Seleção A

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Alguém tem que começar.

E vamos ver bem as coisas, este mundial e o falhanço total do futebol de seleções, desde da escolha do Qatar até ás arbitragens que temos visto, cheira tudo muito mal.

Até parece que alguém anda a sabotar as federações existentes para elas irem ao charco para vir uma super-liga qualquer.

A FIFA devia de ser extinta de uma vez por todas, a ver se ainda íamos a tempo de salvar o futebol dos interesses obscuros que cercam o desporto rei.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,109
67,645
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Otávio também
Dos únicos gajos da seleção que vai a uma dividida, mete o pé e se perde o duelo dá sempre um troço no adversário
O adversário da próxima, se não quiser levar, já não entra da mesma forma e perde a bola

Tem que ser assim, também é preciso impedir que os outros joguem
O Rúben Dias faz isso.

Mas neste mundial esteve um tonho do caralho.

O ser suplente no City afetou-lhe a confiança parece-me.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Gostei mais do jogo frente à Bélgica. E aí defrontámos uma seleção de alto nível. A que hoje defrontámos tem alguns bons jogadores... mas não é de alto nível!
Pois, mas é preciso mais ambição e outra abordagem quando se enfrentam os adversários em eliminatórias. Portugal parece que joga cada jogo para sobreviver em vez de pensar chegar mais longe.
 
  • Like
Reações: portista_sempre

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,807
1,042
Para o futebol atual de seleções é escolher o Abel

A eliminar, o gajo é foda
Para a malta que se queixa do FS ser defensivo, foda ia ser ter o Abel que não se importa de meter autocarros declarados. Este ano mudou um pouco a forma de jogar mas não acho que seja a solução.

Neste momento, acho que o VP seria uma boa solução mas já está fechado com o Flamengo.

(se o Luís Henrique não fosse tão extremo com o tiki-taka, seria uma opção interessante, quanto a mim. Consideraria também o Tite, que é claramente o melhor treinador brasileiro a léguas dos outros).
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Para a malta que se queixa do FS ser defensivo, foda ia ser ter o Abel que não se importa de meter autocarros declarados. Este ano mudou um pouco a forma de jogar mas não acho que seja a solução.

Neste momento, acho que o VP seria uma boa solução mas já está fechado com o Flamengo.
O que a selecção precisa é de alguém com perfil diferente do habitual, alguém que faça um corte radical com que temos tido no passado e com um pensamento muito à frente, não podemos continuar com sonsos e bonecos que cedem aos caprichos e interesses de alguns dirigentes da FPF como também da CS e que depois abordem os jogos como fosse uma luta pela sobrevivência. Mourinho noutros tempos seria esse homem, mas nos dias actuais não acho que seja revolucionário suficiente para essa função.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,000
191,246
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Rúben Dias faz isso.

Mas neste mundial esteve um tonho do caralho.

O ser suplente no City afetou-lhe a confiança parece-me.
Os 3 do City sacam mundiais totalmente ao lado, não se aproveitou nada, horríveis
Das "novas estrelas" só o Bruno pode sair de cabeça bem levantada
Deu tudo pela seleção, hoje até acabou a defesa direito, sempre a assumir a responsabilidade de levar a equipa para a frente

Depois há os miúdos, precisam de tempo, têm agora uma qualificação para crescerem na seleção
Félix, Gonçalo, Leão, Nuno Mendes, quando jogaram foram bons
Faltou mais Vitinha e Matheus Nunes também
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,807
1,042
O que a selecção precisa é de alguém com perfil diferente do habitual, alguém que faça um corte radical com que temos tido no passado e com um pensamento muito à frente, não podemos continuar com sonsos e bonecos que cedem aos caprichos e interesses de alguns dirigentes da FPF como também da CS e que depois abordem os jogos como fosse uma luta pela sobrevivência. Mourinho noutros tempos seria esse homem, mas nos dias actuais não acho que seja revolucionário suficiente para essa função.
Quem seriam as tuas opções? Acho que, neste momento, seria de considerar um treinador estrangeiro.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,109
67,645
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Os 3 do City sacam mundiais totalmente ao lado, não se aproveitou nada, horríveis
Das "novas estrelas" só o Bruno pode sair de cabeça bem levantada
Deu tudo pela seleção, hoje até acabou a defesa direito, sempre a assumir a responsabilidade de levar a equipa para a frente

Depois há os miúdos, precisam de tempo, têm agora uma qualificação para crescerem na seleção
Félix, Gonçalo, Leão, Nuno Mendes, quando jogaram foram bons
Faltou mais Vitinha e Matheus Nunes também
Sim as boas notícias são os novos. O Horta também se portou bem. Mesmo hoje, entrando numa situação delicada, fez sempre tudo bem feito.

