Seleção A

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,278
2,383
38
O campeonato saudita é um lixo. Sempre o Al Nassr aparece em Portugal para uns amigáveis enfarda. Ainda este ano foram gozados pelo pior Rio Ave. O Al Nassr seria décimo na liga Nos a correr bem. jogadores que vão para a liga arabe ganhar dinheiro escolheram a parte financeira em vez da parte desportiva. Por mim, esses todos ficariam de fora tal como ficaram todos os que jogam em ligas menores (e a mexicana é melhor que a arabe) e clubes menores. Não faz sentido…

• Like
Reações: ryback

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,323
6,845
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A histeria e vontade de dizer mal e tanta que até elogiam o Scolari ou falam dos 4gr como se não tivessem sido convocados 27

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,387
1,510
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Semedo e Samu não percebo.

Horta e Mateus Fernandes mereciam e iam dar mais.
Semedo totalmente de acordo. Não percebo a sua ida, nem a explicação dada pelo treinador. Quanto ao Samu, também o excluia em detrimento do Mateus. Acho que o Mateus se vai afirmar na seleção nos próximos anos. Quanto ao Horta, a sua chamada seria mais um prémio de carreira, mas pouco ou nada ia para lá fazer. Tens mts jogadores à frente dele.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,988
50,916
Conquistas
4
44
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu n gosto nada do Samu e tb gosto do Mateus Fernandes.

Agora objetivamente nenhum dos dois vai la fazer merda nenhuma, é irrelevante 😂
Depende, vamos ver

Eu até acho que este mundial vai ser bastante dado a lesões, depois o clima, as viagens.

Mas ele lá sabe, a cabeça dele é que está no cepo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,151
259,141
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quero ver quem vai jogar na esquerda

O resto do 11 vai ser Diogo, Cancelo, Dias, Inácio, Nuno Mendes, Vitinha, João Neves, Bruno, Bernardo e Cristiano
Falta 1

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,981
5,535
41
Porto, Portugal
O que mais questiono é a lógica de “valorizar as rotinas da seleção”, por várias razões.

Ninguém pede que não exista uma espinha dorsal estável durante alguns anos. Não se pode ficar 100% refém do momento de forma dos jogadores, porque isso arriscaria fazer perder identidade, continuidade, química e referências coletivas. Mas ignorar quase por completo o rendimento atual em prol dos jogadores que já estiveram mais vezes no grupo cria outro tipo de problemas: acomodações, falta de competitividade interna, ausência de consequências para maus desempenhos e uma sensação de lugar garantido independentemente do rendimento. Além disso, limita a evolução qualitativa do grupo e reduz a pressão para elevar o nível competitivo da seleção.

Outro problema dessa lógica é que ela tem sido seguida praticamente desde o início, com pequenas exceções que pareceram mais preocupadas com a óptica da coisa, quase que para se poder dizer que também foram chamados jogadores “fora da caixa”, do que com uma verdadeira aposta desportiva. Nunca houve continuidade nessas chamadas nem espaço real para esses jogadores se afirmarem.

E, ao manter esta abordagem desde o início, criou-se uma situação em que hoje existem menos alternativas credíveis do que deveria existir. Aceita-se que o Semedo continue na convocatória porque, supostamente, não há alternativas reais ou jogadores já testados em contexto competitivo de seleção. Mas isso acontece precisamente porque nunca foram dadas oportunidades consistentes, por exemplo, ao Alberto ou ao Martim. O mesmo se aplica ao Veiga que acaba por ser aceite no grupo porque nunca houve verdadeira abertura para testar outras soluções, como o Diogo Leite.

E é exatamente por nunca terem existido oportunidades reais para jogadores como o Mateus Fernandes, o Mora, o Horta, o Paulinho ou até o Fábio Vieira, que fez uma excelente temporada no Hamburgo, sendo o melhor marcador e o melhor assistente de uma equipa que criava pouco ofensivamente, que esta convocatória acaba por não gerar uma contestação ainda maior. O Martínez não deixou espaço para que a dúvida se instalasse, não permitiu o surgimento de alternativas credíveis e nunca abriu verdadeiramente a porta para que as suas escolhas iniciais pudessem ser colocadas em causa de forma de forma mais clara e objectiva.

Não é isto que espero da Seleção Nacional. Não me sinto representado. E não necessariamente pelas escolhas em si, porque essas serão sempre discutíveis, mas pelo processo, pela lógica subjacente às convocatórias e pela forma como o mérito, ou não, dos convocados tem sido encarado até aqui. Esta convocatória é apenas a confirmação de uma gestão da seleção altamente discutível.
foi essa tanga em 2004. ricardo carvalho no banco, meio campo do Porto no banco, para jogar a espinha dorsal. se nao se arrepiasse caminho nem os grupos passavamos

ultimate_dr4gon_24

Bancada central
27 Janeiro 2024
1,059
2,141
Acho que há todo um exagero dos adeptos e comentadores à volta da qualidade de Portugal. Honestamente acho que nao passamos dos quartos e mesmo assim depende de quem apanharmos nos oitavos.
Chegar aos quartos é o minimo pois devido ao aumento das equipas no torneio a qualidade baixa imenso!

Se ficarmos em 1º jogamos com uns pedreiros quaisquer (merda mais estupida de sempre sao os terceiros passarem a fase de grupos LEL)
Se ficarmos em 2º jogamos com o 2º classificado de um grupo com Inglaterra, Croacia, Panama ou Gana
Se ficarmos em 3º....nem merecemos jogar mais merda nenhuma porque ficar fora do top 3 com Congo, Uzbquistao e Colombia é so vergonhoso.

Caso fiquemos em primeiro e passemos os 1/32 os oitavos de final sera contra o vencedor do grupo
Canada,Bosnia,Qatar ou Suiça ou outros pedreiros do 3º lugar

Portanto sim ficar no Top 8 é normalissimo, abaixo disso será mais uma prestação vergonhosa.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,709
24,825
O Guedes fez uma boa época e eu também o levava.

Mais depressa deixava o Xico de fora para levar o Afonso.
Mas são lados diferentes

Quero ver quem vai jogar na esquerda

O resto do 11 vai ser Diogo, Cancelo, Dias, Inácio, Nuno Mendes, Vitinha, João Neves, Bruno, Bernardo e Cristiano
Falta 1
Queres ver? não sei o que achas que ha para ver, vai ser o corno obviamente

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,151
259,141
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles