Jogo absolutamente fabuloso do Moutinho. Especialmente na segunda parte, foi de mestre a forma como controlou o jogo totalmente. Juntamente com o Pepe e o Nani são os nossos jogadores de classe mundial. Sendo o Ronaldo de outro planeta, especialmente quando, tal como hoje, está com esta motivação e intensidade. O melhor em campo foi Moutinho. Mas é natural como sempre os holofotes irem para o Ronaldo, ainda por cima porque marcou o golo.
O Hugo Almeida, infelizmente, só sublinhou a minha indiferença relativamente à opção para aquela posição. Entre ele, Postiga e Oliveira, a diferença é quase nula. Teve duas oportunidades de cabeça e teve cabeceamentos chocantes para um profissional. Mas ainda assim, espero que seja ele o titular contra a Espanha. Hoje, eu estava a pedir a entrada do Varela para o lugar do Meireles, por volta dos 75 minutos. Mas está visto que o Varela só entrará como recurso perante uma desvantagem.
Quanto ao jogo, Portugal não entrou nada bem, sem agressividade e bastante passivo. Entretanto a Rep.Checa foi-se fechando lá atrás e Portugal começou a trocar a bola melhor e com mais velocidade. Na segunda parte estiveram bem e o resultado peca por muito escasso.
Portugal está agora a um jogo de uma final Europeia. Quer Espanha, quer França entrarão como favoritos. No entanto, Portugal terá boas hipóteses de disputar a passagem à final. A nível defensivo, Portugal tem estado bem e o meio campo a nível de troca de bola está bem melhor do que nos dois primeiros jogos. Se for possível entrar Ronaldo e Nani com frequência, Portugal será sempre uma equipa com boas hipóteses...
...e pronto. A Selecção da FPF, do Mendes, das conspirações e do não sei mais o quê... volta a ser a Selecção Portuguesa durante mais uns tempos. Seria bom que assim fosse. Sempre. Mas já sabemos como é. Quando voltarmos a estar por baixo, volta tudo ao mesmo e às mesmas cassetes. Espero sinceramente que toda essa gente por este país fora que subitamente tem agora um impulso nacionalista com as vitórias se olhe ao espelho e reflita sobre a sua mentalidade. Um dos grandes males deste país é a maledicência, o bota abaixo, mas depois se calhar são os mesmos que andam a festejar nestes momentos. O oito e o oitenta.