Eu acho que a convocatoria não faz sentido.
Na baliza ok, concordo em absoluto.
Defesas laterais, trouxe Cancelo e Semedo, e nuno mendes para a esquerda. Adicionalmente trouxe tambem o Dalot que pode fazer os 2 lados.
Nesta optica, não sei se o Dalot não poderia ser rendido pelo Joao Mario. Creio que ja o vimos adaptado a esquerda, e seria um premio pelo crescimento, ou entao o Ricardo Pereira. Tambem ja fez essa posicao, embora seja habitual ver-lo a direita. Depois de ultrapassar a lesao, tem jogado sempre muito bem e de forma consistente.
para o Centro da defesa, Pepe e Ruben dias não deixam duvidas, no entanto josé fonte é um lugar gasto. Temos de procurar incluir já alguem de forma permanente para dar a sequencia apos sair pepe. Domingos Duarte ta lesionado. Não haveria espaço para se chamar um central falado a uns meses atras que tava a fazer 1 boa epoca em inglaterra e que poderia ser chamado a selecao por dupla nacionalidade (era africano com pais tugas acho, e os ingleses queriam naturalizalo ingles salvo erro). Enfim, precisamos de pensar em trazer algum jovem em condicoes para a selecao.
Lá no meio campo, ohh pah, nao concordei nada.
Defensivamente tem palinha. Depois para alternativa, ou convoca danilo ou william. Nunca os 2 e ainda há o ruben neves que é uma solução diferente para a zona defensiva do meio campo.
Outro que me parece ser o momento certo para renovacao é o moutinho. Tendo lá ruben neves, matheus nunes (que tem estado muito bem no sporting), renato sanches, parece-me que moutinho não é necessario para nada.
Bruno fernandes e joao mario, aceito, embora acho que o octavio seria melhor opção para ser alternativa ao bruno fernandes.
lá na frente, bernardo, andre silva e cr7 tem lugar "assegurado". Jota é aquele avancado que nem é carne nem peixe e que pode encaixar em qualquer posicao e vale por isso mesmo. Joao felix, voltou a jogar e pronto, como tem um grande empresario e uma grande CS é logo candidato a selecao.
Sinceramente e sendo mesmo mesmo honesto, não vejo como merecida a chamada do joao felix enquanto não se assumir como jogador de futebol.
Rafael leao, é rapido, tem jogador, merece a confiança. Rafa tambem me parece ser o elemento mais desiquilibrador do benfica e parece-me boa escolha.
O Pote vem de lesao, mas continua a ser um jogador essencial, merece muito mais a chamada que felix ou rafael leao.
Lá na frente, tambem gostaria de ver a ser chamados Beto (experimentar no lugar do andre silva), Ricardo Horta, podence.
Outro jogador que poderia ser interessante de se ver era o Fabio Martins. Tem tanta qualidade. Faltou-lhe claramente cabeça para mais.