Seleção A

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,074
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Philipp disse:
Mas isso acontece porque os principais clubes não têm uma cultura de aposta em jovens jogadores formados no clube.

De qualquer das maneiras tenho a certeza que com Van Gaal o André Silva e outros já seriam titulares da selecção de Portugal. Ele na Holanda pegou num conjunto de jogadores desconhecidos, foi criticado pela imprensa, e no final chegou às meias finais do mundial com um futebol do melhor que se viu no torneio.
Algum jogador da segunda divisão? Haverá algum jogador que se tenha estreado numa selecção do top 10 a jogar numa segunda divisão do seu país? (pergunta genuína, não sei mesmo)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nirvanes disse:
Algum jogador da segunda divisão? Haverá algum jogador que se tenha estreado numa selecção do top 10 a jogar numa segunda divisão do seu país? (pergunta genuína, não sei mesmo)
Não sei. Acho que não. Mas o Van Gaal na altura levou vários jogadores que com outro seleccionador nunca iriam à selecção. O Indi por exemplo foi aposta dele.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,074
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Philipp disse:
Não sei. Acho que não. Mas o Van Gaal na altura levou vários jogadores que com outro seleccionador nunca iriam à selecção. O Indi por exemplo foi aposta dele.
Mas isso é diferente. Não é o mesmo caso.
O fonte avançado também foi convocado por exemplo.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,351
520
PORTUGAL VENCE COM DOIS DRAGÕES A TEMPO INTEIRO

?Danilo Pereira e André André cumpriram os 90 minutos no triunfo na Sérvia (2-1)

?Com os portistas Danilo Pereira e André André (na foto) de início e a cumprirem ambos os 90 minutos, Portugal venceu este domingo a Sérvia (2-1), em Belgrado, no jogo que encerrou o Grupo I da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2016. A equipa comandada por Fernando Santos, que já tinha garantido a qualificação para a fase final, terminou o Grupo I com 21 pontos, mais sete do que a Albânia, segunda classificada.

Num jogo em que Danilo Pereira e André André somaram a sexta e a segunda internacionalizações, respectivamente, Nani abriu o activo para a selecção portuguesa logo aos cinco minutos, mas os sérvios chegariam à igualdade na etapa complementar, por intermédio de Zoran Toši? (65m). O (ex-)Dragão João Moutinho, que já tinha sido decisivo no triunfo sobre a Dinamarca, “saltou” do banco para dar nova vitória a Portugal (78m), a sétima consecutiva nesta fase de qualificação e todas sob o comando de Fernando Santos.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,615
20,051
«Portugal sobe a quarto no ‘ranking’ da UEFA e entra como cabeça de série no sorteio

Encerrada a fase de qualificação para o Euro-2016, a UEFA começou a desenhar a distribuição das seleções pelos potes que vão a sorteio no dia 12 de dezembro, em Paris. Foi igualmente atualizado o ‘ranking’ das seleções, destacando-se a subida de Portugal ao quarto lugar, beneficiando da queda da Holanda para oitavo.

Portugal, primeiro classificado no Grupo I, entra para o pote 1 onde já estava a Espanha, campeã em título, e a França, na qualidade de país organizador. Alemanha, Bélgica e Inglaterra também estão no grupo dos cabeças de série.

No pote 2 estão confirmados a Itália, a Rússia, a Suíça, a Áustria e a Croácia e no pote 4 ficaram a Islândia, o País de Gales, Albânia e Irlanda do Norte.

Os restantes lugares para o pote 3 ficarão decididos após os play-offs. As últimas vagas vão ser decididos entre Bósnia, Ucrânia, Suécia e Hungria (cabeças de série para o sorteio no próximo domingo) e ainda Dinamarca, República da Irlanda, Noruega e Eslovénia.»
(in abolha)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,615
20,051
«Na primeira vez que fui à Seleção Nacional, os meus colegas disseram-me que eu era parecido com o Nico Gaitán, do Benfica. Mas não encontrei qualquer similaridade (risos)»
(Raphaël Guerreiro)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,615
20,051
«Particular com a Holanda provável na preparação para o Europeu'2016
PORTUGAL TEM DE "RETRIBUIR" JOGO DE 2013

O calendário ainda não está definido e as negociações prosseguem, mas é provável que a Holanda seja uma das adversárias de Portugal na preparação para o Europeu'2016, prova que, recorde-se, não contará com a formação laranja.

