Seleção A

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,479
1,381
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
As minhas notas do jogo:
- Diogo Costa- 8
- Diogo Dalot- 9
- Pepe- 10
- Raphäel Guerreiro- 9
- William Carvalho- 7
- Otavio- 9
- Bernardo Silva- 8
- Bruno Fernandes- 8
- João Felix- 9
- Gonçalo Ramos- 10
- Vitinha- 7
- Ricardo Horta- 5
- Cristiano Ronald- 5
- Ruben Neves- 6
- Rafael Leão- 8
- Fernando Santos- 10
 
  • Like
Reações: Moreira e tocoolant

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,104
9,603
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Grande foto.

A armadura começa a cair e já se nota uma certa resignação. A realização de que a equipa joga mais sem ele é incontornável.

Vai a tempo de assumir um lugar de destaque mesmo fora das quatro linhas, porque um verdadeiro capitão também o é além do jogo e para lá dos 90 minutos, ainda para mais num torneio destes. Com a atitude certa pode ter uma influência muito positiva no resto do grupo, porque é uma lenda e esse estatuto ninguém lhe tira. Tem aqui uma oportunidade de levantar este caneco, desde que ganhe humildade e coloque-se no seu lugar.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
O Ronaldo psicologicamente está num momento horripilante, é só ver a postura dele seja em campo ou fora dele.
Não está a saber lidar com as dificuldades que está a enfrentar, que a seleção lhe ofereça este mundial e a possibilidade de sair com a maior vitória da carreira.
É triste ver um jogador, que marcou as últimas duas décadas, terminar assim...desta forma, é que nem parece ser o corpo que não dá mais, é mesmo a cabeça.
Acredito plenamente que a ter um papel de figurante, na cabeça dele, preferia que Portugal não fosse campeão do mundo. O choque naquele ego que a sua seleção conseguisse o maior feito da sua história sem que ele tivesse um papel de relevo seria demais para ele.
É a minha opinião. Acho que valoriza os títulos coletivos sim, quando os títulos coletivos também o valorizam a ele.
E se Portugal fosse campeão do mundo com Ronaldo no banco sobretudo depois de todo este circo, para o seu legado ficaria bem mais presente o "Portugal foi campeão do mundo sem precisar dele" do que "Ronaldo tem um Mundial no palmarés". Ia fazer, historicamente falando, mais mal do que bem à sua imagem no futebol.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,591
10,787
38
Londres
Cenas do crlh, andamos nós aqui a gladiarmo-nos com os benfiquistas e o Otávio e Pepe ao beijinhos e abraços com o Pistoleiro e o Felix 🤦🏿‍♂️
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,652
17,521
33
Vila Das Aves
Acredito plenamente que a ter um papel de figurante, na cabeça dele, preferia que Portugal não fosse campeão do mundo. O choque naquele ego que a sua seleção conseguisse o maior feito da sua história sem que ele tivesse um papel de relevo seria demais para ele.
É a minha opinião. Acho que valoriza os títulos coletivos sim, quando os títulos coletivos também o valorizam a ele.
E se Portugal fosse campeão do mundo com Ronaldo no banco sobretudo depois de todo este circo, para o seu legado ficaria bem mais presente o "Portugal foi campeão do mundo sem precisar dele" do que "Ronaldo tem um Mundial no palmarés". Ia fazer, historicamente falando, mais mal do que bem à sua imagem no futebol.
No fim do jogo com a Coreia vinha eu a ouvir a TSF e alguém lembrou a forma como Alfredo Di Stefano foi empurrado para fora do Real: aos 40 e tal anos, forma física de um farrapo e exibições sofríveis, saiu a pedido da filha porque já não aguentava mais ver as figuras que o pai estava a fazer em campo.

Até fizeram uma comparação com Messi, um já definiu que este seria o seu último mundial, Ronaldo já se "auto convocou" para o próximo europeu..

O Ronaldo infelizmente vai pelo mesmo caminho, muito por causa de não ter conseguido encontrar o momento certo para passar para segundo plano.

Ainda ontem entrou e o único momento em que se viu que ele estava em campo foi no golo anulado.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,769
58,563
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
A explicação é muito simples ( para a postura de alguns portistas contra a Seleção)

Odeiam mais o Boifica do que gostam do FCP.

Fdx. O FCP tem 3 titulares indiscutíveis no melhor 11 da Seleção.

Nem sequer há razão para nao apoiar. Basta apoiar o Pepe, o Diogo e o Tavinho.

Mas todos estão no direito de apoiar quem quiserem. Felizmente.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,769
58,563
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
As minhas notas do jogo:
- Diogo Costa- 8
- Diogo Dalot- 9
- Pepe- 10
- Raphäel Guerreiro- 9
- William Carvalho- 7
- Otavio- 9
- Bernardo Silva- 8
- Bruno Fernandes- 8
- João Felix- 9
- Gonçalo Ramos- 10
- Vitinha- 7
- Ricardo Horta- 5
- Cristiano Ronald- 5
- Ruben Neves- 6
- Rafael Leão- 8
- Fernando Santos- 10
Quem é o Cristiano Ronald??🤨🤨
 

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
406
Acredito plenamente que a ter um papel de figurante, na cabeça dele, preferia que Portugal não fosse campeão do mundo. O choque naquele ego que a sua seleção conseguisse o maior feito da sua história sem que ele tivesse um papel de relevo seria demais para ele.
É a minha opinião. Acho que valoriza os títulos coletivos sim, quando os títulos coletivos também o valorizam a ele.
E se Portugal fosse campeão do mundo com Ronaldo no banco sobretudo depois de todo este circo, para o seu legado ficaria bem mais presente o "Portugal foi campeão do mundo sem precisar dele" do que "Ronaldo tem um Mundial no palmarés". Ia fazer, historicamente falando, mais mal do que bem à sua imagem no futebol.
Discordo. Nos livros ficarão sempre os títulos. Seria campeão do mundo e é pena ele não perceber que pode passar para o lado e ser o maior de sempre se o colega marcar o golo da vitória no mundial.

Ninguém fala que o Messi não jogou para lá dos oitavos na sua 1a champions de 4.

Toda a gente sabe do mito Pelé, o único homem que ganhou 3 Mundiais. Ninguém fala que em 62 ele só jogou o início da competição e o Brasil levou tudo à frente sem ele.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,587
23,958
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Esta seleção com a substituição do Pepe ainda vai jogar junta mais uns bons anos. Não vai ter outra super Estrela como o Ronaldo mas o coletivo pode deixar-nos a sonhar
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,566
6,795
44
Lisboa
bom jogo da nossa seleção...
a diferença que faz ter o CR7 no banco e em campo. Quando está em campo, jogamos pior, pois parece que a restante equipa joga ou sente que tem que jogar para o CR7. Quando este não está em campo, a equipa joga melhor, sem ter que andar com as antenas no ar à procura do CR7.
Que me lembre, foi o melhor jogo do felix na seleção.
Pepe um SENHOR!
Otavio é uma mais valia para a seleção.
Estranho o cancelo, no mundial, estar uns furos abaixo do seu normal.
Ramos muito bem. Pena ser orc, porque sempre achei que o miudo é goleador. Já nos sub21 fartava-se de marcar.
Marrocos tem boa equipa mas acho que está acessivel, se jogarmos assim.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,587
23,958
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Olhando para a equipa de Marrocos acho que temos de assumir algum favoritismo.
Tirando o Zyech e o Hakimi nenhum jogador se aproxima do valor dos nossos