25 golos e 3 assistências.
Sou chato com isto, mas gosto de rigor estatístico. O primeiro golo frente ao Estrela no Dragão é dele, não do Nico.
Este?
25 golos e 3 assistências.
Sou chato com isto, mas gosto de rigor estatístico. O primeiro golo frente ao Estrela no Dragão é dele, não do Nico.
Sim. Na altura deram uma repetição do topo que não deixa dúvidas. A bola não entraria sequer sem o toque do Samu. Ele próprio festeja o golo inicialmente apontando para a canela.
Este?
Também acho que deveria ter sido atribuído ao Samu.
Devia. Não é uma questão opinativa. O golo é sempre do último jogador que toca na bola, mesmo que seja um toque ligeiro de raspão, intencional ou não.Também acho que deveria ter sido atribuído ao Samu.
Imagina se a equipa atacasse...
André SilvaPrecisámos claramente de uma alternativa ao Samu, e quando digo alternativa, falo mesmo em alguém que lute pelo lugar com ele.
De preferência alguém que tenha outras características, que jogue bem de costas para a baliza, nos apoios, bom com bola nos pés e logicamente tenha aquilo que se pede a todos os avançados... golos.
Não coloco de lado a possibilidade de venda, se aparecer uma oferta boa para o Clube.
Também seria a minha escolha.André Silva![]()
O Samu é titularíssimo.Precisámos claramente de uma alternativa ao Samu, e quando digo alternativa, falo mesmo em alguém que lute pelo lugar com ele.
De preferência alguém que tenha outras características, que jogue bem de costas para a baliza, nos apoios, bom com bola nos pés e logicamente tenha aquilo que se pede a todos os avançados... golos.
Não coloco de lado a possibilidade de venda, se aparecer uma oferta boa para o Clube.
O erro está precisamente aí.O Samu é titularíssimo.
Eu acho que precisa sobretudo de uma equipa que jogue para ele. Acho que mesmo no melhor período do Samu, não existia a melhor compatibilidade entre o Samu e o resto da equipa. Não adianta ter um jogador como o Samu para andar a jogar de costas para a baliza, a 30 ou 40 metros da baliza.Tem de ficar pelo menos mais um ano, mas precisa de alguem no banco que lhe ameace a titularidade
Samu precisa de crescer, ainda na primeira parte contra o Moreirense numa transição ofensiva o Samu em vez de dar uma opção de passe estava encostado a um defesa central o que obrigou o Pepe a parar e jogar para trásEu acho que precisa sobretudo de uma equipa que jogue para ele. Acho que mesmo no melhor período do Samu, não existia a melhor compatibilidade entre o Samu e o resto da equipa. Não adianta ter um jogador como o Samu para andar a jogar de costas para a baliza, a 30 ou 40 metros da baliza.
Isso vai sempre ter que saber fazer. O mínimo num 9 é conseguir ser um target man, segurar e enquadrar os médios de frente para o ataque. Ninguém vai exigir que seja um Kane, um Benzema, ou a um nível mais próximo da nossa realidade, um Pavlidis. Ao Samu o que se pede no jogo de apoio é o mínimo mas um mínimo que nos permita ser capazes de gerar vantagens e sair coletivamente projetados para o ataque rápido. Segurar e enquadrar os médios de frente constantemente. Ninguém pede que seja capaz de segurar e rodar constantemente sobre o seu adversário, simplesmente saber manipular o oponente direto com o corpo de forma a proteger o esférico e entregá-lo jogável no médio. Isto em situações de saídas longas rápidas em que Samu está identificado como o nosso alvo ou em momentos que necessitamos de superioridade no corredor central e uma linha de passe adicional para conseguir sair em apoio.Eu acho que precisa sobretudo de uma equipa que jogue para ele. Acho que mesmo no melhor período do Samu, não existia a melhor compatibilidade entre o Samu e o resto da equipa. Não adianta ter um jogador como o Samu para andar a jogar de costas para a baliza, a 30 ou 40 metros da baliza.