#Andebol Sebastian Abrahamsson

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,509
13,371
29
O problema do andebol é que nós pensamos no presente e em ganhar já e a verdade é que ganhamos , o Sporting pensou mais a longo prazo e construiu uma boa equipa para agora poder dominar . Cabe nos a nós tentar virar isto

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,715
1,079
O problema do andebol é que nós pensamos no presente e em ganhar já e a verdade é que ganhamos , o Sporting pensou mais a longo prazo e construiu uma boa equipa para agora poder dominar . Cabe nos a nós tentar virar isto
O que o Sporting fez de diferente foi começar a gastar dinheiro a sério nas modalidades, desde os tempos do Bruno Carvalho. Não foi propriamente um projecto a prazo, simplesmente começaram a despejar dinheiro nos problemas que tinham. Em modalidades como esta ou Basket, em que se paga mal em Portugal comparativamente com outros países europeus, é difícil ter projetos a médio - longo prazo porque os melhores jogadores dão o salto à primeira oportunidade. Já no hóquei \ Futsal acontece o contrário, paga-se bem em Portugal face a média da maioria dos Países e decide-se a prazo.

Por isso é que o Benfica sempre dominou o Basket, porque sempre gastou mais do que os outros e não porque pensava a prazo. Idem para o Andebol do Porto \ Sporting. Resume-se tudo a dinheiro, que facilita e muito o scouting. Por isso, nestas 2 modalidades pensa-se a curto prazo, pensa-se onde vamos arranjar o dinheiro para financiar a próxima época. Daqui a 3 ou 4 anos logo se vê...

• Like
Reações: fgomes

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,974
10,651
A questão aqui é simples.
A primeira impressão não foi muito positiva, tem subido de rendimento há que o dizer. E ter esperança que melhore ainda.

Mas é só estar atento aos sinais vindos do rival que interessa. Outro nível. Por isso temos que estar a 100% em todas as posições. E isso parecia que não iria suceder na baliza. Talvez me tenha enganado ou não... Falta resolver o problema de não termos lateral direito a sério! Sei que a estrutura está em cima de 2 nomes, aguardemos. Se vier alguém de nível acho que poderemos olhar para a lagartolândia com outros olhos.
Então é provável a vinda de um novo lateral direito?

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,579
2,646
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A questão aqui é simples.
A primeira impressão não foi muito positiva, tem subido de rendimento há que o dizer. E ter esperança que melhore ainda.

Mas é só estar atento aos sinais vindos do rival que interessa. Outro nível. Por isso temos que estar a 100% em todas as posições. E isso parecia que não iria suceder na baliza. Talvez me tenha enganado ou não... Falta resolver o problema de não termos lateral direito a sério! Sei que a estrutura está em cima de 2 nomes, aguardemos. Se vier alguém de nível acho que poderemos olhar para a lagartolândia com outros olhos.
mas sabes se a ideia é terminar o contrato de um dos LD mais cedo? Nesse caso, o Mikkelsen bem podia fazer as malas

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,370
16,532
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
mas sabes se a ideia é terminar o contrato de um dos LD mais cedo? Nesse caso, o Mikkelsen bem podia fazer as malas
Com o que o jogador aufere, a juntar ao seu rendimento e às suas lesões, dificilmente sai.

E também sejamos francos, se é para pagar o contrato todo para mandá-lo embora, mais vale ficar e ser uma opção. Mesmo saindo mais caro ficar (pagar casa e carro).

A única saída interessante era os países nórdicos pegarem nele, mas nem isso se deve conseguir.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,314
2,178
Sei que estão atentos a dois nomes, mas nada ainda está consumado. Estão a avaliar opções. Mas sentem que de facto há ali uma necessidade.
Sentem eles e sente qq pessoa com dois dedos de testa. Acima de tudo um lateral direito que defenda bem. Essa tem que ser a prioridade. Normalmente, no plano ofensivo, o lateral esquerdo é a estrela da companhia. É um esteio defensivo que nos vai ajudar a parar o Martim Costa.

Sinceramente, até pode atacar como o Dika Mem. Se não souber defender não vale a pena trazer ninguém.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,149
26,529
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sei que estão atentos a dois nomes, mas nada ainda está consumado. Estão a avaliar opções. Mas sentem que de facto há ali uma necessidade.
Desculpa lá, mas só para esclarecer um pouco melhor:
Estão atentos a 2 nomes para, eventualmente, virem já? Ou estão atentos a esses atletas para reforçarem o clube no final da época/final de contrato?
Era entusiasmante se conseguissem trazer um bom LD nesta fase. Já não acreditava nisso...