O D Jota e o Pedro Neto fazem falta a esta selecção.

Dão coisas diferentes.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sim as boas notícias são os novos. O Horta também se portou bem. Mesmo hoje, entrando numa situação delicada, fez sempre tudo bem feito.

O D Jota e o Pedro Neto fazem falta a esta selecção.

Dão coisas diferentes.
Ricardo Horta já vai actualmente com 28 anos duvido muito que seja uma solução de longo prazo para a selecção.
O problema de Pedro Neto é ser um injury prone.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,000
191,246
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para a malta que se queixa do FS ser defensivo, foda ia ser ter o Abel que não se importa de meter autocarros declarados. Este ano mudou um pouco a forma de jogar mas não acho que seja a solução.

Neste momento, acho que o VP seria uma boa solução mas já está fechado com o Flamengo.

(se o Luís Henrique não fosse tão extremo com o tiki-taka, seria uma opção interessante, quanto a mim. Consideraria também o Tite, que é claramente o melhor treinador brasileiro a léguas dos outros).
O futebol atual tem que ser assim, tem muito de autocarros e cautela
Tudo muito calculista e pouco risco, principalmente em jogos a eliminar de alto risco

O Abel, nesse registo, é foda
O Nando já foi, em 2016, mas perdeu a classe; agora somos fracos nisso, estamos sempre todos abertos, ninguém defende, bolas paradas é um terror, sofremos golos estúpidos e constantemente
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,005
3,269
Muito bem o Pepe e o B.Fernandes a não terem papas na língua e a dizerem o que toda a gente sabe..este mundial é para dar a argentina, se não o Messi acaba a carreira sem um mundial, esse discurso de merda de que é uma injustiça o Messi não vencer um mundial colou mesmo..Grande encomenda, meter um arbitro argentino , um tipo que ainda há dias apitou o jogo com a Coreia do Sul..com tantos arbitros disponveis foram curiosamente meter um argentino que esteve na a única derrota de Portugal..resultado? penalty claro não marcado sobre o Otávio, dúvidas nos lances de B.Fernandes e Pepe, vários amarelos por mostrar a jogadores de Marrocos, davam a porrada que queriam..
No papel tudo certo, mas por muito caseira que seja a arbitragem e eu acho que hoje foi, se chegarem à final os argentinos vão ser trucidados pelos franceses.
 
  • Like
Reações: Dragon G

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,005
3,269
O que a selecção precisa é de alguém com perfil diferente do habitual, alguém que faça um corte radical com que temos tido no passado e com um pensamento muito à frente, não podemos continuar com sonsos e bonecos que cedem aos caprichos e interesses de alguns dirigentes da FPF como também da CS e que depois abordem os jogos como fosse uma luta pela sobrevivência. Mourinho noutros tempos seria esse homem, mas nos dias actuais não acho que seja revolucionário suficiente para essa função.
JJ para mim era o homem. Mas não sei se já se quer reformar do futebol de clubes.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,318
13,091
Foi uma desilusão para mim o Rúben.

Tenho-o em muito boa conta e senti o tipo muito nervoso e preso.
Acho que este mundial demonstrou muito a dificuldade atual que muitos jogadores de “equipas de enxame”, “tipo guardiola”, têm no futebol de seleções. A não ser q a seleção seja quase uma réplica de um clube, tipo “aquele” Barça…

Eles chegam à seleção e todos os conceitos mudam para eles. Não foram só os citizens tugas, foram todos.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,311
1,293
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Ser eliminados por Marrocos é foda... Pqp!
Com o talento que existe tem que ser contratado um treinador adequado.
Ter uma selecção destas e so atacamos por fora com os laterais?
O que foi pedido ao ruben neves frente a equipas fechadas la tras é uma burrice!
Passe pro lado e pra trás com jogadores exímios no passe e desmarcação?
Não falta talento na selecção é so tirar o melhor rendimento.
Sem o melhor central pepe, e o melhor marcador de longe cr7 vamos ver quais vão ser as ideias da federação mas achava melhor ponderar a mudança de treinador.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JJ para mim era o homem. Mas não sei se já se quer reformar do futebol de clubes.
JJ? Acho-o demasiado desactualizado, teimoso e com gritantes deficiências tácticas, já vai com 68 anos já não vai para novo. Além disso vai ser outro boneco de interesses de Humbertos Coelhos, Joões Pintos e da CS. As selecções não são como os clubes.
 
Última edição: