Seleção A

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,395
5,294
Conquistas
1
  • Junho/18
É óbvio que não é um fait divers. Será execrável se o porta estandarte do futebol português dos últimos quase 20 anos for o embaixador de uma candidatura concorrente de Portugal à organização de um evento como este. Seria mesmo uma traição digna de um lixo de pessoa, já que ele próprio ainda podia desempenhar esse papel por Portugal, jogando ou não jogando na seleção.

E não interessa quais são as hipóteses de cada candidatura.
Por essa lógica um treinador português que jogue contra a nossa selecção e nos elimine de uma competição também é um traidor, isso é demagogia, organizar um mundial não é uma guerra em que é preciso escolher lados, não é o direito de nenhum país organizar um mundial, é um privilégio de um país que consiga convencer a FIFA disso, e como referi as hipóteses da Arábia Saudita em 2030 são praticamente nulas, tão cedo não vai acontecer, é um posicionamento estratégico para o futuro ou uma ilusão dos sauditas.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,961
5,009
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A ser verdade isso de ser o embaixador do mundial na Arábia Saudita em 2030, só nos resta mudar o nome do aeroporto da Madeira e rebaptizá-lo como "Aeroporto Leo Messi".
O Messi tambem tem um acordo de publicidade com a Arabia Saudita .





Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,530
9,557
Esmoriz
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
O próximo passo será Ronas declarar a independência da Madeira. Na madeira mandam os que lá estão são soberanos.

Ronas não se sente português, como grande parte do território e das suas gentes! A insubmissão aos poderes de Lisboa, ganha novo fôlego após PdC, com Ronas a ser bandeira estandarte, dos podres da CS que só existe em Lisboa e das sanguessugas de dinheiros públicos que gravitam na capital de um império que deixou de existir há muito tempo!

viva a autonomia, mais que regionalização é preciso colocar em prática autonomias como Madeira e Açores pois eles não são mais nem menos portugueses que todos os outros.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,602
25,761
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É óbvio que não é um fait divers. Será execrável se o porta estandarte do futebol português dos últimos quase 20 anos for o embaixador de uma candidatura concorrente de Portugal à organização de um evento como este. Seria mesmo uma traição digna de um lixo de pessoa, já que ele próprio ainda podia desempenhar esse papel por Portugal, jogando ou não jogando na seleção.

E não interessa quais são as hipóteses de cada candidatura.
Tranquilo, de certeza que o Ronaldo prefere jogar esse mundial em casa.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Por essa lógica um treinador português que jogue contra a nossa selecção e nos elimine de uma competição também é um traidor, isso é demagogia, organizar um mundial não é uma guerra em que é preciso escolher lados, não é o direito de nenhum país organizar um mundial, é um privilégio de um país que consiga convencer a FIFA disso, e como referi as hipóteses da Arábia Saudita em 2030 são praticamente nulas, tão cedo não vai acontecer, é um posicionamento estratégico para o futuro ou uma ilusão dos sauditas.
Isso não é uma comparação completamente desajustada?

Uma coisa é ser seleccionador, é o trabalho da pessoa e deve exercer o cargo com total profissionalismo. O Ronaldo é futebolista, um dos melhores de todos os tempos, muito provavelmente o mais rico da história. Aceitar ser embaixador da candidatura da Arábia Saudita ao Mundial 2030 que competirão com uma candidatura do seu país não me parece fait diver, parece-me mais algo de carácter moral e ético bastante reprovável.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Por essa lógica um treinador português que jogue contra a nossa selecção e nos elimine de uma competição também é um traidor, isso é demagogia, organizar um mundial não é uma guerra em que é preciso escolher lados, não é o direito de nenhum país organizar um mundial, é um privilégio de um país que consiga convencer a FIFA disso, e como referi as hipóteses da Arábia Saudita em 2030 são praticamente nulas, tão cedo não vai acontecer, é um posicionamento estratégico para o futuro ou uma ilusão dos sauditas.
Acho que são coisas ligeiramente diferentes.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Isso não é uma comparação completamente desajustada?

Uma coisa é ser seleccionador, é o trabalho da pessoa e deve exercer o cargo com total profissionalismo. O Ronaldo é futebolista, um dos melhores de todos os tempos, muito provavelmente o mais rico da história. Aceitar ser embaixador da candidatura da Arábia Saudita ao Mundial 2030 que competirão com uma candidatura do seu país não me parece fait diver, parece-me mais algo de carácter moral e ético bastante reprovável.
Curiosidade:

Sem ir ver à net, alguém sabe qual o desportista mais rico da história?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,395
5,294
Conquistas
1
  • Junho/18
Isso não é uma comparação completamente desajustada?

Uma coisa é ser seleccionador, é o trabalho da pessoa e deve exercer o cargo com total profissionalismo. O Ronaldo é futebolista, um dos melhores de todos os tempos, muito provavelmente o mais rico da história. Aceitar ser embaixador da candidatura da Arábia Saudita ao Mundial 2030 que competirão com uma candidatura do seu país não me parece fait diver, parece-me mais algo de carácter moral e ético bastante reprovável.
Claro que o que interessa é o profissionalismo, mas continua a ser contra os interesse do país que o viu nascer, que na prática é a mesma coisa que ser embaixador de um mundial por outro país, e acredita que seria pior perder por exemplo uma final de um mundial para um treinador português do que perder a organização de um mundial, dou bem maior valor a ganhar a competição do que a organizar.

Eu acho que estamos num daqueles momentos em que tudo o que o Ronaldo faça, faz mal, o próprio Messi também supostamente vive sobre um conflito de interesses não muito diferente e ninguém lhe aponta nada, é um fait divert.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,361
6,124
O próximo passo será Ronas declarar a independência da Madeira. Na madeira mandam os que lá estão são soberanos.

Ronas não se sente português, como grande parte do território e das suas gentes! A insubmissão aos poderes de Lisboa, ganha novo fôlego após PdC, com Ronas a ser bandeira estandarte, dos podres da CS que só existe em Lisboa e das sanguessugas de dinheiros públicos que gravitam na capital de um império que deixou de existir há muito tempo!

viva a autonomia, mais que regionalização é preciso colocar em prática autonomias como Madeira e Açores pois eles não são mais nem menos portugueses que todos os outros.
Duvido que passe pela cabeça do Ronas esses pensamentos...