Seleção A

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,904
12,314
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
DrJoni disse:
Eu sei que a seleção tem um bom plantel, mas discordo completamente que tenha um futebol suficientemente bom para estar no topo das seleções, a meu ver nem no top 5 deveria estar.
A classificação é baseada em factos, isto é, nos resultados.

Em 2016 em 1 jogo: Perdeu 1.
- 1 Golo Marcado e 2 Golos Sofridos.

Em 2015 em 9 jogos: Venceu 8 e Perdeu 1.
- 24 Golos Marcados e 8 Golos Sofridos.
- Entre as selecções que venceu destacam-se a França e a Itália.

Em 2014 em 13 jogos: Venceu 9, Empatou 3 e Perdeu 1.
- 23 Golos Marcados e 7 Golos Sofridos.
Neste ano chegou aos QF do Mundial, onde sofreu a tal única derrota com a Argentina 1-0.


Portanto objectivamente nos últimos 2 anos, este jogo de hoje ainda não conta obviamente.
22 Jogos:
17 Vitórias
3 Empates
2 Derrotas

Deve ter sem dúvida nenhuma o melhor registo de todas as seleções, entre vitórias e relação de golos.
O 1ºLugar justifica-se. Os rankings não são feitos com a moeda ao ar, não percebo o porquê de se andar sempre a colocar estes rankings em causa, eles são feitos com base em factos.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Philipp disse:
A minha também. Mas eu não sou um futuro candidato a Presidente do FC Porto.
e o que é que uma coisa tem a ver com a outra?está ali pra comentar e dar opiniao.
nem ele fala em nome do clube nem tem de ter a opiniao igual a alguns portistas.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,904
12,314
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Entretanto e para ver se as dúvidas com o Ranking da FIFA ficam dissipadas fui procurar a fórmula de cálculo, que apresento a seguir:

Ranking mensal elaborado pela FIFA baseado num sistema de pontuação que tem em conta os resultados das Selecções Nacionais nos últimos 4 anos, com um peso percentual de 100 %, 50 %, 30 %, 20 %.

Cada vitória (3 pontos) ou empate (1 ponto) é então multiplicado por vários fatores que influenciam o valor final, valor esse que será o utilizado para efeitos de Ranking.

Assim os restantes fatores são:

a) Importância do jogo
Particular – 1
Apuramento para Torneios Continentais, ou Mundiais  – 2.5
Torneios continentais/Taça das Confederações – 3
Jogo de Campeonato do Mundo – 4

b) Força do adversário
Depende da colocação no ranking e é segue a seguinte fórmula: 200 menos a posição no último ranking divulgado. Exemplos: o vice-líder vale 198, o terceiro 197, o décimo 190, e por ai em diante.
A regra tem duas exceções: o líder vale sempre 200 e a força mínima é de 50 para os países que estiverem abaixo da posição 150.

c) Força regional
As confederações não tem todas o mesmo peso, ou dificuldade. Como cerca de 85% das partidas são entre equipas da mesma confederação, seria desequilibrado deixar um jogo da Oceânia valer o mesmo que uma partida entre continentes ou dentro da Europa, por exemplo. Então, a partir de um cálculo feito analisando os jogos dos membros de uma confederação contra outras nos últimos três Campeonatos do Mundo, o ranking concedeu a seguinte pontuação:

UEFA – 1.0
CONMEBOL – 1.0
CONCACAF – 0.88
AFC – 0.86
CAF – 0.86
OFC – 0.85

Fonte: FIFA
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,851
10,508
Dos seis jogadores do neio campo que se vai levar para o Euro cinco já estão escolhidos. William, Danilo, João Moutinho, João Mário e Adrien. O sexto vai ser entre o Tiago, Renato, André Gomes e André Andre. O Bernardo Silva vai como avançado mas tb cabe no meio campo.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,862
14,807
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Martinovic disse:
a minha nao.creio que o fernando santos ja terá as escolhas feitas pra grande parte das posiçoes.caso haja alguma baixa por lesao aí pode ser que entre na lista.
por amor de Renato, o rapaz tem de ser titular no europeu
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
Martinovic disse:
e o que é que uma coisa tem a ver com a outra?está ali pra comentar e dar opiniao.
nem ele fala em nome do clube nem tem de ter a opiniao igual a alguns portistas.
Se ele quer ser Presidente do FC Porto (e já mostrou que quer) acho que é normal que tenha algum recato nas opiniões e que as alinhe mais com os interesses do FC Porto.

Independentemente de quem ele acha que deve ser convocado é óbvio que existem sempre interesses por trás nestas escolhas e dava jeito ele falar nisso.

PS: Estou à vontade para falar porque eu até escolhia o Renato como um dos jogadores convocados para o Euro 2016.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Regod disse:
por amor de Renato, o rapaz tem de ser titular no europeu
creio que o fernando santo lhe deu estas hipoteses para fazer algum rastreio em funçao de possiveis ausencias futuras.nao me parece que tenha conquistado grande terreno em relaçao a outros.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Philipp disse:
Se ele quer ser Presidente do FC Porto (e já mostrou que quer) acho que é normal que tenha algum recato nas opiniões e que as alinhe mais com os interesses do FC Porto.

Independentemente de quem ele acha que deve ser convocado é óbvio que existem sempre interesses por trás nestas escolhas e dava jeito ele falar nisso.