Segundo a FPF, a realização deste encontro deve-se à necessidade de "retribuir" o encontro de preparação disputado em agosto de 2013, na altura realizado no Algarve, pelo que desta feita o jogo irá ser feito em solo holandês.»
(In rascord)

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
MartinsDragão disse:
«Particular com a Holanda provável na preparação para o Europeu'2016
PORTUGAL TEM DE "RETRIBUIR" JOGO DE 2013

O calendário ainda não está definido e as negociações prosseguem, mas é provável que a Holanda seja uma das adversárias de Portugal na preparação para o Europeu'2016, prova que, recorde-se, não contará com a formação laranja.

Segundo a FPF, a realização deste encontro deve-se à necessidade de "retribuir" o encontro de preparação disputado em agosto de 2013, na altura realizado no Algarve, pelo que desta feita o jogo irá ser feito em solo holandês.»
(In rascord)
Boa escolha. Naquilo a que a preparacao diz respeito tenho de admitir que a federacao melhorou muito.

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
1
Porto
Eu ainda quero ouvir da boca da FPF a dizerem porque razão não disputaram nenhum jogo no Estádio do Dragão na ronda de apuramento para o Europeu 2016, o motivo é óbvio, as relações com a FPF estão péssimas, mas mesmo assim é um desrespeito não darem nenhuma justificação oficial, na cidade do Porto e arredores deverá haver muitos adeptos da selecção que foram visados com esta situação.

O Estádio do Dragão é o terceiro maior estádio do país (com menos três ou quatro centenas de lugares que o de Alvalade) e já recebeu 7 jogos da selecção desde a sua construção, não brinquem.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
MustangFCP disse:
Eu ainda quero ouvir da boca da FPF a dizerem porque razão não disputaram nenhum jogo no Estádio do Dragão na ronda de apuramento para o Europeu 2016, o motivo é óbvio, as relações com a FPF estão péssimas, mas mesmo assim é um desrespeito não darem nenhuma justificação oficial, na cidade do Porto e arredores deverá haver muitos adeptos da selecção que foram visados com esta situação.

O Estádio do Dragão é o terceiro maior estádio do país (com menos três ou quatro centenas de lugares que o de Alvalade) e já recebeu 7 jogos da selecção desde a sua construção, não brinquem.
OFF-TOPIC
Sempre tive a ideia que o estadio do Dragao era o sefundo maior em Portugal.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
MustangFCP disse:
No site oficial do FC Porto diz que têm 50.035.
Os verdes têm 50.095.
Não. O FC Porto tem 51 mil e algumas centenas. O Sporting tem 49 mil lugares.

S

sinal

Guest
Philipp disse:
Não. O FC Porto tem 51 mil e algumas centenas. O Sporting tem 49 mil lugares.
Gostava de perceber onde foste buscar esses números.
É que no site oficial do nosso clube, fala em 50035 e no site oficial do clube do WC, fala em 50095.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Por meia duzia de lugares isso é indiferente.

O ridiculo aqui é mesmo a seleção não jogar do Dragão.

E ja agora meto a colherada - o Ronaldo é madeirense e a seleção nunca foi jogar à Madeira. Espero que com o novo estadio do Marítimo se acabem as desculpas de falta de condições...

Em contrapartida temos sempre muitos jogos no Jamor de Faro. É o que há...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
sinal disse:
Gostava de perceber onde foste buscar esses números.
É que no site oficial do nosso clube, fala em 50035 e no site oficial do clube do WC, fala em 50095.
No jogo frente ao Corunha estiveram mais de 50.035 adeptos. É o record de assistência no Dragão. Desse modo esses números estão errados.

Quanto ao Sporting a melhor assistência de sempre é de 49.076.

PS: No caso do Dragão li que o record é de 52 mil lugares. Nesse site penso que arredondaram. Por outro lado no site de noticias do Sapo aparece isto:

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/08/20/apresentacao-do-fc-porto-bateu-recorde-de-assistencia

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,545
16,896
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
No jogo frente ao Corunha estiveram mais de 50.035 adeptos. É o record de assistência no Dragão. Desse modo esses números estão errados.

Quanto ao Sporting a melhor assistência de sempre é de 49.076.

PS: No caso do Dragão li que o record é de 52 mil lugares. Nesse site penso que arredondaram. Por outro lado no site de noticias do Sapo aparece isto:

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/08/20/apresentacao-do-fc-porto-bateu-recorde-de-assistencia

é apresentação, na inauguração nao sei onde esteve.

mas ha algo que nao faz sentido, se sao 50,034 lugares como é possivel isto:

" O recorde de assistência em jogos no recinto dos portistas remonta, no entanto, à época de 2003/2004, no jogo da primeira mão da meia-final da Champions League, frente ao Deportivo da Corunha, no qual marcaram presença 50.818 pessoas."
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/apresentacao_recordes_assistencia.aspx

Retirou-se lugares?