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,744
3,617
Vila do Conde, 1974
Desculpa lá, mas só para esclarecer um pouco melhor:
Estão atentos a 2 nomes para, eventualmente, virem já? Ou estão atentos a esses atletas para reforçarem o clube no final da época/final de contrato?
Era entusiasmante se conseguissem trazer um bom LD nesta fase. Já não acreditava nisso...
Por aquilo que me disseram é para vir já. Dois nomes, para vir um. Mas tb me disseram q financeiramente pode ser inviável tanto um como outro... Ou seja pode vir um ou nenhum...

• Like
Reações: Paolitik e Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,149
26,529
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Por aquilo que me disseram é para vir já. Dois nomes, para vir um. Mas tb me disseram q financeiramente pode ser inviável tanto um como outro... Ou seja pode vir um ou nenhum...
Obrigado pela partilha.
Como disse, nesta fase já não acreditava que fosse possível vir alguém. Portanto se vier será sempre um plus.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,370
16,532
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sentem eles e sente qq pessoa com dois dedos de testa. Acima de tudo um lateral direito que defenda bem. Essa tem que ser a prioridade. Normalmente, no plano ofensivo, o lateral esquerdo é a estrela da companhia. É um esteio defensivo que nos vai ajudar a parar o Martim Costa.

Sinceramente, até pode atacar como o Dika Mem. Se não souber defender não vale a pena trazer ninguém.
Acho que estás a exagerar.

Para defender bem não precisa ser um lateral direito, pode ser um jogador de qualquer outra posição. O próprio Valdes pode defender ali.

O que faz realmente falta, a meu ver, é uma mão esquerda a atacar que faça a defesa adversária atrair e dividir a atenção.
É algo que não acontece hoje, pelo que as defesas canalizam atenção e os maiores defensores para o Rui e lado esquerdo do ataque.

Temos um ataque manco.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,314
2,178
Acho que estás a exagerar.

Para defender bem não precisa ser um lateral direito, pode ser um jogador de qualquer outra posição. O próprio Valdes pode defender ali.

O que faz realmente falta, a meu ver, é uma mão esquerda a atacar que faça a defesa adversária atrair e dividir a atenção.
É algo que não acontece hoje, pelo que as defesas canalizam atenção e os maiores defensores para o Rui e lado esquerdo do ataque.

Temos um ataque manco.
Não concordo. Nós temos falta de bons defensores. Não é por acaso que vimos nos últimos anos quer o Thurin, quer o Mikkelsen a defender, e bastante tempo. Dada a inabilidade defensiva dos nossos pontas, sendo que só o Leonel desenrasca a segundo, nós jogamos muitas vezes com 4 maus defensores, os pontas, o Rui e o lateral direito. Assumindo que dois defendem na ponta, são duas substituições defesa-ataque que temos sempre que fazer para estarmos resguardados defensivamente. Se em cima das duas substituições ainda temos trocas posicionais, ao ritmo a que os jogos de andebol decorrer a probabilidade de dar asneira é grande. Nem sempre é possível trocar, etc. Pior ainda quando os canhotos estão a jogar do lado oposto ao banco. É ainda pior a confusão.

Não é por acaso que o Sporting mantém no plantel o canastrão do Gassama. É inútil a atacar, mas compensa na defesa o que o Kiko não defende. E há mais exemplos. Como os nossos pontas não defendem a 2º, o defensor tem que ser o lateral.

• Like
Reações: Paolitik

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,370
16,532
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não concordo. Nós temos falta de bons defensores. Não é por acaso que vimos nos últimos anos quer o Thurin, quer o Mikkelsen a defender, e bastante tempo. Dada a inabilidade defensiva dos nossos pontas, sendo que só o Leonel desenrasca a segundo, nós jogamos muitas vezes com 4 maus defensores, os pontas, o Rui e o lateral direito. Assumindo que dois defendem na ponta, são duas substituições defesa-ataque que temos sempre que fazer para estarmos resguardados defensivamente. Se em cima das duas substituições ainda temos trocas posicionais, ao ritmo a que os jogos de andebol decorrer a probabilidade de dar asneira é grande. Nem sempre é possível trocar, etc. Pior ainda quando os canhotos estão a jogar do lado oposto ao banco. É ainda pior a confusão.

Não é por acaso que o Sporting mantém no plantel o canastrão do Gassama. É inútil a atacar, mas compensa na defesa o que o Kiko não defende. E há mais exemplos. Como os nossos pontas não defendem a 2º, o defensor tem que ser o lateral.
Sim, o problema na defesa é evidente.

O que quero dizer é que não acho que tenho que ser colmatado por um LD especificamente

Última edição:
  • Like
Reações: Paolitik e otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,600
55,230
Conquistas
7
Horta