Eu estava-me a referir à CS portuguesa.
Faz algum sentido estar a dar protagonismo às irmãs do Ronaldo ?
Faz algum sentido estar constantemente à procura de uma qualquer expressão corporal e/ou facial desconfortável do Ronaldo em campo ou no banco e fazer disso um drama ?
A única coisa verdadeiramente disparatada que o Ronaldo fez até agora foi a entrevista, mas isso até é mais problema do United que nosso, o timing é que não nos deu muito jeito, fora isso é o facto dele sozinho a meio do campo reclamar com o facto de FS o estar a substituir, algo que eu muito sinceramente nem acho nada do outro mundo, não o desautorizou perante outros jogadores, foi um exagero dar grande protagonismo a isso e quem criou a situação foi a própria CS.
Eu acho perfeitamente normal que o Ronaldo já não seja titular, não percebo é o circo que se está a fazer à volta disso por quem deveria tentar proteger a imagem do jogador, isso sim faz sentido apelidar de ingratidão, o desconforto do Ronaldo desde que não entre em exageros é perfeitamente normal num jogador com o seu histórico a jogar a sua última competição relevante e a não ser titular.
Por essas razões que acho uma estupidez virem dizer que Portugal foi campeão europeu sem Ronaldo, que jogou melhor e depois virem dizer que Éder é o jogador mais importante do futebol português... com comentários dessa qualidade podiam fazer companhia a tipos como o Rui Santos ou Gary Neville.
Ronaldo foi bastante importante para Portugal sagrar-se campeão europeu, foi graças a ele que Portugal se qualificou para os oitavos, tendo marcado 2x e assistido a Nani frente aos hungaros. Frente a Croácia foi ele que assistiu para o golo de Quaresma. Frente à Polónia lá deu motivação a Moutinho para marcar o penalti, "tu bates bem". Frente ao País de Gales permitiu abrir o marcador. Portugal nesse Euro nunca jogou bem, ficamos em 3º num grupo com Islândia, Húngria e Áustria, o único jogou onde realmente convenceu foi frente ao País de Gales.
Frente à França Ronaldo teve o azar de se lesionar no início do jogo, mal o jogo tinha decorrido, além disso Portugal continuou nesse jogo a jogar mal e só se safou porque lá Patrício conseguiu desviar para o poste um remate de Gignac. Lá apareceu o herói improvável do Éder a sacar um chouriço e permitiu sagrar-se campeão europeu. De facto Éder marcou o golo mais importante da história da Selecção, mas longe de ser um jogador relevante. Será que essa gente acha boa ideia ter colocado Éder a titular e Ronaldo no banco? O primeiro jogo oficial de Portugal depois de se sagrar campeão europeu foi curiosamente frente à Suíça para o apuramento ao Mundial 2018, o Ronaldo na altura estava lesionado e nem foi convocado, Éder foi titular, resultado final um jogo desastroso de Éder e Portugal perdeu categoricamente o jogo por 2-0.