Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
45
Golos
25
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,553
32,273
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
No ano passado só começou a ser utilizado como titular em final de Setembro, após a estreia a marcar contra o Farense como suplente utilizado na 5ª jornada.

Fez 27 golos na época de estreia e ficou-se por aí porque a equipa atravessou um momento de forma que é melhor nem recordar para não subirem as tensões.

Este ano começa a 1º jornada logo com duas batatas lá dentro. Mas alguém duvida deste jogador?

Vai passar os 30 golos e vamos ver se não chega aos 40.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,236
2,565
Temos o "bom e velho" Samu de volta.
A vontade sempre esteve lá, o faro de golo também mas com o Anselmi jogavamos tão pouco que o Samu passava o jogo todo a ver navios.

Agora temos outra qualidade, esperemos por quando ele estiver ainda melhor entrosado.
Espero que não saia neste defeso porque dificilmente iriamos buscar alguém que marcasse tantos golos como ele vai marcar nesta época.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,025
6,770
Samuzão de volta! Belo jogo. Dois lá para dentro, e podia ter feito pelo menos mais um.
Só precisa de aprender a soltar mais à bola às vezes, que assistir é tão bom como marcar.

• Like
Reações: Viena e Edgar Siska

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,895
10,666
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Estava um colega brasileiro adepto do Vasco, a ver o jogo comigo e diz ele quando o Samu marcou aquele golo que foi anulado na primeira parte:
" Caraca esse NEGÃO É FOGO,CARALHO!!
BICHO DO CARALHO,O NEGÃO!!".
😁💪😁💪

• Haha
Reações: JJC

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,339
26,591
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não fez mais 2 ou 3 porque não calhou.

Este jogador a época passada foi deixando cair o seu desempenho à medida que a equipa também ia perdendo qualidade

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,677
818
Genebra
Isto é o nosso SAMUZÃO

Bem servido e de cabeça limpa é máquina de golo.

Mas a vontade de meter as putas todas lá dentro de qualquer maneira é tanta que ainda falha metade das que podia e devia fazer

Mas o caminho é este, vai continuar a aprender
Ele começando a marcar a ânsia será outra também...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,579
24,677
"FIGURA: Samu

Talvez acossado pela presença de Luuk de Jong no banco, o avançado espanhol assinou uma exibição muito interessante. Bisou, por entre algumas perdidas incríveis, e também procurou envolver-se em jogadas em zonas mais recuadas do terreno. Uma exibição que abre boas perspetivas para a nova época."
In Maisfutebol

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,938
12,157
O Samu tem algo único.. sabe meter a bola na baliza!!

Nao querendo entrar em comparações, eu vi O gigantesco Jardel.. o melhor tosco de todos os tempos.

Um crime os tubarões nunca terem apostado nele.

Podia ser unidirrecional, ter fraco de pés, mas era exímio a meter a bolinha na baliza.

Samu aos 21 anos, tem esse dom..

Dependendo como evoluir, Samu pode chegar muito longe.

Jogador fundamental para este ano.

Não quero a sua saída.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,579
5,801
Foi provavelmente um dos melhores jogos com a nossa camisola desde que chegou. Dos mais completos, pelo menos. Obviamente que um jogador como ele, que tem algumas limitações técnicas, beneficia ao jogar com muita gente perto.

No ano passado, com o Anselmi, o Samu era uma ilha que se fazia acompanhar apenas do Mora e isso fez com que o seu rendimento caísse a pique.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,263
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mais do que comentar o que lhe é natural - o golo - e ao qual está de volta (e ainda bem!) há que relevar o que fez no primeiro golo do Porto - tomou a decisão correta e fez bem o passe para o Borja que eventualmente sobra para Pepê.

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
894
1,643
Concordo que 70 e 80 milhoes é muito muito dinheiro, mas quando se diz que por esses valores pode ir já, que não podemos recusar, não é bem assim.

Na época passada, para além do elevado número de golos que marcou (com apenas 20 anos), o Samu queixou-se que as bolas não chegavam até ele e tinha toda a razão. Sabemos que ele tem muitos defeitos tecnicamente, mas é um jogador que fez a primeira pré temporada este ano, que tem muita vontade, que tem uma ligação forte aos restantes jogadores, que tem apenas 21 anos e que é convocado para a seleção espanhola.

A margem de crescimento e de valorização deste jogador é absurda, até porque contam-se pelos dedos de uma mão a quantidade de jogadores tão novos, nesta posição, a marcar tantos golos.

Compreendo que tenha que ser vendido por uma necessidade financeira, mas surgindo propostas, acredito que a nossa direção faça tudo para que o valor de venda se aproxime muito do valor da cláusula de rescisão.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,810
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Quando não está um burro no banco a manda-lo fazer coisas para as quais não tem características, é um bom PL.

Bom jogo, mas continua a ter que melhorar muita coisa. E acho que agora temos as pessoas certas para o ensinar.

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
669
563
Porto
Não tenho dúvidas de que tem esse potencial.

Não obstante, o mercado anda doido. Anda tudo doido. 80M deviam ser por jogadores de classe mundial, agora qualquer fulano custa isso.
Essa é a unica coisa que me custa perceber nestes mercados agora, devo ser eu que estou mal e que estou habituado a jogadores que suem bastante para chegar aos valores pretendidos e que agora basta uma meia época e ficam logo tolos..

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,851
4,842
Por ai
Gostava que o golo anulado tivesse sido validado so para termos a velocidade a que a bola entrou pela baliza a dentro.

de resto, Chapeau.

pressionou, correu, passou, tropeçou e caiu...

à muitos anos que não via um avançado com tanta raiva dentro dele para ter sucesso no FC Porto

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,431
767
59
Viseu
Belo jogo, mesmo para lá dos golos e das oportunidades. Um dos melhores jogos que lhe vi a segurara a bola e a jogar com a equipa. Progressão visivel. Este Samu colaborativo é para ficar.