempos é uma falácia porque ao contrário do Atletismo e outras modalidades cronometradas não se pode "medir" o melhor - jogaram em épocas muito variadas e alguns têm idade para ser avôs ou bisavós de alguns do presente. Podia dizer quem me marcou mais mas para quê? Infelizmente para mim, a idade, a maioria não víu esse ou esses e não pode ver porque os vídeos/filmes da época são muito poucos e fracos.
Sobre a questão dos golos de Ronaldo ou Messi a nível de seleção os links que o @sirmister colocou aqui arrasam o outro com um knock out fulminante mas ele continua a insistir com um autismo profundo.
Se Messi tem virtualidades em muitos pormenores que o colocam acima de Ronaldo? Claro que sim. Como Ronaldo tem outros que o colocam num patamar superior a Messi. Nunca mais iremos ter uma década e meia de 2 portentos do futebol mundial como estes citados. São quase 15 anos (Messi um pouco menos porque é mais novo e em princípio vai durar mais uns anos que Cristiano) em que assistimos a episódios fabulosos dos dois. Aqui posso afirmar que não há memória na história do futebol que dois génios da bola tenham durado tanto tempo a brilhar todos os anos de forma intensa.
A história daqui a 20, 30 anos fará justiça aos dois não os separando em valor mas os aglutinando num esplendor tremendo.
Quanto a CR como sou português só espero que consiga os 110 golos ao nível de seleção, creio que ele próprio é o "troféu" que mais deseja na vida agora. Tudo o resto, exceto ser campeão mundo de seleções, já ganhou e sejamos sinceros (ou seja eu na minha opinião) está na curva descendente da carreira (o que é normal) e se o futebol fosse Andebol ou Basquetebol poderia andar no apogeu ainda mais 3,4,5 anos mas não é - entrar e sair e voltar a entrar não faz parte das regras do futebol - pelo menos para já.
Os links são uma grande falácia para não dizer aldrabice, típica de quem os trouxe e de quem os segue . Em golos e assistências na selecção estão iguais. Taco a taco.

Cristiano enfrentou adversários mais fracos.
🇦🇷
Messi:

66,67% - TOP 50
23,19% - 51-100
10,14% - +100

🇵🇹
Cristiano:

47,96% - TOP 50
22,45% - 51-100
29,59% - +100

E qual é o problema? Não é ele que faz o calendário. Se o adversário é modesto é metê-las lá para dentro.

A Argentina não tem apuramento para Copa América. Faz amigáveis pelo Mundo fora para chular os ingénuos Europeus, Africanos, Americanos e Árabes. Em vez do Brasil e Uruguai, como nesta paragem,  que marquem jogos com as Ilhas Fiji e as Filipinas.
É a corrupção e a ganância que move aquela federação usando os jogadores como pedaços de carne expostos num talho.

Comparar um médio ofensivo com um avançado centro também não faz muito sentido e no entanto cá estou eu a perder 10 minutitos para, mais uma vez, repôr alguma verdade depois da mentira. Que chatos pah. Banam o Phillp ou o raio que o parta e o outro boneco também. Sempre os mesmos. Porra.

Eu não acho que daqui a 20-30 estejam no mesmo patamar tal como não estão agora. No futuro se verá. No presente basta estar atento e ser intelectualmente honesto.
O Mundo não é o canal 11.

Fim de off topic no que a mim concerne.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
tripeiro_de_gema disse:
A sério que estamos a discutir um troféu amigável?
Por essa lógica o torneio do Guadiana ou a Eusébio Cup também deviam contar como um título.

Sem querer estar a intrometer-me na rivalidade entre Ronaldo e Messi, mas dar valor a um troféu oriundo de um jogo amigável é caso para dizer "menos".
Ele está a trollar. Mais um artista. lol. Bem esgalhada, Marulanda.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Marulanda disse:
Para os Ronaldoboys que diziam que o Messi nao ganha nada pela seleçao esta é para vos.

Que la chupen e siguen chupando.

Que grande coisa que ele ganhou uma taçita do tipo "Sabão em Pó",ora francamente,isso foi um amigável que deu uma Taça.
Não desqualifiquemos o rapaz,ele é um génio da bola e não há qualquer dúvida sobre isso.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
Estou a ver que os JO são uma prova que não interessa para nada. Deve ser para amadores.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Philipp disse:
Estou a ver que os JO são uma prova que não interessa para nada. Deve ser para amadores.
Conta sim e é muito relevante contudo é uma prova de edcalão sub-23 não é de AA,são escalões distintos no mundo futebolistico.Quem colocou o post a dizer que afinal ele ganha algo é que para mim o quis desqualificar e ele não merece tal coisa,penso eu.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Mr.Ribeiro 46 disse:
Mais valia ter-se continuado com o tópico Ronaldo-Messi.
Só se descarrilava num lado.
Tens toda a razão assunto completamente off-topic.Aqui é seleção portuguesa onde o CR7 é o mais mediático mas para mim é exatamente igual aos demais,só quero que ele jogue bem e faça golos o resto casa um que pense o que quiser.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,521
1,441
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
----------------------------Rui Patricio-------------------------------
Ricardo Pereira---Jose Fonte---Ruben Dias---Raphael Guerreiro-
---------------------------Ruben Neves------------------------------
------------------Bruno Fernandes---Pizzi---------------------------
---------------------------Bernardo Silva----------------------------
------------------Cristiano Ronaldo---Goncalo Paciencia-----------
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não há muito mais a fazer senão manter o 11 que Portugal montou frente à Lituânia, apesar que é conhecido que FS gosta de complicar.

Aliás o 11 que FS usou contra a Lituânia era talvez o melhor 11 contra a Ucrânia, mas o FS gosta de alimentar as suas vacas sagradas, tal como João Mário(actualmente lesionado) e Raphäel Guerreiro, que nem sequer é lateral e mal ajuda a defender.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,372
5,078
tripeiro_de_gema disse:
Não há muito mais a fazer senão manter o 11 que Portugal montou frente à Lituânia, apesar que é conhecido que FS gosta de complicar.

Aliás o 11 que FS usou contra a Lituânia era talvez o melhor 11 contra a Ucrânia, mas o FS gosta de alimentar as suas vacas sagradas, tal como João Mário(actualmente lesionado) e Raphäel Guerreiro, que nem sequer é lateral e mal ajuda a defender.
Era uma sorte se o FS começasse era a experimentar meter o Ricardo Pereira ou o Cancelo na esquerda.
Um jogou uma época lá em França, o outro tem sido usado mais recente e esporadicamente lá.
Era dificil não serem melhores do que o medíocre do Mário Rui e o André Almeida 2.0 do Guerreiro.
 

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
31,684
12,987
Onze de Portugal:  Rui Patrício, Ricardo Pereira, José Fonte, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Bruno Fernandes, Danilo e Pizzi; Cristiano Ronaldo, André Silva e Bernardo Silva.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
André Farinha disse:
Onze de Portugal:  Rui Patrício, Ricardo Pereira, José Fonte, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Bruno Fernandes, Danilo e Pizzi; Cristiano Ronaldo, André Silva e Bernardo Silva.
Tirando o Pizzi o resto tudo bem.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,549
18,181
André Farinha disse:
Onze de Portugal:  Rui Patrício, Ricardo Pereira, José Fonte, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Bruno Fernandes, Danilo e Pizzi; Cristiano Ronaldo, André Silva e Bernardo Silva.
É um onze interessante pois permite facilmente alternar entre o 4-4-2 e o 4-3-3 em função daquilo que o jogo estiver a pedir.