PS: Estou à vontade para falar porque eu até escolhia o Renato como um dos jogadores convocados para o Euro 2016.
no meu ver ele tem de defender os interesses do nosso clube quando o representar formalmente.até lá defende apenas a sua opiniao.se nao forem do agrado de muita gente,aí as pessoas bem ou mal terão de saber distinguir entre um comentador e um candidato.
se virmos bem,tambem nao temos jogadores pra seleçao tirando o danilo.visto que o andre andre está em clara baixa de forma e a maos com uma lesao,pode facilmente ficar fora da convocatoria.
 

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
Onde já vai o hype do Bob Marley da Musgueira. É um grande jogador sem dúvida, mas 5 médios estão certos, falta 1. A única forma de ele estar no Euro é o André André estar lesionado na altura. E se o Tiago não se tivesse lesionado, a dúvida era entre Tiago e Andre Andre para sexto médio, não sei o que o Fernando Santos tem preparado para o Tiago, isto é, se conta com ele. O Renato Sanches tem muitos euros e mundiais pela frente.
 
M

mercgold3

Guest
DnB19 disse:
Onde já vai o hype do Bob Marley da Musgueira. É um grande jogador sem dúvida, mas 5 médios estão certos, falta 1. A única forma de ele estar no Euro é o André André estar lesionado na altura. E se o Tiago não se tivesse lesionado, a dúvida era entre Tiago e Andre Andre para sexto médio, não sei o que o Fernando Santos tem preparado para o Tiago, isto é, se conta com ele. O Renato Sanches tem muitos euros e mundiais pela frente.
Quem são os 5 médios certos, só vejo 4... Alias, quem diz que vão só 6, Portugal jogando com um avançado falso bem que pode levar mais médios.
 
24 Novembro 2015
3,147
0
Philipp disse:
Se ele quer ser Presidente do FC Porto (e já mostrou que quer) acho que é normal que tenha algum recato nas opiniões e que as alinhe mais com os interesses do FC Porto.

Independentemente de quem ele acha que deve ser convocado é óbvio que existem sempre interesses por trás nestas escolhas e dava jeito ele falar nisso.

PS: Estou à vontade para falar porque eu até escolhia o Renato como um dos jogadores convocados para o Euro 2016.
Devias aconselhar o mesmo recato ao volume de comissionamentos (entre os 25 e os 15 % do valor de transferencias) da SAD.
O facto da Fifa so permitir 3% ainda torna estes factos mais abominaveis

É muito facil aconselhar recato aos outros quando quem está dentro não falta só recato mas tambem muita vergonha na cara
 

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
mercgold3 disse:
Quem são os 5 médios certos, só vejo 4... Alias, quem diz que vão só 6, Portugal jogando com um avançado falso bem que pode levar mais médios.
Já foi dito aqui neste tópico, Danilo, William Carvalho, João Moutinho, Adrien, João Mário. Há também essa opção de levar 7 médios e levar 5 avançados. Para levar o Éder se calhar até não era mal pensado investir em mais médios. Mas acredito que o Fernando Santos vai levar um ponta de lança.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
DnB19 disse:
Já foi dito aqui neste tópico, Danilo, William Carvalho, João Moutinho, Adrien, João Mário. Há também essa opção de levar 7 médios e levar 5 avançados. Para levar o Éder se calhar até não era mal pensado investir em mais médios. Mas acredito que o Fernando Santos vai levar um ponta de lança.

tão... se afinal vai levar um ponta de lança, não leva o Eder. Não percebi o teu raciocínio.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
VelhaGuardaPortista disse:
Devias aconselhar o mesmo recato ao volume de comissionamentos (entre os 25 e os 15 % do valor de transferencias) da SAD.
O facto da Fifa so permitir 3% ainda torna estes factos mais abominaveis

É muito facil aconselhar recato aos outros quando quem está dentro não falta só recato mas tambem muita vergonha na cara
Tens de ir aos tópicos lá acima e descobrir o que eu acho disso.

Mas isso não excluiu o Baía de criticas. Era o que faltava que agora não se pudesse criticar um funcionário do CM só porque estamos a ser geridos de forma desastrosa.
 
M

mercgold3

Guest
DnB19 disse:
Já foi dito aqui neste tópico, Danilo, William Carvalho, João Moutinho, Adrien, João Mário. Há também essa opção de levar 7 médios e levar 5 avançados. Para levar o Éder se calhar até não era mal pensado investir em mais médios. Mas acredito que o Fernando Santos vai levar um ponta de lança.
Eu sinceramente prefiro o Renato ao Adrien, e se o F.Santos levar um ponta de lança, mesmo assim sobra para mais dois médios. Ou para outra posição qualquer visto que num 4-4-2 com o falso ponta de lança ou o 4-3-3 com PL.

3GR
8Defesas / Laterais
6 médios
4 extremos / avancados
Sobram 2
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,981
5,027
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
VÍTOR BAÍA: «RENATO SANCHES É UM JOGADOR PARA CONTAR PARA ESTE EUROPEU»
Antigo guarda-redes do FC Porto diz que médio tem titular
Eu pelas posicoes publicas do Baia nos ultimos anos se nao o conhecesse diria que ele fazia parte dos avencados lampioes