O problema do andebol é que nós pensamos no presente e em ganhar já e a verdade é que ganhamos , o Sporting pensou mais a longo prazo e construiu uma boa equipa para agora poder dominar . Cabe nos a nós tentar virar isto
O que o Sporting fez de diferente foi começar a gastar dinheiro a sério nas modalidades, desde os tempos do Bruno Carvalho. Não foi propriamente um projecto a prazo, simplesmente começaram a despejar dinheiro nos problemas que tinham. Em modalidades como esta ou Basket, em que se paga mal em Portugal comparativamente com outros países europeus, é difícil ter projetos a médio - longo prazo porque os melhores jogadores dão o salto à primeira oportunidade. Já no hóquei \ Futsal acontece o contrário, paga-se bem em Portugal face a média da maioria dos Países e decide-se a prazo.O problema do andebol é que nós pensamos no presente e em ganhar já e a verdade é que ganhamos , o Sporting pensou mais a longo prazo e construiu uma boa equipa para agora poder dominar . Cabe nos a nós tentar virar isto
Então é provável a vinda de um novo lateral direito?A questão aqui é simples.
A primeira impressão não foi muito positiva, tem subido de rendimento há que o dizer. E ter esperança que melhore ainda.
Mas é só estar atento aos sinais vindos do rival que interessa. Outro nível. Por isso temos que estar a 100% em todas as posições. E isso parecia que não iria suceder na baliza. Talvez me tenha enganado ou não... Falta resolver o problema de não termos lateral direito a sério! Sei que a estrutura está em cima de 2 nomes, aguardemos. Se vier alguém de nível acho que poderemos olhar para a lagartolândia com outros olhos.
O Jair era melhor…Sabes que pode ter um dia menos bom , vais lhe bater logo ? O homem tem estado impecável e é preciso dar valor . Porque pode estar em dia não num jogo mais difícil, não vamos avaliar o jogador por 1 jogo
mas sabes se a ideia é terminar o contrato de um dos LD mais cedo? Nesse caso, o Mikkelsen bem podia fazer as malasA questão aqui é simples.
A primeira impressão não foi muito positiva, tem subido de rendimento há que o dizer. E ter esperança que melhore ainda.
Mas é só estar atento aos sinais vindos do rival que interessa. Outro nível. Por isso temos que estar a 100% em todas as posições. E isso parecia que não iria suceder na baliza. Talvez me tenha enganado ou não... Falta resolver o problema de não termos lateral direito a sério! Sei que a estrutura está em cima de 2 nomes, aguardemos. Se vier alguém de nível acho que poderemos olhar para a lagartolândia com outros olhos.
Com o que o jogador aufere, a juntar ao seu rendimento e às suas lesões, dificilmente sai.mas sabes se a ideia é terminar o contrato de um dos LD mais cedo? Nesse caso, o Mikkelsen bem podia fazer as malas
Sei que estão atentos a dois nomes, mas nada ainda está consumado. Estão a avaliar opções. Mas sentem que de facto há ali uma necessidade.Então é provável a vinda de um novo lateral direito?
Sentem eles e sente qq pessoa com dois dedos de testa. Acima de tudo um lateral direito que defenda bem. Essa tem que ser a prioridade. Normalmente, no plano ofensivo, o lateral esquerdo é a estrela da companhia. É um esteio defensivo que nos vai ajudar a parar o Martim Costa.Sei que estão atentos a dois nomes, mas nada ainda está consumado. Estão a avaliar opções. Mas sentem que de facto há ali uma necessidade.
Desculpa lá, mas só para esclarecer um pouco melhor:Sei que estão atentos a dois nomes, mas nada ainda está consumado. Estão a avaliar opções. Mas sentem que de facto há ali uma necessidade.
Por aquilo que me disseram é para vir já. Dois nomes, para vir um. Mas tb me disseram q financeiramente pode ser inviável tanto um como outro... Ou seja pode vir um ou nenhum...Desculpa lá, mas só para esclarecer um pouco melhor:
Estão atentos a 2 nomes para, eventualmente, virem já? Ou estão atentos a esses atletas para reforçarem o clube no final da época/final de contrato?
Era entusiasmante se conseguissem trazer um bom LD nesta fase. Já não acreditava nisso...
Obrigado pela partilha.Por aquilo que me disseram é para vir já. Dois nomes, para vir um. Mas tb me disseram q financeiramente pode ser inviável tanto um como outro... Ou seja pode vir um ou nenhum...
Acho que estás a exagerar.Sentem eles e sente qq pessoa com dois dedos de testa. Acima de tudo um lateral direito que defenda bem. Essa tem que ser a prioridade. Normalmente, no plano ofensivo, o lateral esquerdo é a estrela da companhia. É um esteio defensivo que nos vai ajudar a parar o Martim Costa.
Sinceramente, até pode atacar como o Dika Mem. Se não souber defender não vale a pena trazer ninguém.
Não concordo. Nós temos falta de bons defensores. Não é por acaso que vimos nos últimos anos quer o Thurin, quer o Mikkelsen a defender, e bastante tempo. Dada a inabilidade defensiva dos nossos pontas, sendo que só o Leonel desenrasca a segundo, nós jogamos muitas vezes com 4 maus defensores, os pontas, o Rui e o lateral direito. Assumindo que dois defendem na ponta, são duas substituições defesa-ataque que temos sempre que fazer para estarmos resguardados defensivamente. Se em cima das duas substituições ainda temos trocas posicionais, ao ritmo a que os jogos de andebol decorrer a probabilidade de dar asneira é grande. Nem sempre é possível trocar, etc. Pior ainda quando os canhotos estão a jogar do lado oposto ao banco. É ainda pior a confusão.Acho que estás a exagerar.
Para defender bem não precisa ser um lateral direito, pode ser um jogador de qualquer outra posição. O próprio Valdes pode defender ali.
O que faz realmente falta, a meu ver, é uma mão esquerda a atacar que faça a defesa adversária atrair e dividir a atenção.
É algo que não acontece hoje, pelo que as defesas canalizam atenção e os maiores defensores para o Rui e lado esquerdo do ataque.
Temos um ataque manco.
Sim, o problema na defesa é evidente.Não concordo. Nós temos falta de bons defensores. Não é por acaso que vimos nos últimos anos quer o Thurin, quer o Mikkelsen a defender, e bastante tempo. Dada a inabilidade defensiva dos nossos pontas, sendo que só o Leonel desenrasca a segundo, nós jogamos muitas vezes com 4 maus defensores, os pontas, o Rui e o lateral direito. Assumindo que dois defendem na ponta, são duas substituições defesa-ataque que temos sempre que fazer para estarmos resguardados defensivamente. Se em cima das duas substituições ainda temos trocas posicionais, ao ritmo a que os jogos de andebol decorrer a probabilidade de dar asneira é grande. Nem sempre é possível trocar, etc. Pior ainda quando os canhotos estão a jogar do lado oposto ao banco. É ainda pior a confusão.
Não é por acaso que o Sporting mantém no plantel o canastrão do Gassama. É inútil a atacar, mas compensa na defesa o que o Kiko não defende. E há mais exemplos. Como os nossos pontas não defendem a 2º, o defensor tem que ser o lateral.